Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
padula
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Bomba BMW no lavador de farol do C4

Mensagem por padula »

Boas, meu primeiro DIY aqui no C4C, espero que seja útil para quem não quer morrer em quase R$300 numa bombinha de água....

A Bomba BMW é uma bomba fácil de ser encontrada no ebay, aparentemente não somos os únicos que sofremos com essas bombas do lavador queimadas... na maioria dos anúncios mostram vários modelos de BMW, alguns mencionam Audis e cheguei a ver um caboclo falando de porsche...
Prestem atenção no anúncio pra ver se o vendedor fala de HEADLIGHT washer pump, porque tem bomba parecida mas que são pro para-brisa.
E eu não compraria uma bomba usada, porque elas falham nas BMW também.... e antes de tudo olhem o fusível da bomba, com certeza está queimado.

Existem 2 diferenças principais entre a bomba BMW e a original, que são a ligação na mangueira e o conector elétrico.
Imagem[/url]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

numa autopeças achei um conector que servia, não ficou ideal mas ficou muito bom, quando for comprar espere a bomba chegar e ache um conector que fique perfeito...
olhando o catalogo, parece que os chicotes pra sensor de temp. do ar GM ficariam bons.

O conector que eu comprei é o TC1215 da tc chicotes, "Chicote para bomba de combustivel Marwal Alcool"
Imagem

Para chegar na bomba, precisa mexer no parachoque, então o tópico do Cyro serve bem. viewtopic.php?f=20&t=5207

Na bomba em si você precisa desgastar a saída pra encaixar na mangueira.
Imagem

Nos conectores da bomba os terminais são numerados na bomba nova e na original, é simplesmente deixar 1 com 1 e 2 com 2. são numeros pequenos, dentro dos conectores femeas.

Eu só fiz isso porque não queria meter o alicate no chicote original do c4, mas nada impede você de fazer então... fique a vontade....
Eu desmontei a bomba original e tirei o soquete dela, assim se um dia eu querer usar uma bomba original por qualquer razão, o original ta ali.

Imagem
Imagem
Imagem

A bomba é meio barulhenta, mas ficou muito forte o lavador, quando eu comprei não era assim hahah
Editado pela última vez por padula em 01 Ago 2012, 23:03, em um total de 1 vez.

DuDu_Civic
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Bomba BMW no lavador de farol do C4

Mensagem por DuDu_Civic »

Eu já acho o lavador de farol forte, o lavador de parabrisa q eu acho estupidamente fraco, mas excelente DIY

kravitz
Membros
Estado: RS

Mensagem por kravitz »

Padula, a parte azul q vc adaptou no chicote eh a parte azul da bomba original ou eh a ponta do chicote original que pluga na parte azul da bomba original. Qdo tirei o parachoque pra olhar a bomba, eu puxei ela pra cima e começou a jorrar agua... Isso eh normal?! O conector se pluga por cima dela? Abraço!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

É normal o reservatório jorrar água sim, afinal o nível da água vai estar acima do ponto onde a bomba encaixa.
Imagem

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

A bão!!! Dae kbelo, se quiser rachamos o frete. Vou postar mais tarde os links que achei. Em media 20 doletas a bomba e 10~12 doletas o frete... Abraço!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Opa! Sou parceiro.
Imagem

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Imagem

padula
Membros
Estado: SP

Mensagem por padula »

Essas bombas mesmo!!! Vish, BMW, VW, Audi... tudo que é alemão usa essas bombas?
inclusive comprei do segundo vendedor, DeutschepartsUSA

o meu adaptador eu fiz usando o conector da bomba antiga, cortei fora a parte azul com a dremel, soltei as soldas do motor antigo e fiz o adaptador. no C4 não mexi em nada.

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Hmm olhando melhor eu saquei oque tu fez... Vamos ver os próximos capítulos hehehe
Vlw padula, abraço!

Imagem

PSouto
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por PSouto »

Boa noite,
também tive este problema e, seguindo os conselhos deste tópico, comecei a procurar uma bomba "genérica". Encontrei essa por R$69,99 no Brasil e, pelo que me parece, idêntica a que vocês compraram.
O que acham?
Obrigada,
Paula

http://www.crestana.com.br/bombas/bomba ... di-a4.html

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”