Vou viajar por cerca de um mês, e o carro vai ficar parado na garagem. Alguma dica do que fazer?
* Quanto aos pneus, acho que não há problema, pois o período é relativamente curto, e não chegarão a perder pressão suficiente para ficarem deformados.
* Deixarei os limpadores dos vidros levantados, afastados dos vidros. Li em algum lugar sobre passar talco nas palhetas, mas fiquei meio desconfiado se não ajudaria a ressecar.
* Deixarei o câmbio na posição "P" e não acionarei o freio de estacionamento, pra evitar das pastilhas grudarem nos discos. Talvez seja bom colocar calços nas rodas, não é?
* Ficará em garagem coberta, então a pintura não será uma preocupação.
* Em alguns lugares, li que é bom deixar o tanque com álcool. Em outros, falam que é bom deixar com gasolina. Em outros, a sugestão é deixar o tanque vazio...
* Minha maior preocupação, no entanto, é com a parte elétrica, já que o carro é bem fresco. :-p Com o modo de economia de energia seria necessário desconectar o cabo da bateria? Não queria fazer isso, pra não desprogramar nada no carro (memórias, programações, antiesmagamento dos vidros, etc.).
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Carro parado
Se for apenas 1 mês mesmo eu não me preocuparia pois o período é curto.
Se eu fosse ficar fora por um período maior, deixaria a chave com alguém de confiança para dar uma volta de vez enquando e ficaria ligando para saber se isto estaria acontecendo. No caso do C4, com certeza seria um prazer para quem fizesse este favor.
Abs.
Se eu fosse ficar fora por um período maior, deixaria a chave com alguém de confiança para dar uma volta de vez enquando e ficaria ligando para saber se isto estaria acontecendo. No caso do C4, com certeza seria um prazer para quem fizesse este favor.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273