Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: C4 Hatch Sport Exclusive - BH

Mensagem por Zeppelin »

Seguem algumas fotos legais do "guerreiro" tiradas durante minha viagem na última semana:

Fotos tiradas pelo celular da cobertura do meu brother antes da viagem:
Imagem
Imagem

Carro carregado com a traseira mais socada que o de costume. Ainda faltam motorista e os passageiros. Aqui já tinha enfrentado chuva, serra e estrada de terra.
Imagem

Fotos no CTA em São José dos Campos. Carro imundo, mas não poderia deixar de postar estas fotos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Sobre a meu último teste de 1900 km com as Eibach, seguem minhas impressões:

No começo da viagem com o carro socado com as bagagens e os 3 passageiros, na Fernão Dias andando bem (120 a 150 km/h), em desníveis nas pista e em entradas e saídas de pontes e viadutos o pneu raspa no plástico do pára-barro.
O carro fica um pouco mais duro, mas não desconfortável. Faz curvas que é uma beleza pois a carroceria rola bem pouco, ou seja, fica um tesão para dirigir na estrada. Mesmo com um trecho com chuva, o carro se manteve bem estável.
O consumo foi bem alto neste trecho: 10,9 km/l no CB, culpa do pneu mais largo. Corrigindo o erro de 4% devido ao maior diametro do pneu, apoximadamente 11,3 km/l.

Em cidades de calçamento no Sul de Minas o carro fica mais duro, mas ainda não chega a ser desconfortável. Cheguei a andar a 70 km/h, mas as batidas secas ficam constantes.

Em trechos de serra o carro fica um tesão! Faz curvas tranquilamente de maneira confortável. (Serras de Poços de Caldas - Pouso Alegre e Serra da Mantiqueira em Monteiro Lobato e Campos do Jordão)

Em estrada de terra o carro que já é mto ruim com as molas originais, fica uma bost@ com as molas esportivas. Quica o tempo todo e raspa em qualquer desnível. Em certos trechos as batidas secas parecem uma metralhadora. Péssimo!

Em São Paulo no ABC, mais precisamente na Av. dos Estados, o pior asfalto de todo o percurso. O carro ficou muito duro, pior que em calçamento pois a velocidade é maior. Muito desconfortável, mas lembrando que o carro estava muito pesado.

Em São Paulo também enfrentei as valetas. Aqui em Minas elas não são comuns. Realmente valetas e carros rebaixados não combinam, raspa muito.

E finalmente as rampas. Eu achava que o problema era só na minha rampa, mas...
- Raspou a frente na casa do meu cunhado, tivemos que colocar madeira para o carro conseguir subir.
- Raspou o meio do carro na casa da minha chunhada foram umas 5 manobras para colocar o carro e mais de 10 para conseguir tirar o carro da garagem.
- Raspou a frente e o meio na casa do meu irmão.

Na volta o pneu raspou bem menos no pára-barro, acho que o plástico cedeu um pouco.

O consumo no percurso total foi: 11,1 km/l no CB (estrada + cidades + estrada de terra)
Melhor consumo na estrada: 13,3 km/l no CB
Pior consumo na estrada: 10,9 km/l no CB
Lembrando que tem os 4% de correção, gostei das médias.

É isso aí, agora vou voltar com as molas orginais e fazer os mesmos testes para decidir qual o melhor custo benefício para o meu uso. Assim que chegar a uma conclusão, posto aqui.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Hoje voltei com as molas originais, seguem as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A traseira eu até achei que ficou com uma boa altura, mas a frente parece que ficou mais alta.

Depois de quase 5 meses e mais de 5000 km com as Eibach, de cara já senti a diferença entre as molas. Acelerando na porta da oficina o carro já deu aquela empinada, ao freiar aquele "mergulho" e nas curvas inclina bem mais. Já tinha me esquecido como era.

Não raspou nada na minha rampa e eu nem desci com tanto cuidado.
Imagem

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Como recebi algumas MPs com dúvidas sobre a altura das molas, das rodas e dos pneus, procurei tirar fotos na mesma posição das que já havia tirado para fazer um "antes e depois" para todos terem uma idéia da diferença.

Rodas e molas originais
Imagem
Atacamas + Pneus 225x45 R18 + Eibach
Imagem
Atacamas + Pneus 225x45 R18
Imagem

Eibach
Imagem
Original
Imagem

Eibach
Imagem
Original
Imagem

Eibach
Imagem
Original
Imagem

Eibach
Imagem
Original
Imagem

Eibach
Imagem
Original
Imagem
Imagem

GuiCastro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiCastro »

Muito bom seu relato, estou acompanhando e observando suas impressões...

