-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Central Multimidia com Android
Galera, vamos curtir lá no facebook!!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Concordo, ficar sem o CB não dá, mas tem que ter android puro, boa CPU, boa recepção de 3G e integração com os comandos de volante e software do CB.jyoshinari escreveu:Postei meu comentário lá, e repito aqui: Interesso apenas se o sistema Android tiver real integração com a CAN Bus, identificando sensores de ré, porta, AC, etc. Os recursos de um tablet com sistema aberto (no caso, o Android) são um grande diferencial, mas devem complementar as informações existentes, sem removê-las.Mike Baldez escreveu:https://www.facebook.com/#!/photo.php?f ... =1&theater
Galera....todos que tem Facebook dar uma compartilhada..assim eles vão saber qtos estão interessados e fazer um mega pedido.
Acabei de falar com eles....e querem realmente trazer 1000 unidades.
Forte abraço, demorou mais chegou!!!!!
Enquanto não houver uma solução única, prefiro usar os recursos do meu smartphone (também android) de maneira "offboard" e manter meu computador de bordo intacto.
Problema é que custa pra desenvolver esse software específico pra cada modelo, garimpar todos códigos hexa etc.
Estou trabalhando numa interface CAN=>Serial=>Android API, que em teoria leria qualquer coisa trafegando pela CAN/OBD (tipo TorquePro) de qualquer carro porque é padrão da indústria, em tempo real e quando isso tiver pronto certeza que sai primeiro pra outros modelos que vendem mais, tipo ASX ou CRV antes de sair pro C4.
Alguém aí já estudou isso e tem os manuais de manutenção do c4, o software da Citroen pra Windows, cópia dos manuais de engenharia, ppt's ou etc. do C4 (preferencia VTR)?
Abs,
-
- Membros
Estou estudando também. Sou desenvolvedor Android, tenho app publicado no Play e trabalho com outras iniciativas.ricpf3 escreveu:Concordo, ficar sem o CB não dá, mas tem que ter android puro, boa CPU, boa recepção de 3G e integração com os comandos de volante e software do CB.jyoshinari escreveu:Postei meu comentário lá, e repito aqui: Interesso apenas se o sistema Android tiver real integração com a CAN Bus, identificando sensores de ré, porta, AC, etc. Os recursos de um tablet com sistema aberto (no caso, o Android) são um grande diferencial, mas devem complementar as informações existentes, sem removê-las.Mike Baldez escreveu:https://www.facebook.com/#!/photo.php?f ... =1&theater
Galera....todos que tem Facebook dar uma compartilhada..assim eles vão saber qtos estão interessados e fazer um mega pedido.
Acabei de falar com eles....e querem realmente trazer 1000 unidades.
Forte abraço, demorou mais chegou!!!!!
Enquanto não houver uma solução única, prefiro usar os recursos do meu smartphone (também android) de maneira "offboard" e manter meu computador de bordo intacto.
Problema é que custa pra desenvolver esse software específico pra cada modelo, garimpar todos códigos hexa etc.
Estou trabalhando numa interface CAN=>Serial=>Android API, que em teoria leria qualquer coisa trafegando pela CAN/OBD (tipo TorquePro) de qualquer carro porque é padrão da indústria, em tempo real e quando isso tiver pronto certeza que sai primeiro pra outros modelos que vendem mais, tipo ASX ou CRV antes de sair pro C4.
Alguém aí já estudou isso e tem os manuais de manutenção do c4, o software da Citroen pra Windows, cópia dos manuais de engenharia, ppt's ou etc. do C4 (preferencia VTR)?
Abs,
Tinha planos de trabalhar nisso desde que tinha um Pug307, mas agora com C4 já investi em equipamentos e interfaces.
-
- Membros
- Contato:
Legal cara! Até onde você foi na API? Tem algoritmos e operadores rápidos pra decifrar hexa e ler banco de dados usando recursos nativos do S.O.?
Mesmo sem interface CAN, eu já consigo automatizar o Android pra ler ignição (liga/desliga), lanterna (headlights), e movimento (Speed, pra desligar o facebook quando o cara estiver dirigindo)
Fora outras soluções criativas como criar software baseado no acelerômetro (coisa que as Caskas/m1 jamais vão ter)
O que importa pra mim é conexão banda larga sem cortes, e GPS Google Maps (e Navigon etc.) com GPS externo no teto. O CB até escondo ele e uso o app "Carango" pra controlar minha média de km/l
Mesmo sem interface CAN, eu já consigo automatizar o Android pra ler ignição (liga/desliga), lanterna (headlights), e movimento (Speed, pra desligar o facebook quando o cara estiver dirigindo)
Fora outras soluções criativas como criar software baseado no acelerômetro (coisa que as Caskas/m1 jamais vão ter)
O que importa pra mim é conexão banda larga sem cortes, e GPS Google Maps (e Navigon etc.) com GPS externo no teto. O CB até escondo ele e uso o app "Carango" pra controlar minha média de km/l
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Central Multimidia M1 p/ C4 - Android
Isso aí pessoal, vamos nos mobilizar.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Central Multimidia M1 p/ C4 - Android
Peço encarecidamente, mesmo aqueles que nao se interessam pelo produto, que curtam no facebook.
Se possível a administração e moderação do fórum poderá nos dar uma força (liberando a divulgação em outras seções do fórum), pois estamos aguardando há algum tempo esse produto para a linha C4.
Desde logo grato
Se possível a administração e moderação do fórum poderá nos dar uma força (liberando a divulgação em outras seções do fórum), pois estamos aguardando há algum tempo esse produto para a linha C4.
Desde logo grato
-
- Membros
Galera, procurei um tópico específico mas nao achei... Como esse topico aqui fala de CM com android, acho q vale por aqui a referencia
Navegando por aí, achei esse site:
http://fselectronic.net/br/android-citr ... en-c4.html
A CM ta saindo por R$ 2260,00 e tem moldura inteiriça, que cobre desde a moldura do A/C até os difusores. Achei INTERESSANTÍSSIMO mas ainda to procurando referências....
Seguem umas fotos pra ilustrar o post:

ABS !!
Navegando por aí, achei esse site:
http://fselectronic.net/br/android-citr ... en-c4.html
A CM ta saindo por R$ 2260,00 e tem moldura inteiriça, que cobre desde a moldura do A/C até os difusores. Achei INTERESSANTÍSSIMO mas ainda to procurando referências....
Seguem umas fotos pra ilustrar o post:

ABS !!
-
- Membros
- Contato:
Interessante hein?
Alguém se habilita?
Alguém se habilita?