Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Infiltrações no Teto e no compatimento do estepe (pág. 2)

Mensagem por Zeppelin »

Galera, preciso da ajuda de vcs. Se já aconteceu com alguém ou alguma sugestão de solução eu agradeço.

Hoje fui com a família a um concerto e deixei meu carro por umas duas horas na rua sob a chuva que não para aqui em BH.
Qndo voltei e arranquei com o carro, meu filho disse que o teto estava molhado e ao parar no sinal vi que estava mesmo encharcado.

Imagem
Imagem

Já peguei chuvas mais fortes que a de hoje, mas sempre com o carro em movimento e por um tempo menor e nunca havia acontecido nada parecido.

Acredito que a água deve estar entrando pela antena, pois na vedação do porta malas não há sinal de problema. Não sei se ao plotarem o teto se eles mexeram na base da antena, mas o fato é que a CSS pode alegar que foi isso e querer cobrar para arrumar.

Agora já sequei um pouco com o secador de cabelos e o carro esta todo aberto na garagem. Daqui a pouco volto lá para terminar de secá-lo.

Aguém sabe como verificar se o vazamento é na base antena? Tem que desmontar a luz traseira?
Editado pela última vez por Zeppelin em 13 Dez 2011, 10:41, em um total de 1 vez.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Infiltração no Teto

Mensagem por RodVTS98 »

Cara, certeza q está sendo pela base da antena. Ainda mais porque mexeram lá para plotar o teto.

Vc pode tentar desmontar a luz de teto e verificar, mas a água está vindo de fora pra dentro (lógico!), ou seja ou foi algum erro na remontagem da antena, ou pode ser q estragaram aquela borrachinha de vedação q fica na base da antena.

Como existe a possibilidade dos caras terem estragado a vedação, acho prudente vc voltar na loja e pedir pra eles verificarem. Não sei a quanto tempo vc plotou o teto, mas se a empresa for séria eles têm q substituir a vedação sem custo. Porém, vamos torcer q apenas foi remontado errado, assim ninguém tem prejuízo e vc tem seu carro em ordem!

Abraço e boa sorte,
Rodrigo.

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Agora o teto já está praticamente seco, mas o carro continua aberto e mais tarde passo o secador mais uma vez para garantir que não irá mofar. Ufa!

Boa idéia essa de ir na empresa que fez a plotagem Rodrigo, pena que só posso ir lá no sábado. Parece que foi na antena mesmo, pois dei uma olhada e ela não está bem apertada, está um pouco frouxa. Acredito que eles não teriam a "capacidade" de estragar a borracha de vedação, seria muita incompetência.

O fato é que meu carro ainda não tinha passado por esta situação de ficar tanto tempo na chuva, portanto nem tenho certeza se foi após a plotagem ou se foi algum argentino FDP que me sacaneou. (hahaha)

Vou tentar ver se consigo desmontar a luz traseira, verifico a borracha de vedação e dou uma apertada. Se não conseguir, tomo cuidado com a chuva até sábado e vou lá.

Obrigado pelas dicas.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

thipinmac
Membros
Estado: TO
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por thipinmac »

Meu pallas está com o mesmo problema, e gostaria de saber se alguem já tem a informação de como proceder para sanar este problema, pois já mandei apertar duas vezes a base da antena pelo parafuso de dentro que fica em cima da luz de cortesia, porem logo o problema ocorre novamente. Obrigado!

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

solução caseira: Silicone, passe em toda base da antena, prenda ela novamente no teto.
EX C4 VTR

ricardo888
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por ricardo888 »

Ola amigo , tenho um Pallas exc 08, aconteceu isso comigo , estava entrando agua pela antena mesmo, fui a uma concercionaria na minha cidade e eles resolveram rapido o problema, me cobraram 70 reais, te aconselho a levar o seu numa autirzada, pra ficar um servico bem feito e com garantia, eles usam uma cola especial para altas temperaturas pois como e no teto qdo o carro esta no sol se for uma cola normal como silicone nao vai aguentar muito tempo e o problema voltara a acontecer, e trocaram a boracha de vedacao .... para limpar seu forro de teto use Espuma Magica , com um pano bem limpo e umidecido , seu teto ficara zero novamente!!!! Espero ter ajudado !!!

Ricardo Aur ! c4c

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

thipinmac escreveu:Meu pallas está com o mesmo problema, e gostaria de saber se alguem já tem a informação de como proceder para sanar este problema, pois já mandei apertar duas vezes a base da antena pelo parafuso de dentro que fica em cima da luz de cortesia, porem logo o problema ocorre novamente. Obrigado!
ricardo888 escreveu:Ola amigo , tenho um Pallas exc 08, aconteceu isso comigo , estava entrando agua pela antena mesmo, fui a uma concercionaria na minha cidade e eles resolveram rapido o problema, me cobraram 70 reais, te aconselho a levar o seu numa autirzada, pra ficar um servico bem feito e com garantia, eles usam uma cola especial para altas temperaturas pois como e no teto qdo o carro esta no sol se for uma cola normal como silicone nao vai aguentar muito tempo e o problema voltara a acontecer, e trocaram a boracha de vedacao .... para limpar seu forro de teto use Espuma Magica , com um pano bem limpo e umidecido , seu teto ficara zero novamente!!!! Espero ter ajudado !!!

Ricardo Aur ! c4c
Quer dizer que não sou o único? Isso não é bom!

Depois do maior trampo, tá tudo seco e o parafuso está apertado.

Depois de secar tudo, desmontei a luz traseira, retirei o parafuso, arrumei o fio da antena que estava mal colocado e recoloquei tudo apertando bem o parafuso. Sei que este não é um tópico de DIY, mas registrei o que eu fiz para servir para outros.

