Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
amorim1
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

BARULHO NA TRAZEIRA, C4 Exclusive Sport Solaris 2.0 16V FleX

Mensagem por amorim1 »

Meu carro esta apenas 580 km, e já ouço barulho intenso na trazeira, antes de levar o carro CSS, gostaria de saber se temos relato disso por aqui, parace suspenão sei lá, os relatos seria importante para que eu possa intensificar a reclamação, e não dar espaço para que argumentem, embora eles não tem nem que argumentar, é resolver.

abç

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: BARULHO NA TRAZEIRA, C4 Exclusive Sport Solaris 2.0 16V

Mensagem por kneotti »

Não sei como é o barulho que vc diz, mas os C4 tem uma suspensão traseira barulhenta...
Muitos trocaram os amortecedores por copaf turbogas para o 307 ou os próprios originais do 307 e relataram que melhorou...

Outro ponto é o estepe que fica fazendo barulho tb...
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

amorim1
Membros

Mensagem por amorim1 »

O carro seco na hora que vc passa em ruas que não tenha conformidade no asfalto, sei dizer que é seco, e isso faz com que se existir algo meio fora do lugar, só agrava.

kneotti
Membros

Mensagem por kneotti »

Parece ser os amortecedores mesmo... Como ele deve estar na garantia, leva na CSS para analisarem, vale a pena, pode ser , por um azar, que vieram zuados, mas é provável que seja mesmo a qualidade dos amortecedores argentinos que são péssimos.
Imagem

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Dê uma procurada no fórum que vc irá achar muitas reclamações a respeito da suspensão dos C4, principalmente a respeito das batidas secas e do balanço excessivo (balanço de opala).

Agora, se parece que há algo solto mesmo, aí pode ser outro problema. De qualquer forma, se intere das reclamações da galera para saber se é como o seu e depois leve na CSS. Se vc levar antes sem o devido conhecimento, provavelmente eles irão dizer que está normal.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

amorim1
Membros

Mensagem por amorim1 »

Muito obrigado a todos, vou procurar a CSS, depois postarei aqui o resultado.

amorim1
Membros

Mensagem por amorim1 »

Pois é, meu carro ficou dois dias na CSS, voltou um pouco melhor, me informaram que foi feito ajuste na supensão e calibragem dos PNEUS, melhorou um pouco, mas não resolveu, ainda ouço brulho, os caras estão empurrando com a barriga, vc vai lá eles dizem que viram, mas só enrrolação, não sei o que fazer.

abç

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Amorim,
Infelizmente a concessionária não vai ter solução para isso. O amortecedor traseiro que vem no carro (Sachs, pode ser argentino ou alemão, nenhum presta) está lá só de enfeite e é responsável por 80% das pancadas secas que a traseira dá.
Leve o carro em qualquer mecânico ou auto center, retire um dos amortecedores (é fácil e rápido) e peça a opinião dele. Qualquer um com o mínimo de experiência vai dizer que tem alguma coisa errada, que tá vencido, defeituoso, sem ação... Mas vem de fábrica assim mesmo. Portanto a concessionária só pode te enrolar, porque eles não têm como resolver isso se a fábrica k@gou na definição da peça.

A solução é trocar os amortecedores traseiros pelos da Peugeot, originais ou Cofap Turbogas, mais firmes.
Estou com os Peugeot originais. Os ruídos na traseira não somem, é uma característica do carro, mas o comportamento melhora muito e as pancadas secas diminuem 90%.

Se ainda não leu, divirta-se com esse tópico : viewtopic.php?f=18&t=6775

amorim1
Membros

Mensagem por amorim1 »

Bom dia, não entendo muito de leis, mas não seria o caso de enquadrar a CITROEN nesse artigo 18 do codigo de defesa do consumidor?
tem o link aqui com toda a definição, http://www.jusbrasil.com.br/noticias/bu ... s=noticias

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas

abç

kneotti
Membros

Mensagem por kneotti »

Não entendo nada de lei, que fique claro. Mas acho que não enquadra não, pois a peça não tem problema propriamente dito. É a qualidade que é ruim.

Alguns aqui do fórum conseguiram trocar na garantia, mas não lembro se resolveu 100%.
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”