É uma dúvida cruel, colocar ou não as eibach.
zz

Ricard Carros
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Ricard Carros »

Ficou show de bola, muito bonito, parabéns!
http://www.carrostunadosbrasil.com.br

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Valeu pela comparação Zeppelin....mas agora que você já tirou as fotos, volta com as molas vai....hehehehehehehe
GuiCastro escreveu:É uma dúvida cruel, colocar ou não as eibach.
Acho que a minha dúvida é eibach ou h&r...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

GuiCastro escreveu:Muito bom seu relato, estou acompanhando e observando suas impressões...

É uma dúvida cruel, colocar ou não as eibach.
Vlw Gui, sempre que tiver novidades posto aqui.
Toda minha "novela" começou neste tópico: viewtopic.php?f=22&t=5319&start=30#p100923
e depois fui postando informações, impressões e links por aqui desde o começo deste tópico.

Sobre colocar as molas, depende muito do uso do carro.
No meu caso, tenho família, viajo bastante com o carro pesado, pego estrada de terra e ruas de calçamento com certa frequência. Além disso ainda tem a rampa de casa, por isso resolvi fazer o teste.

Se meu uso fosse mais urbano, seria mais tranquilo. Lembrando que ainda existem questões como legislação, seguro e garantia que devem ser avaliadas.
Lincão escreveu:Valeu pela comparação Zeppelin....mas agora que você já tirou as fotos, volta com as molas vai....hehehehehehehe

Acho que a minha dúvida é eibach ou h&r...
hahaha, foi a minha vontade na primeira acelerada que dei... estas molas são muito boas mesmo, mas agora devo ficar com as originais por um bom tempo, acho que até depois do carnaval.

Troca de molas tem um custo da mão de obra + alinhamento, então a troca das molas, caso se esta minha decisão final, se dará qndo eu for fazer o próximo alinhamento e rodízio de pneus. Dependendo do seguro, isto se dará antes da renovação.
Imagem

GuiCastro
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiCastro »

Fala Lincão!

Como o Zeppelin disse, é necessário ver muitas coisas, uma delas é o seguro, que pode não querer pagar se ver que as molas não tem as mesmas especificações das originais. E eu já dependi de seguro, então fico muito preocupado com isso.

Quanto à blitz e coisas semelhantes, eu não fico muito preocupado, dá pra passar fácil. E a garantia do meu carro acabou em 2007 (nessa época nem carta, nem 18 anos eu tinha ainda hehehe).

Em São Paulo no ABC, mais precisamente na Av. dos Estados, o pior asfalto de todo o percurso. O carro ficou muito duro, pior que em calçamento pois a velocidade é maior. Muito desconfortável, mas lembrando que o carro estava muito pesado.

Em São Paulo também enfrentei as valetas. Aqui em Minas elas não são comuns. Realmente valetas e carros rebaixados não combinam, raspa muito.

E finalmente as rampas. Eu achava que o problema era só na minha rampa, mas...
- Raspou a frente na casa do meu cunhado, tivemos que colocar madeira para o carro conseguir subir.
- Raspou o meio do carro na casa da minha chunhada foram umas 5 manobras para colocar o carro e mais de 10 para conseguir tirar o carro da garagem.
- Raspou a frente e o meio na casa do meu irmão.

Na volta o pneu raspou bem menos no pára-barro, acho que o plástico cedeu um pouco.
Essas partes também me deixaram bem receoso:

- Valetas em Campinas são muito comuns,
- Rampas, tanto na saída do meu prédio como na entrada do trabalho. O VTR com as Resolfen pegava, esse com as atacamas não raspa em quase nada, é um sossego total.

Eu pego bastante estrada, mas as partes na cidade que me deixam em dúvida. Na verdade é que eu tenho dó de zoar aquela "formosura" toda que tá parada aqui na garagem...
zz

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

GuiCastro escreveu:Fala Lincão!

Como o Zeppelin disse, é necessário ver muitas coisas, uma delas é o seguro, que pode não querer pagar se ver que as molas não tem as mesmas especificações das originais. E eu já dependi de seguro, então fico muito preocupado com isso.

Quanto à blitz e coisas semelhantes, eu não fico muito preocupado, dá pra passar fácil. E a garantia do meu carro acabou em 2007 (nessa época nem carta, nem 18 anos eu tinha ainda hehehe).
Com o seguro, eu me preocupo mais por causa das atacamas do que me preocuparia por causa das molas...

O carro não baixa TANTO assim...nunca falei com ninguém aqui do clube que tenha feito vistoria com as eibach e tenha sido reprovado...

Agora se você socar o carro no chão, aí fodeu...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”