Aqui o teto já está seco. Depois eu tiro as manchas ou levo em algum lugar para dar um trato.
Imagem

Retirada a luz traseira, acesso ao parafuso com a gambiarra argentina. Reparem que o fio da antena passa na lateral da arruela. Não tirei foto, mas eles f0deram a peça para conseguir esta proeza. O certo e passar pelo meio do parafuso.
Imagem
Imagem

Parafuso retirado para verificação da borracha. Realmente estava muito mal apertada.
Imagem

Verificação da borracha de vedação. A borracha parece que está boa, só falta mesmo é um aperto.
Aqui da para ver que os caras da plotagem realmente desmontaram a base da antena para dar o acabamento.
Imagem

Parafuso apertado com o fio da antena passando por dentro do parafuso como deve ser e plugada novamente.
Como o parafuso é grande, tive que apertá-lo com alicate. O maldito é duro pra cacete e a posição é horrível. Só no final tive a idéia de rebater os banco e entrar pelo porta malas para encontrar uma melhor posição.
Imagem

Luz no local novamente.
Imagem

Agora é esperar novamente qndo meu carro ficar na chuva para verificar se deu certo. Se não funcionar totalmente com certeza irá entrar menos água, pois está muito melhor apertado que antes.

Qndo tiver a resposta se deu certo, posto aqui o resultado.

Abs.
Imagem

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Realmente é um lugar difícil de trabalhar e é certeza q os caras do envelopamento mexeram ali.

Eu trabalho com obras e, por isso, tenho um lema: "Se alguém mexeu aqui de ontem pra hj, pode ter certeza q o problema vem daqui!"

Enfim, trabalho refeito por vc mesmo. É possível q tenha sanado, mas é possível q haja a necessidade de aplicar uma cola aí.

Para o teste, eu indicaria (dentro do possível) q vc pedisse para alguém jogar água por cima do carro na antena, procurando reproduzir o problema. Quando fizer isto, esteja com a lâmpada de leitura traseira desmontada, assim enquanto alguém joga água, vc observa o comportamento por dentro. Se vir água, o ideal é desmontar e colocar essa cola especial para alta temperatura. Não sei indicar qual produto seria bom, mas dá uma conversada em alguma loja de acessórios automotivos q eles deverão saber.

Seria bom fazer isto, porque se esperar a próxima chuva, isso pode demorar e, o pior, te pegar de surpresa!

Abraços e boa sorte,
Rodrigo.

wasssk8
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por wasssk8 »

Fala Zepelin, não sei se essa dica vai ser importante p/ vc, mais as vezes serve p/ mais alguem, p/ tirar alguma possivel mancha no estofado do teto, é só pegar um sabão de coco colocar num recipiente com agua e tentar fazer o maximo de espuma, depois é só aplicar com um pano umido e depois passar um pano seco e deixar secar.

Obs: passe pouco o pano na espuma ou se preferir no sabão, se não a superficie fica com mto sabão e é dificil de tirar.

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

RodVTS98 escreveu:Realmente é um lugar difícil de trabalhar e é certeza q os caras do envelopamento mexeram ali.

Eu trabalho com obras e, por isso, tenho um lema: "Se alguém mexeu aqui de ontem pra hj, pode ter certeza q o problema vem daqui!"

Enfim, trabalho refeito por vc mesmo. É possível q tenha sanado, mas é possível q haja a necessidade de aplicar uma cola aí.

Para o teste, eu indicaria (dentro do possível) q vc pedisse para alguém jogar água por cima do carro na antena, procurando reproduzir o problema. Quando fizer isto, esteja com a lâmpada de leitura traseira desmontada, assim enquanto alguém joga água, vc observa o comportamento por dentro. Se vir água, o ideal é desmontar e colocar essa cola especial para alta temperatura. Não sei indicar qual produto seria bom, mas dá uma conversada em alguma loja de acessórios automotivos q eles deverão saber.

Seria bom fazer isto, porque se esperar a próxima chuva, isso pode demorar e, o pior, te pegar de surpresa!

Abraços e boa sorte,
Rodrigo.
PROBLEMA RESOLVIDO!!!

Como fiquei preocupado com o problema e aqui em BH não a chuva não para, resolvi não arriscar. Deixei o carro em local coberto e depois do trampo resolvi fazer um teste. (mesmo antes de ver seu post)

O teste foi o seguinte:

- Peguei 3 folhas de papel toalha, dobrei e posicionei por dentro do revestimento do teto abaixo do parafuso da antena. (não tava afim de secar novamente)
- Deixei o carro por 45 minutos na chuva em frente de casa. Não estava chovendo muito, mas havia água ao redor da antena. Dei algumas mexidas na antena forçando um pouco para certificar que não entraria água após aguém mexer ali (principalmente na lavagem). Verifiquei o papel e nada, sequíssimo :o)
- Depois coloquei o carro na área de manobras do prédio, enchi 2 baldes com água e com uma leiteira fui jogando água aos poucos a uma altura de 30 a 40cm. O objetivo era de manter a água o maior tempo possível e com a altura fazer uma pressão da queda d'água por qualquer ponto de vazamento que pudesse existir. O procedimento durou uns 20 min. Verifiquei o papel novamente e nada :o)
- Enchi novamente os dois baldes, retirei o papel, deixei a luz traseira desmontada. Com a ajuda de uma escada joguei a água da mesma maneira de uma altura de uns 60cm. Verifiquei novamente e nada, nem uma gotícula por dentro. \o/

Considero o problema resovido. Agradeço a ajuda e as dica, vlw Rodrigo.

Abs.
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”