Tudo relacionado a personalização da linha C4.
issoVicia
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

com as 20" virou uma carroça

Mensagem por issoVicia »

Amigos! Depois que coloquei as 20" no vtr senti uma grande diferença na suspensa! Parece que eu não a tenho! Uso perfil 30!! Mas me parece que as molas originais (quw sao cortadas um elo e meio) ficaram duras! To interessado em eibach. O conforto melhora?

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: com as 20" virou uma carroça

Mensagem por serginhoarnoud »

issoVicia escreveu:Amigos! Depois que coloquei as 20" no vtr senti uma grande diferença na suspensa! Parece que eu não a tenho! Uso perfil 30!! Mas me parece que as molas originais (quw sao cortadas um elo e meio) ficaram duras! To interessado em eibach. O conforto melhora?
Dá uma pesquisada que tu encontra bastante coisa, mas vou te dar uma breve palhinha das minhas experiências:
Tive um C4 2.0 (ambos hatch, mas esse era automático e o que eu tenho hj e manual) e eu tinha nele um jogo de TSW 19" com pneu perfil 35. Até ai tudo bem, era meio desconfortável mas eu andava tranquilo. Dps que eu pus as Eibach começou a furar pneu um atrás do outro. Pegava um buraco, já podia encostar e tinha furado um. Acabei voltando pra 16" originais com as Eibach até que vendi o carro e descobri que eu tava mal de amortecedor. O carro era desde 0km da minha mãe e eu peguei com 11mil km (dps de já ter rodado uns 3 desses que ele ja tinha) e vendi com quase 40. Acredito que a combinação 19"+Eibach+buracos que acabou com os meus amortecedores.
Comprei outro C4 e dai pude verdadeiramente constatar: a susp original é uma m*
Como eu tinha dado uma volta num Stilo de um amigo meu com umas 20" perfil 35 que o carro era macio só com as molas esportivas e num C4 1.6 perfil 30 que tb pareceu (o cara andava só na manha, então nao dava muito pra saber) eu quis arriscar de novo e pus umas 20" perfil 30 que nem vc.
Primeiro eu pus as Eibach num cara que é bem conhecido em PoA, mas ele fez uns amortecedores especiais pra altura do carro e tinha ficado MUITO bom. Até meu tio, que é muito chato, levou a Dakar dele, que tinha acabado de meter umas 20" tb, pro cara baixar. Mas ai o cara acabou com a caminhonete dele, ficou um lixo total e nesse meio tempo DO NADA (sem pegar nenhum buraco monstro) meu carro ficou um lixo de susp traseira. No calor da emoção e buscando uma solução, levamos no Beto Paraná. Ele não revela abertamente o que ele faz, mas eu acho que é aquecer as molas originais e fazer amortecedores mais curtos. Ficou melhor ainda do que era antes, é o que eu recomendo pra quem quer andar baixo, mas com conforto.

Enfim, resumidamente é isso:
Perfil baixo+Eibach+Amortecedores originais = Lixo
Perfil baixo+Eibach+Amortecedores preparados = Conforto razoável
Perfil baixo+Molas macias+Amortecedores preparados = É o melhor que se pode ter pra andar na boa

Tem um pessoal que usa Eibach com TurboGás Cofap e disseram que é show. Eu acho que pro carro original deve ficar 10 mesmo, mas se for rebaixar, melhor levar em alguem pra fazer os amortecedores que eles não ficam comprimidos.
BMW 120i

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: com as 20" virou uma carroça

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Eu só recomendo rebaixar trocando TAMBÉM os amortecedores pra uns preparados pra altura nova, pra COMEÇAR...

Eu uso aro 20 com perfil baixo tb...Molas eibach + amortecedores da GASS. Realmente o conforto fica muito prejudicado.

to pensando em comprar umas molas usadas e levar na gass pra fazer uma experiencia: usar as molas originais cortadas. Usei molas cortadas no meu peugeot 206 q tb estavam rebaixados e ficou muito bom.

Outra coisa é a pressao dos pneus. To usando 35. Ja usei menos mas fico com receio pois ja tive um pneu condenado por ter rodado descalibrado e fissurou a lateral (nem manchão resolveu... )

ABS

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”