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Dúvida Rebaixar com Molas H&R ou Haibach
Enviado: 03 Jun 2009, 01:01
por rodrigojuan
Caros,
Estou disposto a rebaixar o meu C4 Pallas, mas gostaria de saber da galera que já rebaixou suas máquinas sobre que molas colocar para o meu caso.
Qual a vantagem da mola H&R para a Haiback ou vice versa?
Uma fica mais baixa que a outra?
Que mola pula menos?
Qual mola fica mais confortável ao dirigir?
Bem, acho que é isso....
Se puderem por favor respondam........
Grande abraço
Rodrigo Bastos
Re: Dúvida Rebaixar com Molas H&R ou Haibach
Enviado: 03 Jun 2009, 06:19
por leo_lns
Pro VTR a H&R abaixa um pouco mais. A qualidade e conforto das duas são a mesma coisa. Eu sou bem conservador com questão de conforto, só aceito andar com carro duro igual o VTR pq ele faz muita curva, senão já tinha voltado para um "jipe" qualquer, tipo o Stilo, mas gostei muito do resultado e a perda de conforto foi mínima, nada como vc olhar para o seu carro de manhã e pensar: "PQP, que carro fdp de doido." Dá até gosto sair de carro.
Eu iria (e fui) de H&R. :)
Galera do clube tá comprando la no
http://www.autopecasclube.com.br, Fabricio. O cara é bem atencioso e bom vendedor.
Re: Dúvida Rebaixar com Molas H&R ou Haibach
Enviado: 03 Jun 2009, 08:00
por MarcoVTS
Já existe outros tópicos sobre esse assunto, gostaria que o novos membros procurassem em SEARCH. Eu mesmo fiz um tópico deste e depois até coloquei as fotos do meu carro com a H&R.
Como mencionado eu fui o primeiro a comprar do Fabrício e consegui um desconto para a galera do C4Club. Se for comprar com ele diga que é daqui e para pagamento a vista ele dá um bom desconto.
Re: Dúvida Rebaixar com Molas H&R ou Haibach
Enviado: 01 Out 2009, 12:16
por brunollo
Outra coisa: O nome das molas é Eibach, com E e sem H. Se vc escrever daquele jeito no "search", não vai retornar resultados sua pesquisa.
Abraços!
Re: Dúvida Rebaixar com Molas H&R ou Haibach
Enviado: 01 Out 2009, 20:09
por jotape
não sei como são as ruas aí...
...mas aqui em SP eu sofro com HR tanto quanto meu primo sofre no Jetta com Eibach.
Re: Dúvida Rebaixar com Molas H&R ou Haibach
Enviado: 01 Out 2009, 21:41
por Romero
meu, o meu tem H&R com 3 elos cortados atras e 2 na frente e digo...UM TESAO !! pena q cortei muito e terei q fazer outras na diant.
abs
Re: Dúvida Rebaixar com Molas H&R ou Haibach
Enviado: 11 Out 2009, 11:34
por brunollo
K-C-T, o Romero cortou as H&R. O bicho deve ter ficado duro pra burro...
SObre baixar o Pallas, algumas coisas que vc deve levar em consideração, Rodrigo, é o fato de você ter tido ou não costume de andar com carro baixo antes, o estado das ruas em que vc anda e principalmente o fato de seu carro ser um Sedan. Porque?
1. Se você já teve carro baixo antes, provavelmente ele era mais duro e desconfortável que com qualquer uma das molas. Então, vc estaria bem servido com qualquer uma das duas molas. A H&R ficaria mais baixa e um pouco mais dura que a Eibach, mas vc poderia ficar mais bem servido com a H&R, já que fica um pouco mais baixo tb. Agora, se vc nunca teve um carro rebaixado antes, sua melhor opção seria a Eibach.
2. Se vc mora numa cidade com ruas boas (algo muito raro) as H&R não vão te dar problema. Num asfalto ruim, vc sente mais a buraqueira e os remendos com a H&R que com a Eibach.
3. FInalmente, o fato de o seu carro ser um Pallas, com o entre-eixos mais comprido que o VTR, torna ele mais suscetível a raspar o meio do carro em descidas de garagens e os parachoques em entradas íngremes de garagens. A Eibach iria baixar menos, iria diminuir essas possibilidades de raspar. ENtão, se a sua garagem tem rampas íngremes, vc tem que pensar nisso tb, bem como o lugares onde vc normalmente anda. Abraços!
Re: Dúvida Rebaixar com Molas H&R ou Haibach
Enviado: 21 Mar 2010, 00:37
por rodrigojuan
brunollo escreveu:K-C-T, o Romero cortou as H&R. O bicho deve ter ficado duro pra burro...
SObre baixar o Pallas, algumas coisas que vc deve levar em consideração, Rodrigo, é o fato de você ter tido ou não costume de andar com carro baixo antes, o estado das ruas em que vc anda e principalmente o fato de seu carro ser um Sedan. Porque?
1. Se você já teve carro baixo antes, provavelmente ele era mais duro e desconfortável que com qualquer uma das molas. Então, vc estaria bem servido com qualquer uma das duas molas. A H&R ficaria mais baixa e um pouco mais dura que a Eibach, mas vc poderia ficar mais bem servido com a H&R, já que fica um pouco mais baixo tb. Agora, se vc nunca teve um carro rebaixado antes, sua melhor opção seria a Eibach.
2. Se vc mora numa cidade com ruas boas (algo muito raro) as H&R não vão te dar problema. Num asfalto ruim, vc sente mais a buraqueira e os remendos com a H&R que com a Eibach.
3. FInalmente, o fato de o seu carro ser um Pallas, com o entre-eixos mais comprido que o VTR, torna ele mais suscetível a raspar o meio do carro em descidas de garagens e os parachoques em entradas íngremes de garagens. A Eibach iria baixar menos, iria diminuir essas possibilidades de raspar. ENtão, se a sua garagem tem rampas íngremes, vc tem que pensar nisso tb, bem como o lugares onde vc normalmente anda. Abraços!
Valeu pelas dicas Brunollo.
Abç