Primeiros 1000 Km !!
Enviado: 18 Mar 2010, 21:12
Pessoal,
Acabo de bater meus primeiros 1000Km com meu C4 Hatch 2.0 mecânico e queria compartilhar algumas opiniões e escutar algumas experiências de vcs.
Primeiras impressões foram ótimas, o carro consegue ser firme e confortável ao mesmo tempo, como está muito no início, obedeci as regras da Citroen de amaciamento e não pude socar muito.
Como mencionei em minha apresentação, sai de um new civic que foi um carro fantástico mas que, de primeira impressão, internamente o C4 já se mostrou melhor.
Quanto a aceleração percebo que ao tocar no pedal ele responde bem agressivamente e é perceptível também que esse resultado vem não somente pela força do motor mas também de uma relação de cambio bem curta.
Ao pegar a estrada não abusei muito mas percebi que na primeira marcha quase não há espaço para esticar, na quarta marcha cheguei até 160 percebendo que poderia ir um pouco além e bati 180 na quinta.
Ai vem minhas perguntas:
Com um amaciamento maior esses números terão uma melhora sensível ou não?
Pergunto isso pois com o Civic batia 200! em quarta marcha e atingi 219 em 5 com um pouco de espaço ainda.
De novo, sei da necessidade do amaciamento mas no teste li que o carro atingiu 200 em 5 e pelo ronco do motor que estava sendo empurrado pelo cambio curtíssimo, tive a impressão que ele rapidamente atingiria o limite vermelho do RPM e não poderia ir muito mais.
Gostaria de ver alguns comentários a respeito.
Valeu pessoal.
Acabo de bater meus primeiros 1000Km com meu C4 Hatch 2.0 mecânico e queria compartilhar algumas opiniões e escutar algumas experiências de vcs.
Primeiras impressões foram ótimas, o carro consegue ser firme e confortável ao mesmo tempo, como está muito no início, obedeci as regras da Citroen de amaciamento e não pude socar muito.
Como mencionei em minha apresentação, sai de um new civic que foi um carro fantástico mas que, de primeira impressão, internamente o C4 já se mostrou melhor.
Quanto a aceleração percebo que ao tocar no pedal ele responde bem agressivamente e é perceptível também que esse resultado vem não somente pela força do motor mas também de uma relação de cambio bem curta.
Ao pegar a estrada não abusei muito mas percebi que na primeira marcha quase não há espaço para esticar, na quarta marcha cheguei até 160 percebendo que poderia ir um pouco além e bati 180 na quinta.
Ai vem minhas perguntas:
Com um amaciamento maior esses números terão uma melhora sensível ou não?
Pergunto isso pois com o Civic batia 200! em quarta marcha e atingi 219 em 5 com um pouco de espaço ainda.
De novo, sei da necessidade do amaciamento mas no teste li que o carro atingiu 200 em 5 e pelo ronco do motor que estava sendo empurrado pelo cambio curtíssimo, tive a impressão que ele rapidamente atingiria o limite vermelho do RPM e não poderia ir muito mais.
Gostaria de ver alguns comentários a respeito.
Valeu pessoal.