Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Oficina danificou minhas atacamas ao montar os pneus

Mensagem por Zeppelin »

Depois que meu C4 perdeu a roda no trânsito (viewtopic.php?f=18&t=12236), comprei 2 pneus Toyo Proxy 4 novos para ele e pedi para montarem e os colocarem na traseira.

Qndo busquei o carro, achei estranho que porque as rodas estavam mais sujas do que qndo chegaram à oficina, mas como o carro já estava imundo nem comentei nada.

Esta semana deixei o carro para lavar e o menino não conseguiu tirar toda a sujeira das rodas traseiras (as que tiveram os pneus trocados), olhei e percebi que as manchas eram de graxa. Cheguei em casa e fui limpar as rodas com tinner, qndo percebi 2 detalhes pequenos em uma roda e outro detalhe maior na outra. Fiquei p da vida com o animal que, além de conseguir danificar não só uma, mais duas rodas, ainda tentou disfarçar com graxa sua incompetência.

Amanhã vou lá na oficina reclamar, mas sinceramente, se me perguntarem o que eu quero como reparação não sei o que dizer, pois o que tenho mesmo vontade é de dar porrada naquele FDP.

Só para informação para o pessoal de BH, os pneus foram trocados na POLIMARCAS da Av. Getúlio Vargas, na Savassi e o FDP do técnico é o FÁBIO (FABÃO).
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Oficina danificou minhas atacamas ao montar os pneus

Mensagem por mmbdp »

Depois de um tempo e bastante sofrimento eu aprendi a INVADIR as oficinas, sejam autorizadas, de som ou suspensão... Fico lá olhando o serviço ser feito. Não aceito café nem água.

Só surrando um FDP desses!

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Também já tive problemas com a Polimarcas da Catalão. Foi no começo de 2010. Troquei os pneus do Fiat Coupe (coincidentemente Toyo Proxes 4, só que 215/45-17) e uma das rodas a Polimarcas deixou frouxa. O Fabricio pegou o carro no final do expediente, já fechando a loja. Quando chegou proximo ao Shopping Del Rey, começou o barulho. Na entrada da UFMG ele parou o carro e tava quase perdendo da roda... Lamentável... Tive que ir lá dar uma mão pra ele, pois a Polimarcas neste horário já estava fechada e não atendia o telefone. Nunca mais voltamos lá e não indico a Polimarcas pra ninguém, mesmo sabendo que o preço deles é bom.

Outra coisa: você limpou a sua roda com Thinner? Ou foi Aguarrás? Se foi Thinner, talvez a pintura tenha danificado ainda mais. Melhor não fazer isto. O ideal é usar Aguarrás (ou querosene) e lavar com sabão imediatamente, fazendo a limpeza com a roda fria e longe do sol.
Fabio_SD

Bada
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Bada »

mmbdp escreveu:Depois de um tempo e bastante sofrimento eu aprendi a INVADIR as oficinas, sejam autorizadas, de som ou suspensão... Fico lá olhando o serviço ser feito. Não aceito café nem água.

X2 ... e dou até palpite de como como deve ser feito o trabalho....

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

mmbdp escreveu:Depois de um tempo e bastante sofrimento eu aprendi a INVADIR as oficinas, sejam autorizadas, de som ou suspensão... Fico lá olhando o serviço ser feito. Não aceito café nem água.

Pois é Marcello, mas em uma empresa que só vende rodas e pneus é muito estranho os caras não saberem montar um pneu sem estragar a roda. Lamentável!

Com certeza da próxima serei o co-piloto do mecânico...

Hoje fui lá reclamar com o cara que me atendeu e ele simplesmente disse para eu levar o carro lá para fazer um retoque. Não fez nem questão de saber qual técnico fez o serviço.
Nunca mais ponho meu carro neste local, acho que nem para fazer o tal retoque. Sabe lá o que eles farão...
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

fabio_sd escreveu:Também já tive problemas com a Polimarcas da Catalão. Foi no começo de 2010. Troquei os pneus do Fiat Coupe (coincidentemente Toyo Proxes 4, só que 215/45-17) e uma das rodas a Polimarcas deixou frouxa. O Fabricio pegou o carro no final do expediente, já fechando a loja. Quando chegou proximo ao Shopping Del Rey, começou o barulho. Na entrada da UFMG ele parou o carro e tava quase perdendo da roda... Lamentável... Tive que ir lá dar uma mão pra ele, pois a Polimarcas neste horário já estava fechada e não atendia o telefone. Nunca mais voltamos lá e não indico a Polimarcas pra ninguém, mesmo sabendo que o preço deles é bom.

Outra coisa: você limpou a sua roda com Thinner? Ou foi Aguarrás? Se foi Thinner, talvez a pintura tenha danificado ainda mais. Melhor não fazer isto. O ideal é usar Aguarrás (ou querosene) e lavar com sabão imediatamente, fazendo a limpeza com a roda fria e longe do sol.
Realmente o preço dos pneus deles era o mais barato, mas infelizmente o serviço não é de primeira.

Limpei a roda com tinner, mas não danificou nada a pintura. Passei uma estopa umidecida com tinner e logo depois de cada passada eu já passava um pano úmido para retirar o produto e a sujeira. Depois passei mais um pano molhado, não houve problemas.
Imagem

GuiCastro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiCastro »

Putz, além de você estar com o problema da roda que soltou (e a vibração em baixa velocidade) o cara ainda vem e faz um negócio desse.

Teve um cara uma vez que eu briguei feio em uma oficina aqui em Campinas. O animal tira a roda do carro e larga ela pra bater no chão como se fosse um pedaço de ferro inútil. Eu quase voei no pescoço do desgraçado.
zz

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”