Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Dowglas
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

VTR da partida mas nao estabiliza, apaga ´[Resolvido]

Mensagem por Dowglas »

Bom dia galera

Pesquisei e nao achei nada igualzinho aconteceu comigo...

Sexta passada fiz uma viagem com meu VTR e na volta abasteci com gasolina de beira de estrada.

Vim embora normal e quando cheguei em casa, abri o portao da garagem, tentei ligar o vtr e nada, ele dava partida, a rotação subia sozinha (normal) e dps caia e apagava o carro... se eu acelerar nao responde.

Deixei o carro na garagem e no outro dia funcionou normal, com luz de injeção acesa e msg de defeito no sistema anti poluição, porem o carro rodava macio, normal normal...

Agora aconteceu a mesma coisa novamente, o carro da partida, mas a rotaçao na estabiliza e ele apaga...

Alguem ja passou por isso? Tem ideia do q posso fazer?

Pensei em atuador de marcha lenta ... filtro de combustivel entupido.... será?

Valeu

Editando: Agora ele nem liga, fica girando mas nao pega mais igual pegava antes
Editado pela última vez por Dowglas em 29 Nov 2014, 09:50, em um total de 3 vezes.
Imagem

C4 VTR 2008

Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga

Mensagem por alexgeorges »

Dowglas isso está com cara de sonda lambda suja ou com problemas. Ela que lê os gases no coletor de escape para regular os parâmetros de injeção. Da uma olhada nisso, talvez gasolina suja tenha dado algum problema. Removendo ela e fazendo a limpeza resolva o problema.

michelandrei
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por michelandrei »

Se abasteceu num posto de beira de estrada, que nunca tinha abastecido antes, provavelmente eu apostaria nisso. O que eu faria? eu compraria um filtro de gasolina novo (é baratinho e dá pra trocar em casa mesmo) e na hora de trocar o filtro já deixa ir embora toda a gasolina que sobrou desse posto. Coloca uma gasolina de confiança, joga um frasco de Kolbi pra limpeza no tanque. Além disso, daria uma olhada no filtro de ar, e uma limpeza de TBI (também dá pra fazer em casa usando um produto de limpeza de TBI e removendo 3 parafusos ali da TBI, super simples). Depois disso, desliga a bateria, desliga a central (fica no compartimento de fusívels dentro do motor, tem que remover 3 plugues grandes e ela sai inteira se quiser, como se fosse um cartuchão de metal), depois liga tudo de novo e vai sumir todos os erros de injeção e tudo mais. E vê se resolveu. Não vai gastar nem 50 pila nisso se resolver.

Dowglas
Membros

Mensagem por Dowglas »

michelandrei escreveu:Se abasteceu num posto de beira de estrada, que nunca tinha abastecido antes, provavelmente eu apostaria nisso. O que eu faria? eu compraria um filtro de gasolina novo (é baratinho e dá pra trocar em casa mesmo) e na hora de trocar o filtro já deixa ir embora toda a gasolina que sobrou desse posto. Coloca uma gasolina de confiança, joga um frasco de Kolbi pra limpeza no tanque. Além disso, daria uma olhada no filtro de ar, e uma limpeza de TBI (também dá pra fazer em casa usando um produto de limpeza de TBI e removendo 3 parafusos ali da TBI, super simples). Depois disso, desliga a bateria, desliga a central (fica no compartimento de fusívels dentro do motor, tem que remover 3 plugues grandes e ela sai inteira se quiser, como se fosse um cartuchão de metal), depois liga tudo de novo e vai sumir todos os erros de injeção e tudo mais. E vê se resolveu. Não vai gastar nem 50 pila nisso se resolver.
Hj troquei o filtro, o problema da gasolina é que depois q deu problema da primeira vez, eu completei o tanque com grid, ou seja, ta mais que 3\4 de gasolina no tanque.

