-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
duvidas sobre manutenção e seguro (C4 VTR)
eae galera, fmza?
então, voces saberiam me dizer quanto mais ou menos sairia o seguro de um c4 vtr para um condutor de 18 anos?...sei que é meio embaçado falar preço de seguro, mas é mais pra ter uma noção mesmo! E também queria saber se a manutenção dele é cara, vejo muita gente falando que a manutenção é meio cara sim, é verdade?
então, voces saberiam me dizer quanto mais ou menos sairia o seguro de um c4 vtr para um condutor de 18 anos?...sei que é meio embaçado falar preço de seguro, mas é mais pra ter uma noção mesmo! E também queria saber se a manutenção dele é cara, vejo muita gente falando que a manutenção é meio cara sim, é verdade?
- EderNH
- Membros
- Estado: RS
Re: duvidas sobre manutenção e seguro (C4 VTR)
Cara, eu tenho 27 anos, solteiro, e a minha apólice, pela Zurich Seguros, saiu por R$ 1.700,00, com R$ 1.500,00 de franquia (seguro total, incluindo vidros, faróis e lanternas).
Sobre a manutenção, o difícil é achar mão de obra especializada, peças de mecânica são compartilhadas com o 307, e em importadoras se acha fácil.
Eu (assim como 99,9% dos donos de VTR) recomendo.
Sobre a manutenção, o difícil é achar mão de obra especializada, peças de mecânica são compartilhadas com o 307, e em importadoras se acha fácil.
Eu (assim como 99,9% dos donos de VTR) recomendo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: duvidas sobre manutenção e seguro (C4 VTR)
erick c escreveu:eae galera, fmza?
Erick c, como tu mesmo já adiantou...
Valor de seguro é difícil de falar porque tem vários fatores que influenciam, como localidade onde tu reside, por onde tu trafega, se usa o carro para trabalho/estudo, quilometragem média por semana, mas, definitivamente, o que vai pesar mesmo é a idade... Sexo masculino entre 18 e 25 anos é considerada faixa de alto risco e isso encarece mesmo.
Minha mãe, quando comprou o carro e fez o seguro do mesmo (Siena ELX 1.4 2010), ao incluir meu irmão como motorista eventual (na época, ele tinha 24 anos), o valor do seguro foi de mais de R$ 2000,00 (carro pernoitando em garagem, utilizado praticamente só nos finais de semana, em Porto Alegre, região sem histórico de muitos roubos/furtos de veículos) e a franquia de R$ 1500,00...
Esse é um problema que não adianta brigar, tem mais é que aceitar... Até porque não adianta querer enrolar a seguradora, pois qualquer coisinha eles podem alegar descumprimento de cláusula do seguro e se negarem a pagar indenização em caso de sinistro...
Quanto à manutenção, sempre que a mesma tiver que ser corretiva, vai ser cara, mesmo a de um Gol Power, Uno ou Celta... Quando feita preventivamente, sempre será mais em conta. Isso não quer dizer que será de graça. Basta ver o padrão do carro em questão. Um C4 NUNCA terá um custo de manutenção de um Gol. A manutenção, se feita de maneira correta, por profissional devidamente capacitado terá um custo proporcional ao conforto e tecnologia incluídos no veículo. Isso implicará, em algumas vezes, peças ou mão-de-obra mais caras, certamente.
O que você não pode é querer comparar o custo de manutenção de um carro do padrão do C4 (VTR, no seu caso) com o custo de manutenção de um popular...
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?
-
- Membros
c4 vtr vale a pena? ajudem
ola galera,sou novo no clube e me desculpem se estiver postando o topico em lugar errado.
Minha duvida eh essa,vale a pena comprar um c4 vtr, com 45 mil km por 36k ?
gostarinha tambem de saber como eh a manutençao do carro,se eh dificil achar peças e o consumo do carro. tenho 19 anos e acho lindo o carro kkkkkk
me ajudem
grato a todos.
Minha duvida eh essa,vale a pena comprar um c4 vtr, com 45 mil km por 36k ?
gostarinha tambem de saber como eh a manutençao do carro,se eh dificil achar peças e o consumo do carro. tenho 19 anos e acho lindo o carro kkkkkk
me ajudem
grato a todos.
-
- Membros
- Estado: SC
Re: c4 vtr vale a pena? ajudem
Qual o ano do carro? Quais opcionais ele possui (farol xenon, bancos em couro, rodas maiores, etc) ...
Eu diria que o VTR ainda é um bom negócio, em razão da relação custo-benefício quase inigualável. Qual carro com tudo o que o VTR oferece e custa menos de 40 mil ? Não existe.
