-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Sujestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio
Pessoal boa tarde!
Fiz a troca do jogo dianteiro e traseiro no sabado na Della Via de Pneus unidade Perdizes. O servico levou em torno de 1 hora e as pastilhas serviram perfeitamente.
Fiquei com uma duvida: o tecnico lixou as pastilhas dianteiras para retirar aquelas duas faixas de Titanio Metalico que na caixa diz garantir um melhor assentamento.
Ao questionar o tecnico ele me respondeu que tiveram retorno de clientes que optaram em manter as duas faixas e reclamaram que estavam ouvindo chiado / ruido ao frear.
Considerando isso deixei ele retirar as faixas dianteiras mas pedi para manter as traseiras para pode comparar.
Percebi em raras situacoes um chiado / ruido ao frear vindo das pastilhas traseiras, mas nao sei se tem a ver com as faixas. Vamos ver nos proximos dias.
Por eqto estou contente com esta marca, rodei proximo de 5km para as pastilhas comecarem a "grudar" no disco e o carro frear para valer. A altura do pedal do freio tambem nao mudou em relacao as pastilhas anteriores, ficou excelente!
Abracos!
Fiz a troca do jogo dianteiro e traseiro no sabado na Della Via de Pneus unidade Perdizes. O servico levou em torno de 1 hora e as pastilhas serviram perfeitamente.
Fiquei com uma duvida: o tecnico lixou as pastilhas dianteiras para retirar aquelas duas faixas de Titanio Metalico que na caixa diz garantir um melhor assentamento.
Ao questionar o tecnico ele me respondeu que tiveram retorno de clientes que optaram em manter as duas faixas e reclamaram que estavam ouvindo chiado / ruido ao frear.
Considerando isso deixei ele retirar as faixas dianteiras mas pedi para manter as traseiras para pode comparar.
Percebi em raras situacoes um chiado / ruido ao frear vindo das pastilhas traseiras, mas nao sei se tem a ver com as faixas. Vamos ver nos proximos dias.
Por eqto estou contente com esta marca, rodei proximo de 5km para as pastilhas comecarem a "grudar" no disco e o carro frear para valer. A altura do pedal do freio tambem nao mudou em relacao as pastilhas anteriores, ficou excelente!
Abracos!
-
- Membros
BOM DIA!
Poxa ninguem respondeu sobre lixar as duas faixas de titânio metalico, mas acho que nao o deveriam ter feito...
Estou com uma chiadeira infernal aparentemente vinda apenas dos discos dianteiros.
Vou voltar la.
Poxa ninguem respondeu sobre lixar as duas faixas de titânio metalico, mas acho que nao o deveriam ter feito...
Estou com uma chiadeira infernal aparentemente vinda apenas dos discos dianteiros.
Vou voltar la.
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Eles não deveriam ter lixado a faixa. Esta foi uma típica atitude de "mexânico". Quanto a chiadeira, pode ser também que as quinas vivas da pastilhas não foram arredondadas. Veja isto também.
Fabio_SD
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Com relação aos discos de freio, quantos mm o disco pode baixar(mais fino)? Já vi falar no máximo 2mm, mais aí tah na hora de trocar. É isso mesmo?
Abraço a todos
Ademir - BH
Abraço a todos
Ademir - BH
- fabio_sd
- Moderador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Os discos podem ser retificados desde que não fiquem abaixo da espessura mínima. No caso do disco dianteiro do C4 2.0 temos:AdemirPinto escreveu:Com relação aos discos de freio, quantos mm o disco pode baixar(mais fino)? Já vi falar no máximo 2mm, mais aí tah na hora de trocar. É isso mesmo?
Abraço a todos
Ademir - BH
- espessura nominal: 26 mm
- espessura mínima: 24 mm
Ou seja, o desgaste máximo permitido pela Citroen é 2 (dois) mm.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Troquei os discos e pastilhas de freio, dianteiros e traseiros, do meu carro. Coloquei discos fremax e pastilhas bendix.
