Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
gu4440072
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Re: CAI feita em casa para Simota

Mensagem por gu4440072 »

Vlw Cyrão vou dar uma ageitada na estética assim que possivel, então sobre o CAI pensei em fazer mais grosso pois vi seu tutorial mas nao tenho a manha pra tirar o parachoque sozinho ainda, logo abri o capo e retirei o que eu consegui, depois levantei o carro no macaco mesmo entrei em baixo e tirei a "forração", lá eu sofri para tirar as duas peças que eu tirei foto, fiquei desde sabado tentando e segunda fui determinado que eu tiraria e entao consegui hehe.

Depois fiz mais uma força para por essa mangueira mais grossa pois ela entrou bem apertado mesmo achei que nao ia passar e dei umas amassadinhas nela ai foi passando com geitinho, mas se tiver a manha de tirar o parachoque deve ser moleza. Comprei 2 metros de tubulação guia 110mm eu acho, porém usei só 1 metro.

Bom por hj era isso amanha vou testar e digo se gostei ou nao senti diferença.

Abraços

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Igs escreveu:
Andnovaes escreveu:Mas será que vale a pena perder a garantia do seguro?
Sim, vc perde, mas vale MUITO a pena.....porem eu troco de volta antes de fazer a revisão e um ano dps meu seguro ta em ordem....demora 2 minutos
Como assim?? Colocar filtro esportivo afeta a cobertura de seguro????????
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

Igs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Igs »

acho que em teoria sim. Quaisquer modificação e " acho" que vai pro ralo porem com coisas assim de simples num ha problema...num e por exemplo um turbo que sim mexe MUITO com o carro.
C4 Hatch 2.0: VENDIDO

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Igs escreveu:acho que em teoria sim. Quaisquer modificação e " acho" que vai pro ralo porem com coisas assim de simples num ha problema...num e por exemplo um turbo que sim mexe MUITO com o carro.
Sinceramente não consigo ver motivos para alterar algo na cobertura de seguro. Como já falado aqui e em várias outras discussões pela internet, é fato que a simples troca do filtro por um esportivo afeta quase zero na potência do motor.

Pra resumir, da última vez que fui falar com a corretora sobre as rodas, se eu poderia ou não trocar, a resposta dela foi simples: "Trabalhamos conforme a legislação e resoluções do Contran. Se pode pela lei, o seguro não pode negar cobertura".

Essa frase dela foi para me responder duas perguntas: Qual aro eu poderia colocar no carro, e se poderia rebaixar. Ou seja, o aro da roda não importa, desde que não tenha alteração no diâmetro externo do conjunto roda + pneu. Já rebaixar, é proibido por lei, por isso o seguro não cobre.

Só não sei nos casos de rebaixamento regularizado pelo Contran como fica (não perguntei).
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

LRossi
Membros
Estado: RS

Mensagem por LRossi »

Galera to com um problema aqui... instalei meu simota esse final de semana mas nem me liguei, só me dei conta quando meu pai me questionou sobre risco de calço hidráulico do jeito que instalei, ele mexe em motor e achou que ficou meio evidente o filtro de ar no carro.

Pensei bem no assunto e... água é água né, ainda mais em forma de spray (em temporais) ou mesmo poça d'agua. Agora to com o pé atrás se deixou ele assim ou não.

Seguem as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Citroën C4 VTR 2008/2008 2.0 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata

Igs
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Igs »

Fala velho,

olha muita gente aqui tem o filtro com uma montagem idêntica e ate agora que eu saiba ninguém teve problema. Sussa...relaxa que o filtro fica seco e curte o ronco!
C4 Hatch 2.0: VENDIDO

Lucas Menezes
Membros
Estado: MG

Mensagem por Lucas Menezes »

Alguém aí teve mais uma evolução na idéia do Simota?
Tava pensando em fazer um isolamento no cofre entre o filtro e o motor, num esquema de "Short Ram Intake":
Imagem

Eu to usando o Simota dentro da caixa do filtro de ar original, mas to querendo fazer algo mais bem feito, no mínimo pra não perder performance pelo fato do filtro pegar ar quente de dentro do cofre do motor.

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Tentei fazer também um método de captação de ar frio.

Comprei uma tubulação flexível de 6 polegadas e pintei de preto:
Imagem

Ao lado do radiador, tem uma proteção frontal de plástico. Fiz uma abertura com a dremel:
Imagem
Imagem

Encaixei nesta abertura o tubo:
Imagem

Em uma casa de escapamento, mandei fazer um tubo que vai na TBI e no filtro (K&N):
Imagem

O filtro instalado:
Imagem
Imagem

Entrada de ar na grade frontal:
Imagem

Para tentar isolar o filtro, comprei um cesto de lixo (rsrsrs), pintei de vermelho, fiz um buraco para a entrada do cano que vai para a TBI e outra entrada para o tubo flexível:
Imagem

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

C4 VTR ROGER
Membros

Mensagem por C4 VTR ROGER »

Lincão,

Vlw! Agora aprendo a usar este forum!

O Caso é o seguinte o GOL tem o Radiador deslocado para um dos lados do carro. o que faz com que o ar quente não entre no motor por aspiração.
Ficou com uma medição de 8 CV's de Ganho

Enquanto que o Celta, tem radiador central como os nossos, ficando com apenas 3 CV's se não me engano!!

Sendo assim, seria interessante manter um bom isolamento do Filtro, Mangueira e Coletor. Creio que isto seja suficiente para trazer de 2 a 7 CV's.

Tenho uma Revista falando das marcas de filtros e suas devidas medições... Depois posto as diferenças.

arcaozudo
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por arcaozudo »

No 1.6 é tudo diferente, a borboleta é la atras.. ou seja, puxar um cano/mangueira direto dela e o filtro fica no mesmo lugar, agora imaginar um jeito de isolar ele..

Alguem sabe informar se é possivel colocar a caixa de ar do c4 2.0 no 1.6? Se são os mesmos pontos de fixação?

Pois, se for, vou comprar uma caixa do c4 2.0 e enfio o filtro dentro dele :)
Welcome to the DARK SIDE!
Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”