Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
denysbr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Sujestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio

Mensagem por denysbr »

Pessoal boa tarde!

Fiz a troca do jogo dianteiro e traseiro no sabado na Della Via de Pneus unidade Perdizes. O servico levou em torno de 1 hora e as pastilhas serviram perfeitamente.

Fiquei com uma duvida: o tecnico lixou as pastilhas dianteiras para retirar aquelas duas faixas de Titanio Metalico que na caixa diz garantir um melhor assentamento.

Ao questionar o tecnico ele me respondeu que tiveram retorno de clientes que optaram em manter as duas faixas e reclamaram que estavam ouvindo chiado / ruido ao frear.

Considerando isso deixei ele retirar as faixas dianteiras mas pedi para manter as traseiras para pode comparar.

Percebi em raras situacoes um chiado / ruido ao frear vindo das pastilhas traseiras, mas nao sei se tem a ver com as faixas. Vamos ver nos proximos dias.

Por eqto estou contente com esta marca, rodei proximo de 5km para as pastilhas comecarem a "grudar" no disco e o carro frear para valer. A altura do pedal do freio tambem nao mudou em relacao as pastilhas anteriores, ficou excelente!

Abracos!

denysbr
Membros

Mensagem por denysbr »

BOM DIA!

Poxa ninguem respondeu sobre lixar as duas faixas de titânio metalico, mas acho que nao o deveriam ter feito...

Estou com uma chiadeira infernal aparentemente vinda apenas dos discos dianteiros.

Vou voltar la.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Eles não deveriam ter lixado a faixa. Esta foi uma típica atitude de "mexânico". Quanto a chiadeira, pode ser também que as quinas vivas da pastilhas não foram arredondadas. Veja isto também.
Fabio_SD

AdemirPinto
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

Com relação aos discos de freio, quantos mm o disco pode baixar(mais fino)? Já vi falar no máximo 2mm, mais aí tah na hora de trocar. É isso mesmo?

Abraço a todos
Ademir - BH

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

AdemirPinto escreveu:Com relação aos discos de freio, quantos mm o disco pode baixar(mais fino)? Já vi falar no máximo 2mm, mais aí tah na hora de trocar. É isso mesmo?

Abraço a todos
Ademir - BH
Os discos podem ser retificados desde que não fiquem abaixo da espessura mínima. No caso do disco dianteiro do C4 2.0 temos:

- espessura nominal: 26 mm
- espessura mínima: 24 mm

Ou seja, o desgaste máximo permitido pela Citroen é 2 (dois) mm.
Fabio_SD

guifrey
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por guifrey »

Troquei os discos e pastilhas de freio, dianteiros e traseiros, do meu carro. Coloquei discos fremax e pastilhas bendix.

Também estava com as pastilhas dianteiras com um pouco de chiado. Quando troquei o rolamento, pedi pro mecânico dar uma olhada, ele tirou as pastilhas, deu umas lixadas na borda e colocou um líquido anti-ruído. Funcionou. Nao noto mais nenhum chiado quando freio.

Tenta fazer isso de repente.

Abraços
C4 VTR 08/08 - Preto - Xenon direcional

denysbr
Membros

Mensagem por denysbr »

guifrey escreveu:Troquei os discos e pastilhas de freio, dianteiros e traseiros, do meu carro. Coloquei discos fremax e pastilhas bendix.

Também estava com as pastilhas dianteiras com um pouco de chiado. Quando troquei o rolamento, pedi pro mecânico dar uma olhada, ele tirou as pastilhas, deu umas lixadas na borda e colocou um líquido anti-ruído. Funcionou. Nao noto mais nenhum chiado quando freio.

Tenta fazer isso de repente.

Abraços

sabado levei o carro na Della Via fui super bem atendido, retiraram as pastilhas e lixaram as bordas.

no mesmo dia rodei alguns km com o carro e notei que o barulho parou, porem no dia seguinte percebi que os chiados voltaram a aparecer, logico que diminuiram muito e escuto de vez enqdo, mas ainda estao la.

acho q vou levar para lixar novamente.... =/

gustavo_rmgo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por gustavo_rmgo »

Esse problema das pastilhas de freio ja estão me deixando louco, acho o cumulo comprar um carro desse porte e nao ter uma solução pra esse problema, parece que to freiando um bitrem é uma barulheira que nao acaba mais!!!

Alguem ai tem alguma solução definitiva?? trocar pastilhas e o disco sera que resolveria???

denysbr
Membros

Mensagem por denysbr »

gustavo_rmgo escreveu:Esse problema das pastilhas de freio ja estão me deixando louco, acho o cumulo comprar um carro desse porte e nao ter uma solução pra esse problema, parece que to freiando um bitrem é uma barulheira que nao acaba mais!!!

Alguem ai tem alguma solução definitiva?? trocar pastilhas e o disco sera que resolveria???

EU TENHO

Cara compra esta pastilha é a melhor que existe. Instalei no meu nunca mais tive problemas com barulho.

Imagem

FRAS-LE CERAMAXX
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aseira-_JM

Se nao conseguir comprar atraves do Mercado Livre, segue contatos no fornecedor e distribuidoras.

Flácio Humberto Chagas
Gerente de Vendas
Sales Manager
Fras-le S.A.
Tel: +55 (11) 2431-4122
Cel: +55 (11) 8381-0000
Fax: +55 (11) 2431-4124
http://www.fras-le.com

Anderson Fontanetti
Consultor de Vendas
Fras-le S.A. / Freios Master
Cel: +55 (11) 9384.1327
Fone: +55 (11) 2431.4121
Fax: +55 (11) 2431.4124
http://www.fras-le.com.br

Aquitempecas | Diego Miguel
dmiguel@aquitempecas.com.br

Diego
Aquitempecas.com LTDA - Comércio de Autopeças e Acessórios LTDA.
PABX 1: +55 (11) 5093-5942
PABX 2: +55 (11) 5093-3823
Nextel: +55 (11) 7893-3674
Nextel iD: 30*238671

Danilo Alves Pereira
Dpto Compras
(16) - 3961-9018 / 3961-9000
Menil Com.de Peças Ltda
compras@menil.com.br
menil@menil.com.br

gustavo_rmgo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por gustavo_rmgo »

Opa valeu pela dica denysbr, vc trocou só as pastilhas ou os discos tambem???

Sou o segundo dono do carro e comprei faz uns 3 meses, o cara me vendeu ja tinha trocada as pastilhas da frente com 38 mil km agora o carro esta com 42, acho que isso que esta ocasionando o barulho a marca que ele colocou é bendix, to chando que ja esta na hora de trocar o disco

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”