CARRO ZERO COM AVARIAS
Enviado: 13 Out 2014, 17:59
Segue a carta que enviei para a Citro e demais meios de reclamações. Inacreditável!!!
Prezados,
Só tenho algumas palavras para expressar o que eu estou sentindo agora: DECEPÇÃO, INDIGNAÇÃO, TRISTEZA, e ARREPENDIMENTO.
Segue a minha história da minha saga com a Citroen com final desastroso.
No dia 28 de Julho de 2014, realizei o meu sonho de 35 anos de trabalho, comprei o meu primeiro carro zero KM. Um Ciroen C4 Lounge THP Exclusive com teto solar. Na cor preta, à vista. Mal sabia eu o que estava por vir:
!º - A vendedora Naian, me deu o prazo de entrega entre 20 a 25 dias corridos. Prazo prorrogado sem data para entrega.
2º - Por causa do prazo não cumprido. Tive que cancelar as minhas férias, e despesas com táxi.
3º - O dia da retirada do carro na Cocessionária da Citroen Versailles em Botafogo – RJ.
Depois de 73 dias após a compra, no dia 09/10/14, a vendedora Naian me ligou dizendo que o carro acabara de chegar e que iria prepará-lo (fazer um check list, e dar um polimento, que sinceramente, nunca vi dar polimento num carro zero KM) para me entregar hoje dia 13/10/14.
Chegando lá, tive que esperar mais uns 50 minutos, pois o carro estava AINDA sendo “preparado” (três dias para preparar um carro). Já fiquei desconfiado.
Depois da espera, ela me chama para ver o carro e dar o Ok, e qual foi a minha indignação: o carro está com o capô, tampa da mala, coluna da porta, e a forração interna da porta do motorista, borracha do para brisa, ARRANHADOS, e sem os tapetes e o manual do proprietário.
Ela me chama o seu “Gerente”, e com o olhar de não está acreditando no que estava vendo, me faz uma proposta maquiavélica: Trocar as partes que estão arranhadas por outras da mesma cor. Ou seja, desmontar um carro 0 km que nem sequer saiu da loja, para montá-lo com outras peças de outro carro que a chance de ficar igual ao original é 0%.
Expliquei que comprei carro “zero bala”, e não um carro usado. Portando, pelo código do consumidor, quero a troca do produto por outro igual sem avarias.
De imediato, ele disse que eu paguei o preço antigo, e que o valor já havia sido reajustado, e se caso o diretor concordasse com o meu direito, teria eu que pagar essa diferença. Discordei na hora!
Não importa se o valor reajustou, o que é de direito, é que comprei um bem, e este bem já veio com avarias, e portanto, tem que ser trocado no ato, por outro bem com as mesmas características ou me devolvem o dinheiro pago.
Me pediram para aguardar até amanhã, pois o diretor estava numa reunião fora.
Vou aguardar até amanhã de manhã, e se a resposta não for satisfatória, vou acionar a justiça e processá-los por danos matérias e morais, e com certeza o prejuízo deles será infinitamente superior ao que estou tendo até agora.
Vou acionar a mídia correspondente ao assunto (revista quatro rodas, UOL, jornal o Globo, etc..).
Já liguei para o SAC (protocolo 550844) e também não senti muita firmeza.
Mas torço que honrem o compromisso assumido com o consumidor.
Sem mais no momento,
Marcos da Silva Mourão.
Prezados,
Só tenho algumas palavras para expressar o que eu estou sentindo agora: DECEPÇÃO, INDIGNAÇÃO, TRISTEZA, e ARREPENDIMENTO.
Segue a minha história da minha saga com a Citroen com final desastroso.
No dia 28 de Julho de 2014, realizei o meu sonho de 35 anos de trabalho, comprei o meu primeiro carro zero KM. Um Ciroen C4 Lounge THP Exclusive com teto solar. Na cor preta, à vista. Mal sabia eu o que estava por vir:
!º - A vendedora Naian, me deu o prazo de entrega entre 20 a 25 dias corridos. Prazo prorrogado sem data para entrega.
2º - Por causa do prazo não cumprido. Tive que cancelar as minhas férias, e despesas com táxi.
3º - O dia da retirada do carro na Cocessionária da Citroen Versailles em Botafogo – RJ.
Depois de 73 dias após a compra, no dia 09/10/14, a vendedora Naian me ligou dizendo que o carro acabara de chegar e que iria prepará-lo (fazer um check list, e dar um polimento, que sinceramente, nunca vi dar polimento num carro zero KM) para me entregar hoje dia 13/10/14.
Chegando lá, tive que esperar mais uns 50 minutos, pois o carro estava AINDA sendo “preparado” (três dias para preparar um carro). Já fiquei desconfiado.
Depois da espera, ela me chama para ver o carro e dar o Ok, e qual foi a minha indignação: o carro está com o capô, tampa da mala, coluna da porta, e a forração interna da porta do motorista, borracha do para brisa, ARRANHADOS, e sem os tapetes e o manual do proprietário.
Ela me chama o seu “Gerente”, e com o olhar de não está acreditando no que estava vendo, me faz uma proposta maquiavélica: Trocar as partes que estão arranhadas por outras da mesma cor. Ou seja, desmontar um carro 0 km que nem sequer saiu da loja, para montá-lo com outras peças de outro carro que a chance de ficar igual ao original é 0%.
Expliquei que comprei carro “zero bala”, e não um carro usado. Portando, pelo código do consumidor, quero a troca do produto por outro igual sem avarias.
De imediato, ele disse que eu paguei o preço antigo, e que o valor já havia sido reajustado, e se caso o diretor concordasse com o meu direito, teria eu que pagar essa diferença. Discordei na hora!
Não importa se o valor reajustou, o que é de direito, é que comprei um bem, e este bem já veio com avarias, e portanto, tem que ser trocado no ato, por outro bem com as mesmas características ou me devolvem o dinheiro pago.
Me pediram para aguardar até amanhã, pois o diretor estava numa reunião fora.
Vou aguardar até amanhã de manhã, e se a resposta não for satisfatória, vou acionar a justiça e processá-los por danos matérias e morais, e com certeza o prejuízo deles será infinitamente superior ao que estou tendo até agora.
Vou acionar a mídia correspondente ao assunto (revista quatro rodas, UOL, jornal o Globo, etc..).
Já liguei para o SAC (protocolo 550844) e também não senti muita firmeza.
Mas torço que honrem o compromisso assumido com o consumidor.
Sem mais no momento,
Marcos da Silva Mourão.