Saída problemática - Questão de hábito?
Enviado: 22 Out 2010, 14:52
Oi pessoal, procurei sobre o acelerador na busca e encontrei um tópico a respeito do delay, que por enquanto não é o meu problema.
Desde que peguei o carro há três dias, um GLX 1.6 manual, estou com dificuldade nas saídas. Meu acelerador parece que tem um deadzone no início do curso, ou seja, se der aquele toque bem de leve, o giro continua nos 900, pisando um pouquinho mais ele vai direto para 2000, não existe meio termo, e é isso que está dificultando as saídas pq eu preciso segurar nos 2K e soltar meia embreagem quando chega no ponto certo, daí o carro começa a ganhar movimento e aí sim posso soltar o restante devagar mantendo o acelerador, pq se tirar o pé do acelerador nessa hora ele dá um tranco ao soltar o restante da embreagem. Pode parecer besteira, mas em engarrafamento é um saco, além do fato de gastar mais combustível e própria embreagem. Isso não me parece um comportamento normal.
Não consigo nem por decreto colocar o carro em 1500 giros por exemplo.
Tem que pegar a manha mesmo, só quero ver amanhã quando minha esposa dirigí-lo pela primeira vez, vou ficar com pena dela e mais ainda do carro hehehe
- É assim mesmo?
- Ao longo do uso (está apenas com 60km) há uma tendência de melhora?
- Seria o caso da necessidade de uma regulagem no acelerador eletrônico?
Um abraço e obrigado desde já,
Guilherme
Desde que peguei o carro há três dias, um GLX 1.6 manual, estou com dificuldade nas saídas. Meu acelerador parece que tem um deadzone no início do curso, ou seja, se der aquele toque bem de leve, o giro continua nos 900, pisando um pouquinho mais ele vai direto para 2000, não existe meio termo, e é isso que está dificultando as saídas pq eu preciso segurar nos 2K e soltar meia embreagem quando chega no ponto certo, daí o carro começa a ganhar movimento e aí sim posso soltar o restante devagar mantendo o acelerador, pq se tirar o pé do acelerador nessa hora ele dá um tranco ao soltar o restante da embreagem. Pode parecer besteira, mas em engarrafamento é um saco, além do fato de gastar mais combustível e própria embreagem. Isso não me parece um comportamento normal.
Não consigo nem por decreto colocar o carro em 1500 giros por exemplo.
Tem que pegar a manha mesmo, só quero ver amanhã quando minha esposa dirigí-lo pela primeira vez, vou ficar com pena dela e mais ainda do carro hehehe
- É assim mesmo?
- Ao longo do uso (está apenas com 60km) há uma tendência de melhora?
- Seria o caso da necessidade de uma regulagem no acelerador eletrônico?
Um abraço e obrigado desde já,
Guilherme