A manutenção dele não é barata. As revisões na concessionária custa em torno de 500 reais a cada 10 mil km, fora algumas trocas de peças necessárias, que também não são baratas. Peguei o meu com 21 mil km e hj está com 52 e basicamente só fiz as revisões e troquei pastilhas de freio.
Eu diria que o VTR ainda é um bom negócio, em razão da relação custo-benefício quase inigualável. Qual carro com tudo o que o VTR oferece e custa menos de 40 mil ? Não existe.
A manutenção dele não é barata. As revisões na concessionária custa em torno de 500 reais a cada 10 mil km, fora algumas trocas de peças necessárias, que também não são baratas. Peguei o meu com 21 mil km e hj está com 52 e basicamente só fiz as revisões e troquei pastilhas de freio.
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco
Atual A3 Sport 2012 branco
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Olhe os opcionais do carro e se ele tá inteiro mesmo, se tiver afim de comprar mesmo leve a uma CSS ou alguma oficina especializada para verificar a km, de preferencia a que foram feitas as revisões.
Dê uma olhada nos classificados aqui do C4C para comparar os preços, talvez vc encontre coisa melhor como este: viewtopic.php?f=44&t=13897
Com relação as manutenções, acrescento que se vc fugir das CSS, com certeza gastará menos.
Abs.
Dê uma olhada nos classificados aqui do C4C para comparar os preços, talvez vc encontre coisa melhor como este: viewtopic.php?f=44&t=13897
Com relação as manutenções, acrescento que se vc fugir das CSS, com certeza gastará menos.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
Daniel L. escreveu:Qual o ano do carro? Quais opcionais ele possui (farol xenon, bancos em couro, rodas maiores, etc) ...
O ano do carro eh 2008. banco de couro,xenon e rodas originais.
estao pedindo muito pelo ano?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
cris jozefczyk escreveu:Daniel L. escreveu:Qual o ano do carro? Quais opcionais ele possui (farol xenon, bancos em couro, rodas maiores, etc) ...
O ano do carro eh 2008. banco de couro,xenon e rodas originais.
estao pedindo muito pelo ano?
Se o estado geral do carro estiver bom como um todo (mecânica com revisões em dia, sem grandes detalhes de funilaria e interior), acredito que está na média do mercado. Os VTRs anunciados na seção de classificados oscilam perto desses valores...
Quanto à manutenção, a mesma é proporcional ao padrão do carro (é um carro de padrão diferenciado, logo a manutenção tende a ser um pouco mais cara), mas não é algo impossível, pelos relatos dos colegas aqui do fórum, principalmente se as revisões e manutenções preventivas são feitas corretamente e dentro dos prazos corretos... Mas daqui a pouco aparecem os caras que entendem melhor dos VTRs e podem opinar melhor...
Daniel Seben de Souza
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Só para lembrar a manutenção de um carro usado é referente ao valor dele 0km. O VTR era vendido 0km por valores ao redor de 70 mil reais, então você vai ter valores de peças referente ao carro de 70 mil reais e não de 36 mil reais. Isso serve para qualquer carro!
Vejo muita gente andando de BMW que quando 0km valia 150-200 mil e hoje você encontra por 60-70 mil e não tem dinheiro nem para fazer as revisões porque as peças se tornam caras e a pessoa não vai atrás de comprar pelo ebay. Então deixa o carro se acabar!
Eu não acho a manutenção do VTR cara, mas é proporcional a qualquer carro de 70 mil!
Sobre o valor, se o carro estiver inteiro é até barato pois hoje está ficando difícil achar VTR inteiro mesmo pois justamente estão caindo na mão de pessoas que pagam 30 mil reais por ele e acham que a manutenção é igual a UNO que é um carro que 0km custa 30 mil reais e não é! Aí terminam com o carro e lançam na troca de um popular 0km.
Vejo muita gente andando de BMW que quando 0km valia 150-200 mil e hoje você encontra por 60-70 mil e não tem dinheiro nem para fazer as revisões porque as peças se tornam caras e a pessoa não vai atrás de comprar pelo ebay. Então deixa o carro se acabar!
Eu não acho a manutenção do VTR cara, mas é proporcional a qualquer carro de 70 mil!
Sobre o valor, se o carro estiver inteiro é até barato pois hoje está ficando difícil achar VTR inteiro mesmo pois justamente estão caindo na mão de pessoas que pagam 30 mil reais por ele e acham que a manutenção é igual a UNO que é um carro que 0km custa 30 mil reais e não é! Aí terminam com o carro e lançam na troca de um popular 0km.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006