Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
pedroaniz
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Barra de Direção com folga - C4 VTR - 50000km

Mensagem por pedroaniz »

Boa tarde, amigos!

Levei ontem meu VTR para fazer a revisão dos 50000km na Autofrance, oficina especializada em franceses de brasília.

Tudo tranquilo, troquei o óleo, filtros de ar, polem, oleo e combustivel, velas e foi feita a verificação geral do carro. A revisão é boa, aliás, e recomendo. Duas coisas foram o problema: eles sugeriram a troca das pastilhas dianteiras, mas queriam 145 numa pastilha brasfreios, e nao autorizei. Já comprei uma bendix no ML por 60,00, junto com as palhetas aerotwin, e deve chegar essa semana.

O segundo problema foi bem mais grave: Eles detectaram, nas palavras do mecanico, folga nas BARRAS DE DIREÇÃO, em ambos os lados. Na ordem de serviço estava escrito isso mesmo, BARRA DE DIREÇÃO. Eles queriam 135 em cada barra, mais 120 pela mao de obra pra trocar, num total de 390. Não autorizei, pois a folga estava quase imperceptivel, e achei um pouco caro.

Agora quero saber, qual peça é essa? Entrei em contato com a Toulouse, e expliquei pra eles a situação, e eles me indicaram o BRAÇO AXIAL DA DIREÇÃO, por 75 a unidade. É a mesma coisa?

Acredito que seja essa peça aqui, pelo que o mecanico me mostrou!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seria essa peça mesmo? BARRA DE DIREÇÃO é a mesma coisa que BRAÇO AXIAL DA DIREÇÃO? Esse preço está bom? E a mao de obra, quanto seria o justo?

Abraços,

Pedro
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Re: Barra de Direção com folga - C4 VTR - 50000km

Mensagem por fmiglior »

a peça é aquela de numero 3. barra axial mesmo. quando trocar pode ser necessário a troca dos terminais de direção.

Ja vi varias pessoas falando de folga na direção, o meu tem tb. to quase achando q é normal hahaha.
EX C4 VTR

pedroaniz
Membros
Estado: DF

Mensagem por pedroaniz »

Obrigado pela resposta!

Se é essa mesma, os preços que eu olhei (unidade):
CSS Matignon - 269,00
Sistema peugeot - 188,00
Autofrance - 135,00
Toulouse - 75,00

To só com medo de comprar na toulouse e ser outra peça...
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

keke
Membros
Estado: PI

Mensagem por keke »

amigo, sei q o topico eh antigo, mas vou responder:

meu vtr estava com essas peças bem desgastadas, entao foi necessario trocar a barra axial (par) ou braços da direçao (peça fina e comprida corresponde ao num. 3 na sua imagem) e os terminais .

O valor ficou em 750 reais (par de terminais e par de barras axiais) + 100 reais de mao de obra em um mecanico amigo.

Abraçao

feLIpEnOVe
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por feLIpEnOVe »

fmiglior escreveu:
Ja vi varias pessoas falando de folga na direção, o meu tem tb. to quase achando q é normal hahaha.
O meu está com 16.000 km e me passa a sensação de folga, principalmente em pisos ruins. Sinto como se estivesse guiando uma bicicleta com guidon frouxo. O piorvé que meu 307 também tinha, desde zero, e a concessionária dizia que era característica do carro. O C4 ainda vai ser levado para revisão e espero que me dêem alguma resposta convincente.

Desculpe ressuscitar o tópico. Abraços

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”