Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por Zeppelin »

jsagae escreveu:Não sei se já aconteceu algo parecido com algum dos membros no fórum, mas segue o relato.
Esses dias saí com o carro e completei o tanque até a trava automática, e andei por uns 2 dias uns 14km e notei que a primeira barra do tanque havia baixado, foi onde já estranhei porque sempre fez em torno de uns 30km. No outro dia sai com o carro e fui almoçar, já marcando uns 32km e sem uma barra do combustível ainda. Quando sai do restaurante e liguei o carro notei que haviam sumido mais 2 barras do combustível, ou seja, fez 1/4 do tanque em 32km!!! Imaginei na hora que poderia ser algum problema na boia do tanque ou algo assim, porque o posto em que abasteci é de confiança.
No outro dia completei o tanque e peguei estrada para ver se ia ter alguma anomalia no consumo, porém o consumo foi normal. Alguem já passou por isso?
Meu carro tinha uns 3k e um dia eu parei para abastecer antes de uma viagem, qndo girei a chave faltavam 2 barras no marcador, falei com o frentista e ele disse que que a bomba travou 2x. Desliguei e liguei de novo e não mudou nada.
Saí do posto, dei a volta no quarteirão e parei em outra bomba e pedi para outro frentista completar e a bomba travou de cara. Me convenci que estava mesmo cheio e qndo girei a chave o marcador estava normal.
Foi a única vez que isso ocorreu, meu carro já passou dos 30k.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Elkronner
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Elkronner »

rdcotta escreveu:
Elkronner escreveu:Começaram a sair varias avaliacoes de consumo dos carros novos, HB20, Etios, Novo Palio, Onix, Etc.

Nas versoes com motores "GRANDES", ou 1.4 ou 1.5 ou 1.6, todos tem apresentado um consumo que eu acho bem parecido com o nosso motorzinho 2.0 de 150 cv...

Estao falando de algo em torno de 7,5 a 9 km/l na cidade.

Eu faço em média 8,5 na gasolina, e achava pouco, andando até mais economico e usando o cambio manual para subir para até 9,5 km/l mas depois que vi as médias dos populares de entrada motorizados me espantei...

Quanta coisa esta sendo desmistificada :O To pasmo!
Mas estes valores são com álcool etanol, na gasolina melhora bastante. Quem dera meu carro fazer 7,5 a 9 com etanol na cidade.

não, infelizmente foi o consumo anunciado nos testes reais com os carros, não o que as montadoras diziam, SIM os consumos dos carros com motor de 1.5 e 1.6 pequenos estão na gasolina proximo ao nosso...

Só voce olhar na opiniao dos donos!

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

O meu preteado me surpreendeu novamente nesse feriado ! Fui a 77km/h no piloto automático, e o meu 2.0 chegou ao destino marcando 15,7km/L no cb usando gasolina aditivada (estava com pouco mais de meio tanque de Supra - BR - e completei com V-Power - Shell - logo antes de sair em viagem).
BMW 120i

Mauzi
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Mauzi »

Este final de semana fiz uma viagem de 120 km (Tramandai - Sapiranga ). Andei super na boa porque eu estava com pouco combustivel e não haviam postos abertos.
Fiz 13,69 km/l usando gasolina comum Ipiranga. Media tirada da CM da m1.
“A única verdade incontestável que o passado nos ensina é que o futuro sempre nos surpreendera – sempre! “ Ben Graham

esquerdo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por esquerdo »

Boa tarde senhores!

Estou com o carro tem menos de 1 mes...

Uma observacao q faço foi que coloquei gasolina comum e o carro comecou a falhar em algumas situacoes do tipo:
1) Assim que ligava o carro ele ficava sacudindo...falhando...por uns 30 segundos....e depois normalizava
2) No transito parado em um engarrafamento..ao tentar mudar de faixa...acelerando rapidamente...o carro demorava cerca de 3 segundos depois de eu pisar....muito bizarro...

Depois disso passei a usar só aditivada e o problema nunca mais aconteceu...

Eu ainda nao consegui mudar no Computador de bordo para aparecer km/l...esta no formato europeu...e ae fico meio perdido sobre o consumo...se alguem puder me mandar uma MP explicando...ou alguma pagina na internet ...ja li o manual varias vezes e juro q nao achei como mexer nisso...Ja tentei fuçar o CB e tb nao achei essa possibilidade...

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

esquerdo escreveu:Eu ainda nao consegui mudar no Computador de bordo para aparecer km/l...esta no formato europeu...e ae fico meio perdido sobre o consumo...se alguem puder me mandar uma MP explicando...ou alguma pagina na internet ...ja li o manual varias vezes e juro q nao achei como mexer nisso...Ja tentei fuçar o CB e tb nao achei essa possibilidade...
Você tem central multimidia no carro ou é o rádio original (RD4)?
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

esquerdo
Membros

Mensagem por esquerdo »

Ola Lincao!

Tudo original.

C4 pallas 2.0 aut. Excl. 2008/2008

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Assim:

Imagem

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

esquerdo
Membros

Mensagem por esquerdo »

Muito obrigado amigo!

Assim que minha esposa voltar de viagem com o carro eu farei o que você me indicou e te dou um retorno.

Fabiodsilva
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Fabiodsilva »

Confesso que estou assustado, comprei do meu pai um exclusive hatch 2.0 automático 2010 com 16.242 km rodados. Liguei o computador de bordo e está marcando médias de 5 a 7 km/l. Acho que se continuar assim vou vender e pegar um popular...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”