Também estava com as pastilhas dianteiras com um pouco de chiado. Quando troquei o rolamento, pedi pro mecânico dar uma olhada, ele tirou as pastilhas, deu umas lixadas na borda e colocou um líquido anti-ruído. Funcionou. Nao noto mais nenhum chiado quando freio.
Tenta fazer isso de repente.
Abraços
Também estava com as pastilhas dianteiras com um pouco de chiado. Quando troquei o rolamento, pedi pro mecânico dar uma olhada, ele tirou as pastilhas, deu umas lixadas na borda e colocou um líquido anti-ruído. Funcionou. Nao noto mais nenhum chiado quando freio.
Abraços
C4 VTR 08/08 - Preto - Xenon direcional
-
- Membros
guifrey escreveu:Troquei os discos e pastilhas de freio, dianteiros e traseiros, do meu carro. Coloquei discos fremax e pastilhas bendix.
Abraços
sabado levei o carro na Della Via fui super bem atendido, retiraram as pastilhas e lixaram as bordas.
no mesmo dia rodei alguns km com o carro e notei que o barulho parou, porem no dia seguinte percebi que os chiados voltaram a aparecer, logico que diminuiram muito e escuto de vez enqdo, mas ainda estao la.
acho q vou levar para lixar novamente.... =/
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Esse problema das pastilhas de freio ja estão me deixando louco, acho o cumulo comprar um carro desse porte e nao ter uma solução pra esse problema, parece que to freiando um bitrem é uma barulheira que nao acaba mais!!!
Alguem ai tem alguma solução definitiva?? trocar pastilhas e o disco sera que resolveria???
Alguem ai tem alguma solução definitiva?? trocar pastilhas e o disco sera que resolveria???
-
- Membros
gustavo_rmgo escreveu:Esse problema das pastilhas de freio ja estão me deixando louco, acho o cumulo comprar um carro desse porte e nao ter uma solução pra esse problema, parece que to freiando um bitrem é uma barulheira que nao acaba mais!!!
EU TENHO
Cara compra esta pastilha é a melhor que existe. Instalei no meu nunca mais tive problemas com barulho.

FRAS-LE CERAMAXX
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aseira-_JM
Se nao conseguir comprar atraves do Mercado Livre, segue contatos no fornecedor e distribuidoras.
Flácio Humberto Chagas
Gerente de Vendas
Sales Manager
Fras-le S.A.
Tel: +55 (11) 2431-4122
Cel: +55 (11) 8381-0000
Fax: +55 (11) 2431-4124
http://www.fras-le.com
Anderson Fontanetti
Consultor de Vendas
Fras-le S.A. / Freios Master
Cel: +55 (11) 9384.1327
Fone: +55 (11) 2431.4121
Fax: +55 (11) 2431.4124
http://www.fras-le.com.br
Aquitempecas | Diego Miguel
dmiguel@aquitempecas.com.br
Diego
Aquitempecas.com LTDA - Comércio de Autopeças e Acessórios LTDA.
PABX 1: +55 (11) 5093-5942
PABX 2: +55 (11) 5093-3823
Nextel: +55 (11) 7893-3674
Nextel iD: 30*238671
Danilo Alves Pereira
Dpto Compras
(16) - 3961-9018 / 3961-9000
Menil Com.de Peças Ltda
compras@menil.com.br
menil@menil.com.br
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Opa valeu pela dica denysbr, vc trocou só as pastilhas ou os discos tambem???
Sou o segundo dono do carro e comprei faz uns 3 meses, o cara me vendeu ja tinha trocada as pastilhas da frente com 38 mil km agora o carro esta com 42, acho que isso que esta ocasionando o barulho a marca que ele colocou é bendix, to chando que ja esta na hora de trocar o disco
Sou o segundo dono do carro e comprei faz uns 3 meses, o cara me vendeu ja tinha trocada as pastilhas da frente com 38 mil km agora o carro esta com 42, acho que isso que esta ocasionando o barulho a marca que ele colocou é bendix, to chando que ja esta na hora de trocar o disco