Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Forração lateral traseira VTR

Mensagem por kneotti »

Pessoal,

Já procurei e revirei vários tópicos e não encontrei.
O meu VTR está com algo solto entre a lateral e a forração (apoio lateral de braço) do banco traseiro, atrás do motorista.
Toda a vez que passa em alguma rua mais esburacada, faz uma curva mais rápido, arrancada ou freada, faz este barulho.
Parece como se tivesse algo metálico solto e pendurado que pela inercia fica batendo.
Alguém sabe como remover esta forração da lateral do banco traseiro do VTR ou indicar qual tópico tenha este processo?

Valeu

---------------------
Editando: Passo a passo que eu executei.
---------------------

Bem pessoal, como ninguém postou uma forma, conforme tinha comentado, fui na CSS e conversei com o mecânico.
Ele comentou que é meio complicado remover, pois as presilhas são fixas, ou seja, quebrou ferrou pois não tem como substituir.
Mesmo assim ele comentou que teria que remover o acento do banco para ter mais espaço, a moldura do cinto (tem um DIY que mostra como fazer) que foi sugerido abaixo.

Vamos aos passos que fiz:

Remoção do acento do banco.
Puxar as hastes no sentido da seta. Simples assim...
Imagem

Depois removi a moldura do cinto.
Acabei quebrando uma das presilhas (marcado em vermelho). Em amarelo notei que tinha outras duas já quebradas (marcado em amarelo).
Colei a presilha com supercola (super bonder) e até que fixou legal.
Fica a dica de puxar primeiro pelas laterais de baixo, perto do vidro e porta. Assim solta esta que eu quebrei e uma outra igual que não aparece na foto. Depois de soltar esta, colocar a mão por baixo soltar as 3 presilhas da base. Depois é olhar pelo buraco onde sai o cinto e é fácil localizar a grande ( que está em amarelo) e ajudar com a mão para soltar. Então é ir puxando para fora (afastando a moldura da coluna) e para baixo. Fica mais ou menos na diagonal.

Imagem

Removida a moldura, fica exposto o único parafuso a ser retirado.

Imagem

Com o encosto deitado comecei a puxar a lateral contornando de trás, baixo e frente.
Na parte de baixo junto com a porta, puxei a lateral para solta do acabamento da porta.
Neste ponto, afastei a lateral na parte da frente (porta) para ver se enxergava as presilhas, não queria força para quebrar.
Então localizei uma (marquei em amarelo). Acredito que deve ter outra, mas como localizei a fonte o barulho (marcada em vermelho), parei por aqui. Não queria arriscar quebra-la.

Imagem

Como pode-se perceber, este gancho não faz parte do C4 hehehe.

Imagem

Sabendo que este gancho não devia estar ali, e vendo as presilhas da moldura do cinto quebradas e já recuperadas (ver a cola) fica o mistério. Porque foi colocado este gancho ali? Para que utilizaram?
Meu VTR é um dos exemplares de Porto Real, utilizados pela fábrica (uns dizem que era pelos diretores, outros que era por engenheiro, enfim, por algum funcionário).

Qualquer dúvida, é só perguntar que detalho mais o tutorial.

Abraços.
Editado pela última vez por kneotti em 06 Mai 2012, 22:20, em um total de 1 vez.
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

Wah
Moderador

Re: Forração lateral traseira VTR

Mensagem por Wah »

Dae Kneotti, o meu tbm ta com o mesmo problema cara, ainda nao tive tempo pra investigar oq é, mas se eu descobrir te aviso!! Vou ficar de olho no tópico!!!
Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Eu tive problema de barulho na coluna do cinto de segurança.... Desmontei as duas colunas e forrei com manta asfáltica e espuma. ... Barulho aí nunca mais
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

kneotti
Membros

Mensagem por kneotti »

Zeppelin escreveu:viewtopic.php?f=20&t=2952

Zeppelin,

Valeu pela ajuda, mas esse tópico é para a desmontagem da porta. O meu problema que agora sei que não é só meu né Wah, é no forra da lateral traseira do VTR, onde não tem porta.
Wah escreveu:Dae Kneotti, o meu tbm ta com o mesmo problema cara, ainda nao tive tempo pra investigar oq é, mas se eu descobrir te aviso!! Vou ficar de olho no tópico!!!
Wah, sábado vou na CSS aqui de PG para buscar as luzes de presença para instalar nas portas do VTR (by Cyro) e quero ver se converso com algum mecânico que cuide disso para dar alguma diga.
VTR2008 escreveu:Eu tive problema de barulho na coluna do cinto de segurança.... Desmontei as duas colunas e forrei com manta asfáltica e espuma. ... Barulho aí nunca mais
VTR2008, tenho um barulho na coluna do cinto do passageiro, mas este ainda não atrapalha, pois o da lateral traseira é mais alto... rsrsrsrs. Provável que seja o próximo passo para remoção de "grilos".

Tenho um na moldura do vidro traseiro. Mas ali é delicado. O cara que instalou o G5 no vidro retirou as 4 partes e ao recolocar entortou os engates. Já mandei arrumar, mas deve ter ficado com folga com o tempo.

Por enquanto fica só o problema de remover da forração da lateral traseira do VTR.
Imagem

rootavio
Membros
Estado: DF

Mensagem por rootavio »

Está ai a solução para o seu problema: viewtopic.php?f=20&t=8440

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

kneotti
Membros

Mensagem por kneotti »

rootavio escreveu:Está ai a solução para o seu problema: viewtopic.php?f=20&t=8440

Abs,
Valeu Rootavio,

Esse eu já conhecia também. É um dos que vou ter que fazer. rsrsrs
Como eu disse, o barulho do cinto ainda não é estressante pois este da lateral traseira é muito chato e alto. Parece que tem uma chave de boca pendurada entre a forração e a lataria.

Mas valeu, esse já está marcado como favoritos para ser executado em um futuro próximo.

abraço
Imagem

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

kneotti escreveu:
Zeppelin escreveu:viewtopic.php?f=20&t=2952
Zeppelin,

Valeu pela ajuda, mas esse tópico é para a desmontagem da porta. O meu problema que agora sei que não é só meu né Wah, é no forra da lateral traseira do VTR, onde não tem porta.
Na verdade eu estava meio com pressa, mas achei que ajudaria e podia ser similar. Como no meu tem a porta traseira, não conheço os detalhes do VTR.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

kneotti
Membros

Mensagem por kneotti »

Editei o primeiro post com o serviço feito.
Como acabei não removendo totalmente a latera, não sei se vale a pena mover o tópico para a sessão DIY.
Fica a critério dos moderadores.

abraço
Imagem

Wah
Moderador

Mensagem por Wah »

Caraca kneotti, daonde surgiu esse gancho?? heheh!! Agora quero abrir o meu tbm pra ver oq vou encontrar!!! hahahahaha!!!
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”