O filtro troquei hoje mas nao resolveu...amanha vou ver se limpo a tbi, tenho car 80 aqui, e faço os outros procedimentos que voce me falou.... obrigado
alexgeorges escreveu:Dowglas isso está com cara de sonda lambda suja ou com problemas. Ela que lê os gases no coletor de escape para regular os parâmetros de injeção. Da uma olhada nisso, talvez gasolina suja tenha dado algum problema. Removendo ela e fazendo a limpeza resolva o problema.
Até procurei a sonda lambda mas nao achei ela no carro...procurei foto na net e tbm nao encontrei. obrigado

PS: Agora ele nao ta pegando mais, so fica tentando ligar, motor gira, mas nao pega por nada!
Imagem

C4 VTR 2008

Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por alexgeorges »

Bom agora que não ta funcionando vamos por partes. Tem que ver se a bomba de gasolina está injetando. Porque bomba ruim ou com problema, da falhas também e nao pega. Verifica se ao tentar dar partida você com o banco levantado e sem a tampa consegue ouvir ela trabalhar, caso não consiga, está ai seu problema.

Dowglas
Membros

Mensagem por Dowglas »

alexgeorges escreveu:Bom agora que não ta funcionando vamos por partes. Tem que ver se a bomba de gasolina está injetando. Porque bomba ruim ou com problema, da falhas também e nao pega. Verifica se ao tentar dar partida você com o banco levantado e sem a tampa consegue ouvir ela trabalhar, caso não consiga, está ai seu problema.
COnsigo ouvir sim, inclusive ao trocar o filtro de gasolina ela deu um barulho bem mais longo , creio eu que estava enchendo o filtro....pelo barulho acho que está normal.
Imagem

C4 VTR 2008

teco.jr
Membros
Estado: RJ

Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga (Agora nem liga

Mensagem por teco.jr »

bobinas e velas ja verificou?

Dowglas
Membros

Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga (Agora nem liga

Mensagem por Dowglas »

teco.jr escreveu:bobinas e velas ja verificou?
As velas rodaram cerca de 3 mil km apenas, mas em todo caso vou verificar elas e a bobina...vlw
Imagem

C4 VTR 2008

Dowglas
Membros

Mensagem por Dowglas »

Mexi no carro hoje novamente...

Fiz esse procedimento que achei no forum:

"Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR. Nesta situação, a partida do
motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7) Desligue o motor;
8) O “RESET” foi efetuado com sucesso;
9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção
ou imobilizador a procura de falhas no sistema."

Tentei funcionar e nao deu..

Tirei o fusiver de 30a , referente a sonda , bomba de gasolina, etc.

Dei uma mexidinha na sonda lambda pra ver se tava mal encaixada.

Bati a chave e pegou

Subiu um cheiro muito forte de gasolina, deixei uns 5 minutos ligado e saí pra testar o carro....rodei uns 15 km, acelerei bem, e a luz da injeçao tava acesa, mas o carro normal.

Depois desliguei, liguei denovo e ele funcionou normal denovo e apagou a luz da injeçao...vamos ver agora se fica assim direto ne...

Obrigado a todos que me ajudaram
Imagem

C4 VTR 2008

cheops
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por cheops »

Dowglas escreveu:Mexi no carro hoje novamente...

Fiz esse procedimento que achei no forum:

"Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR. Nesta situação, a partida do
motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7) Desligue o motor;
8) O “RESET” foi efetuado com sucesso;
9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção
ou imobilizador a procura de falhas no sistema."

Tentei funcionar e nao deu..

Tirei o fusiver de 30a , referente a sonda , bomba de gasolina, etc.

Dei uma mexidinha na sonda lambda pra ver se tava mal encaixada.

Bati a chave e pegou

Subiu um cheiro muito forte de gasolina, deixei uns 5 minutos ligado e saí pra testar o carro....rodei uns 15 km, acelerei bem, e a luz da injeçao tava acesa, mas o carro normal.

Depois desliguei, liguei denovo e ele funcionou normal denovo e apagou a luz da injeçao...vamos ver agora se fica assim direto ne...

Obrigado a todos que me ajudaram

Mano, o meu pallas 08 ta do mesmo jeito, onde encontro a lambda? e o fusivel????

Por favor já estou louco!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”