- amorim1
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
BARULHO NA TRAZEIRA, C4 Exclusive Sport Solaris 2.0 16V FleX
Meu carro esta apenas 580 km, e já ouço barulho intenso na trazeira, antes de levar o carro CSS, gostaria de saber se temos relato disso por aqui, parace suspenão sei lá, os relatos seria importante para que eu possa intensificar a reclamação, e não dar espaço para que argumentem, embora eles não tem nem que argumentar, é resolver.
abç
abç
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: BARULHO NA TRAZEIRA, C4 Exclusive Sport Solaris 2.0 16V
Não sei como é o barulho que vc diz, mas os C4 tem uma suspensão traseira barulhenta...
Muitos trocaram os amortecedores por copaf turbogas para o 307 ou os próprios originais do 307 e relataram que melhorou...
Outro ponto é o estepe que fica fazendo barulho tb...
Muitos trocaram os amortecedores por copaf turbogas para o 307 ou os próprios originais do 307 e relataram que melhorou...
Outro ponto é o estepe que fica fazendo barulho tb...
- amorim1
- Membros
O carro seco na hora que vc passa em ruas que não tenha conformidade no asfalto, sei dizer que é seco, e isso faz com que se existir algo meio fora do lugar, só agrava.
- kneotti
- Membros
Parece ser os amortecedores mesmo... Como ele deve estar na garantia, leva na CSS para analisarem, vale a pena, pode ser , por um azar, que vieram zuados, mas é provável que seja mesmo a qualidade dos amortecedores argentinos que são péssimos.
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Dê uma procurada no fórum que vc irá achar muitas reclamações a respeito da suspensão dos C4, principalmente a respeito das batidas secas e do balanço excessivo (balanço de opala).
Agora, se parece que há algo solto mesmo, aí pode ser outro problema. De qualquer forma, se intere das reclamações da galera para saber se é como o seu e depois leve na CSS. Se vc levar antes sem o devido conhecimento, provavelmente eles irão dizer que está normal.
Abs.
Agora, se parece que há algo solto mesmo, aí pode ser outro problema. De qualquer forma, se intere das reclamações da galera para saber se é como o seu e depois leve na CSS. Se vc levar antes sem o devido conhecimento, provavelmente eles irão dizer que está normal.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- amorim1
- Membros
Muito obrigado a todos, vou procurar a CSS, depois postarei aqui o resultado.
- amorim1
- Membros
Pois é, meu carro ficou dois dias na CSS, voltou um pouco melhor, me informaram que foi feito ajuste na supensão e calibragem dos PNEUS, melhorou um pouco, mas não resolveu, ainda ouço brulho, os caras estão empurrando com a barriga, vc vai lá eles dizem que viram, mas só enrrolação, não sei o que fazer.
abç
abç
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Amorim,
Infelizmente a concessionária não vai ter solução para isso. O amortecedor traseiro que vem no carro (Sachs, pode ser argentino ou alemão, nenhum presta) está lá só de enfeite e é responsável por 80% das pancadas secas que a traseira dá.
Leve o carro em qualquer mecânico ou auto center, retire um dos amortecedores (é fácil e rápido) e peça a opinião dele. Qualquer um com o mínimo de experiência vai dizer que tem alguma coisa errada, que tá vencido, defeituoso, sem ação... Mas vem de fábrica assim mesmo. Portanto a concessionária só pode te enrolar, porque eles não têm como resolver isso se a fábrica k@gou na definição da peça.
A solução é trocar os amortecedores traseiros pelos da Peugeot, originais ou Cofap Turbogas, mais firmes.
Estou com os Peugeot originais. Os ruídos na traseira não somem, é uma característica do carro, mas o comportamento melhora muito e as pancadas secas diminuem 90%.
Se ainda não leu, divirta-se com esse tópico : viewtopic.php?f=18&t=6775
Infelizmente a concessionária não vai ter solução para isso. O amortecedor traseiro que vem no carro (Sachs, pode ser argentino ou alemão, nenhum presta) está lá só de enfeite e é responsável por 80% das pancadas secas que a traseira dá.
Leve o carro em qualquer mecânico ou auto center, retire um dos amortecedores (é fácil e rápido) e peça a opinião dele. Qualquer um com o mínimo de experiência vai dizer que tem alguma coisa errada, que tá vencido, defeituoso, sem ação... Mas vem de fábrica assim mesmo. Portanto a concessionária só pode te enrolar, porque eles não têm como resolver isso se a fábrica k@gou na definição da peça.
A solução é trocar os amortecedores traseiros pelos da Peugeot, originais ou Cofap Turbogas, mais firmes.
Estou com os Peugeot originais. Os ruídos na traseira não somem, é uma característica do carro, mas o comportamento melhora muito e as pancadas secas diminuem 90%.
Se ainda não leu, divirta-se com esse tópico : viewtopic.php?f=18&t=6775
- amorim1
- Membros
Bom dia, não entendo muito de leis, mas não seria o caso de enquadrar a CITROEN nesse artigo 18 do codigo de defesa do consumidor?
tem o link aqui com toda a definição, http://www.jusbrasil.com.br/noticias/bu ... s=noticias
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas
abç
tem o link aqui com toda a definição, http://www.jusbrasil.com.br/noticias/bu ... s=noticias
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas
abç
- kneotti
- Membros
Não entendo nada de lei, que fique claro. Mas acho que não enquadra não, pois a peça não tem problema propriamente dito. É a qualidade que é ruim.
Alguns aqui do fórum conseguiram trocar na garantia, mas não lembro se resolveu 100%.
Alguns aqui do fórum conseguiram trocar na garantia, mas não lembro se resolveu 100%.