Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
buruno_p
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Central Multimidia com Android

Mensagem por buruno_p »

Galera, vamos curtir lá no facebook!!

ricpf3
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por ricpf3 »

jyoshinari escreveu:
Mike Baldez escreveu:https://www.facebook.com/#!/photo.php?f ... =1&theater

Galera....todos que tem Facebook dar uma compartilhada..assim eles vão saber qtos estão interessados e fazer um mega pedido.

Acabei de falar com eles....e querem realmente trazer 1000 unidades.

Forte abraço, demorou mais chegou!!!!!
Postei meu comentário lá, e repito aqui: Interesso apenas se o sistema Android tiver real integração com a CAN Bus, identificando sensores de ré, porta, AC, etc. Os recursos de um tablet com sistema aberto (no caso, o Android) são um grande diferencial, mas devem complementar as informações existentes, sem removê-las.
Enquanto não houver uma solução única, prefiro usar os recursos do meu smartphone (também android) de maneira "offboard" e manter meu computador de bordo intacto.
Concordo, ficar sem o CB não dá, mas tem que ter android puro, boa CPU, boa recepção de 3G e integração com os comandos de volante e software do CB.

Problema é que custa pra desenvolver esse software específico pra cada modelo, garimpar todos códigos hexa etc.

Estou trabalhando numa interface CAN=>Serial=>Android API, que em teoria leria qualquer coisa trafegando pela CAN/OBD (tipo TorquePro) de qualquer carro porque é padrão da indústria, em tempo real e quando isso tiver pronto certeza que sai primeiro pra outros modelos que vendem mais, tipo ASX ou CRV antes de sair pro C4.

Alguém aí já estudou isso e tem os manuais de manutenção do c4, o software da Citroen pra Windows, cópia dos manuais de engenharia, ppt's ou etc. do C4 (preferencia VTR)?

Abs,

jyoshinari
Membros

Mensagem por jyoshinari »

ricpf3 escreveu:
jyoshinari escreveu:
Mike Baldez escreveu:https://www.facebook.com/#!/photo.php?f ... =1&theater

Galera....todos que tem Facebook dar uma compartilhada..assim eles vão saber qtos estão interessados e fazer um mega pedido.

Acabei de falar com eles....e querem realmente trazer 1000 unidades.

Forte abraço, demorou mais chegou!!!!!
Postei meu comentário lá, e repito aqui: Interesso apenas se o sistema Android tiver real integração com a CAN Bus, identificando sensores de ré, porta, AC, etc. Os recursos de um tablet com sistema aberto (no caso, o Android) são um grande diferencial, mas devem complementar as informações existentes, sem removê-las.
Enquanto não houver uma solução única, prefiro usar os recursos do meu smartphone (também android) de maneira "offboard" e manter meu computador de bordo intacto.
Concordo, ficar sem o CB não dá, mas tem que ter android puro, boa CPU, boa recepção de 3G e integração com os comandos de volante e software do CB.

Problema é que custa pra desenvolver esse software específico pra cada modelo, garimpar todos códigos hexa etc.

Estou trabalhando numa interface CAN=>Serial=>Android API, que em teoria leria qualquer coisa trafegando pela CAN/OBD (tipo TorquePro) de qualquer carro porque é padrão da indústria, em tempo real e quando isso tiver pronto certeza que sai primeiro pra outros modelos que vendem mais, tipo ASX ou CRV antes de sair pro C4.

Alguém aí já estudou isso e tem os manuais de manutenção do c4, o software da Citroen pra Windows, cópia dos manuais de engenharia, ppt's ou etc. do C4 (preferencia VTR)?

Abs,
Estou estudando também. Sou desenvolvedor Android, tenho app publicado no Play e trabalho com outras iniciativas.
Tinha planos de trabalhar nisso desde que tinha um Pug307, mas agora com C4 já investi em equipamentos e interfaces.

ricpf3
Membros
Contato:

Mensagem por ricpf3 »

Legal cara! Até onde você foi na API? Tem algoritmos e operadores rápidos pra decifrar hexa e ler banco de dados usando recursos nativos do S.O.?

Mesmo sem interface CAN, eu já consigo automatizar o Android pra ler ignição (liga/desliga), lanterna (headlights), e movimento (Speed, pra desligar o facebook quando o cara estiver dirigindo)

Fora outras soluções criativas como criar software baseado no acelerômetro (coisa que as Caskas/m1 jamais vão ter)

O que importa pra mim é conexão banda larga sem cortes, e GPS Google Maps (e Navigon etc.) com GPS externo no teto. O CB até escondo ele e uso o app "Carango" pra controlar minha média de km/l

buruno_p
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Central Multimidia M1 p/ C4 - Android

Mensagem por buruno_p »

Pessoal,

vamos curtir que o negócio sai:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

jamersonsantos
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Central Multimidia M1 p/ C4 - Android

Mensagem por jamersonsantos »

Isso aí pessoal, vamos nos mobilizar.

Maurocordeiro
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Maurocordeiro »

Peço encarecidamente, mesmo aqueles que nao se interessam pelo produto, que curtam no facebook.

Se possível a administração e moderação do fórum poderá nos dar uma força (liberando a divulgação em outras seções do fórum), pois estamos aguardando há algum tempo esse produto para a linha C4.

Desde logo grato

Wah
Moderador
Estado: PR

Mensagem por Wah »

eu ja curti!!!
Imagem

FrEaKaZoiD:.
Membros

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Galera, procurei um tópico específico mas nao achei... Como esse topico aqui fala de CM com android, acho q vale por aqui a referencia

Navegando por aí, achei esse site:
http://fselectronic.net/br/android-citr ... en-c4.html

A CM ta saindo por R$ 2260,00 e tem moldura inteiriça, que cobre desde a moldura do A/C até os difusores. Achei INTERESSANTÍSSIMO mas ainda to procurando referências....
Seguem umas fotos pra ilustrar o post:
Imagem
Imagem
Imagem

ABS !!

ricpf3
Membros
Contato:

Mensagem por ricpf3 »