- RodVTS98
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Re: SIMOTA - " ÏN BOX " e aperfeiçoando....
Show!!! Gostei demais da ideia, pq eu estava pensando em algo desse tipo pro VTS, mas depois de algumas pesquisas na internet, vi q eu poderia manter a captação original, fazendo apenas algumas mudanças.
Acabei descobrindo q a PSA, muito engenhosa, projetou uma caixa de ressonância para o EW10J4S com dois dutos de entrada de ar. O primeiro duto, mais fino, está aberto 100% do tempo e o segundo duto, mais grosso, abria-se apenas a partir de uma pressão da ordem de 700mbar. Nesse duto, portanto, existe uma válvula conectada a uma bomba de vácuo q dependendo da rotação e carga do motor, manda ela abrir. Pelas pesquisas, descobri q:
1a marcha= Não abre!
2a marcha= abre a partir das 3250rpm
3a marcha= abre direto
4a e 5a idem.
Ou seja, na 1a e 2a marchas, o carro fica capado, pois tem uma entrada de ar menor. Isso veio de encontro com a minha sensação ao dirigir o VTS. Pois bem... Abri a admissão do carro semana passada só pra ver se tinha a tal entrada dupla, e não é q ela estava lá???!!!!
Então, queria saber se no VTR isso também existe ou não.
Abraço,
Rodrigo.
Acabei descobrindo q a PSA, muito engenhosa, projetou uma caixa de ressonância para o EW10J4S com dois dutos de entrada de ar. O primeiro duto, mais fino, está aberto 100% do tempo e o segundo duto, mais grosso, abria-se apenas a partir de uma pressão da ordem de 700mbar. Nesse duto, portanto, existe uma válvula conectada a uma bomba de vácuo q dependendo da rotação e carga do motor, manda ela abrir. Pelas pesquisas, descobri q:
1a marcha= Não abre!
2a marcha= abre a partir das 3250rpm
3a marcha= abre direto
4a e 5a idem.
Ou seja, na 1a e 2a marchas, o carro fica capado, pois tem uma entrada de ar menor. Isso veio de encontro com a minha sensação ao dirigir o VTS. Pois bem... Abri a admissão do carro semana passada só pra ver se tinha a tal entrada dupla, e não é q ela estava lá???!!!!
Então, queria saber se no VTR isso também existe ou não.
Abraço,
Rodrigo.
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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- Romero
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Re: SIMOTA - " ÏN BOX " e aperfeiçoando....
hum, entendi Rodrigão, massa as informações.
Eu não consegui ver, mas este findi vai tá tranquilo.
abs !
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Re: SIMOTA - " ÏN BOX " e aperfeiçoando....
Ô macacada e um CAI não seria mais viável e com resultado melhor?
Não vejo o pessoal comentar sobre o assunto.
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Quer comprar nos EUA?
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161290&st=0
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Re: SIMOTA - " ÏN BOX " e aperfeiçoando....
Dan, já foi comentado e mais que comentado sobre os CAI. No Buscador você encontra todas as sugestões.
Abraços
Abraços
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Re: SIMOTA - " ÏN BOX " e aperfeiçoando....
continuando com a SAGA Simota in Box, segue fotos do passo dado:
Tulha, lembra em meados de 2010 que queriamos fazer algo para nao pegarmos ar quente e queriamos fazer um filtro legal ? entao, a ideia nunca morre ne ? comecamos aquela epoca e devagarinho vamo em frente....
o outro passo foi pegar entrada de ar de frente mesmo indo DIRETO ao cofre de ar, entrando direto no simota.....bom, o passo foi pegar a DREMEL e fazer o furo no plastico (ao lado do radiador) :



ai' vc pega o tubo plastico original que vai da borboleta ao filtro original e que agora ficara' na parte de baixo:

encaixando fica assim:



ai' vc. pega a parte de baixo do filtro original e faca uma adaptacao no tudo para encaixar na caixa original, como na foto:
tubo original


agora cortado para adaptar ao outro tubo

e ficara assim:

como ainda a saga nao acabou, posso dizer que entra ar frio. Agora o proximo passo e' abrir a parte de cima da caixa original para entrar ar de cima, onde terei 02 entradas de ar frio de frente sem ter acesso ao ar quente do motor.
e o melhor: sem gastar NADA, so' usando o mesmo filtro ( original ) so' que invertendo as pecas e fazendo apenas aquela adaptacao para encaixar no filtro.
ainda nao esta pronto..qdo tiver dahora coloco as fotos....
abs !
Tulha, lembra em meados de 2010 que queriamos fazer algo para nao pegarmos ar quente e queriamos fazer um filtro legal ? entao, a ideia nunca morre ne ? comecamos aquela epoca e devagarinho vamo em frente....
o outro passo foi pegar entrada de ar de frente mesmo indo DIRETO ao cofre de ar, entrando direto no simota.....bom, o passo foi pegar a DREMEL e fazer o furo no plastico (ao lado do radiador) :



ai' vc pega o tubo plastico original que vai da borboleta ao filtro original e que agora ficara' na parte de baixo:

encaixando fica assim:



ai' vc. pega a parte de baixo do filtro original e faca uma adaptacao no tudo para encaixar na caixa original, como na foto:
tubo original


agora cortado para adaptar ao outro tubo

e ficara assim:

como ainda a saga nao acabou, posso dizer que entra ar frio. Agora o proximo passo e' abrir a parte de cima da caixa original para entrar ar de cima, onde terei 02 entradas de ar frio de frente sem ter acesso ao ar quente do motor.
e o melhor: sem gastar NADA, so' usando o mesmo filtro ( original ) so' que invertendo as pecas e fazendo apenas aquela adaptacao para encaixar no filtro.
ainda nao esta pronto..qdo tiver dahora coloco as fotos....
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Re: SIMOTA - " ÏN BOX " e aperfeiçoando....
DA HORA!!!
É uma bela idéia para uma CAI mesmo! Deu até vontade de fazer hehehe
É uma bela idéia para uma CAI mesmo! Deu até vontade de fazer hehehe
- fmiglior
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Re: SIMOTA - " ÏN BOX " e aperfeiçoando....
no último feriado fizemos algo parecido no carro do lincoln, vamos ver se ele posta as fotos do Simota 4" in box ahuahua ou melhor IN TUBO!
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Re: SIMOTA - " ÏN BOX " e aperfeiçoando....
To esperando as fotos....um tal de BICUDO ficou de me mandar...fmiglior escreveu:no último feriado fizemos algo parecido no carro do lincoln, vamos ver se ele posta as fotos do Simota 4" in box ahuahua ou melhor IN TUBO!
Show de bola ROMERO....o que fizemos no meu carro é a mesma idéia, só que com o "modo OGRO" habilitada...rsrsrs
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