- rianfho
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Filtro (CAI) + Escape, dúvidas!
Boa Noite galera,
Quero fazer aquela modificaçãozinha arroz com feijão no meu carro, colocar um filtro e colocar um abafador/cano reto.
Agora vem a pergunta, existe CAI ja pronto para este cofre? Se não tem como mandar um torneiro fazer um?? Se sim quais as dimensões necessarias para o encaixe? E qual o melhor filtro? Simota mesmo??
Ja para o escape, será que compensa deixar um cano reto e so uma saida dupla??
Ou colocar um inox mesmo.
Ja fiz o teste de rodar sem o abafador traseiro, retirar o escape do meio para tras. O barulho não incomodou, e não deu ressonancia. O que mais me incomoda na troca do escape é a ressonância, por isso fico meio recioso de colocar um abafador de INOX.
Abraços
Quero fazer aquela modificaçãozinha arroz com feijão no meu carro, colocar um filtro e colocar um abafador/cano reto.
Agora vem a pergunta, existe CAI ja pronto para este cofre? Se não tem como mandar um torneiro fazer um?? Se sim quais as dimensões necessarias para o encaixe? E qual o melhor filtro? Simota mesmo??
Ja para o escape, será que compensa deixar um cano reto e so uma saida dupla??
Ou colocar um inox mesmo.
Ja fiz o teste de rodar sem o abafador traseiro, retirar o escape do meio para tras. O barulho não incomodou, e não deu ressonancia. O que mais me incomoda na troca do escape é a ressonância, por isso fico meio recioso de colocar um abafador de INOX.
Abraços
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Re: Filtro (CAI) + Escape, dúvidas!
CAI pro VTR só K&N, que é uma fortuna. Manda fazer um cano curvado em 45º de 3" e uns 30cm que dá certo, vai em uma agropecuária e compra um mangote de óleo de 3" internas e braçadeiras. Depois é só colocar o mangote entre a TBI e o tubo e na outra extremidade do tubo vai o filtro. Com alguns ajustes fica perfeito. depois é só bolar uma maneira de fixar o tubo no cofre, pra não ficar vibrando.
Quanto ao escape, pode colocar inox mesmo, desde que acima de 3", fica tranquilo que se der ressonância é pouca. Já tive raceway, isotta e luzian no meu, nenhum deu ressonância.
Quanto ao escape, pode colocar inox mesmo, desde que acima de 3", fica tranquilo que se der ressonância é pouca. Já tive raceway, isotta e luzian no meu, nenhum deu ressonância.
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Re: Filtro (CAI) + Escape, dúvidas!
Não faz isso cara...
3" no escape para o nosso carro é DEMAIS, vai perder toda contra-pressão do sistema!
Até 2,5 ainda vai... E mesmo assim pode dar alguma diferença no torque em baixa. Mas também não vai adiantar muito se não fizer um coletor dimensionado.
3" no escape para o nosso carro é DEMAIS, vai perder toda contra-pressão do sistema!
Até 2,5 ainda vai... E mesmo assim pode dar alguma diferença no torque em baixa. Mas também não vai adiantar muito se não fizer um coletor dimensionado.

- rianfho
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Re: Filtro (CAI) + Escape, dúvidas!
Quando as 3" que o VETE ERRE disse, eu creio que seja o tamanho da saida... não sei se redimensionar é uma boa, acho que vou deixar o tamanho original modificando so o final...Kbelooooo escreveu:Não faz isso cara...
3" no escape para o nosso carro é DEMAIS, vai perder toda contra-pressão do sistema!
Até 2,5 ainda vai... E mesmo assim pode dar alguma diferença no torque em baixa. Mas também não vai adiantar muito se não fizer um coletor dimensionado.
Vou dar uma olhada neste CAI de agropecuaria kkkkk
Valeeu
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Re: Filtro (CAI) + Escape, dúvidas!
Pode fazer assim como te disse que é batata, o mais difícil é achar o tubo de 3" dobrado, só em loja/oficina de turbo ou alguma metalúrgica que dobre canos, geralmente quem dobra só trabalha com no máximo tubo de 2". O mangote da agropecuária é melhor que esses azuis de silicone, pq serve pra trabalhar com óleo pressurizado de maquinário pesado. Quando for montar o conjunto, vc vai reparar que se motar reto, devido a posição da TBI e a caixa da bateria, não tem espaço, eis o segredo do angulo de 45º e a peça ter pouco mais de 30cm. Vc torce o conjunto um pouco para fora e o filtro vai ficar exatamente onde ficaria a caixa do filtro original. Depois para melhorar a tomada de ar, vc estabelece um tubo direto da grade até o filtro, no meu VTR, com essa configuração de CAI são dois tubo de 2 1/2" cada vindo de locais diferentes da grade e surgindo no filtro. Pena que eu desmontei meu CAI, senão te mostrava uma foto, ficou bem funcional.
Quanto ao escapamento, sempre usei abafador com saída de 3" e nunca tive perda de pressão nem torque. O modelos que usei tem entrada de 2 1/2" e saída de 3". Inclusive to com um instalado e meu carro é bem espertinho por sinal. BMW serie 1 já deixei umas três no retrovisor..rsrs
Quanto ao escapamento, sempre usei abafador com saída de 3" e nunca tive perda de pressão nem torque. O modelos que usei tem entrada de 2 1/2" e saída de 3". Inclusive to com um instalado e meu carro é bem espertinho por sinal. BMW serie 1 já deixei umas três no retrovisor..rsrs
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Re: Filtro (CAI) + Escape, dúvidas!
Ata... mudar a saída do abafador nao vai mudar nada no escapamento mesmo!
achei que tinha falado em trocar tudo por 3".
achei que tinha falado em trocar tudo por 3".

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Re: Filtro (CAI) + Escape, dúvidas!
rianfho,
Dá uma olhada na "gambi" que eu fiz no meu carro com relação a CAI:
viewtopic.php?p=140086#p140086
Este tópico citado acima também tem outras idéias de CAI "caseira".
A StreetPower (dê uma procurada no Google pelo site deles) tem uma CAI pronta da K&N, mas custa uma BALA!
[]'s
Lincão!
Dá uma olhada na "gambi" que eu fiz no meu carro com relação a CAI:
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Este tópico citado acima também tem outras idéias de CAI "caseira".
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Re: Filtro (CAI) + Escape, dúvidas!
Eu vi cara, ficou maravilhoso. O balde de lixo ali ta resolvendo alguma coisa?? Criando coragem pra fazer também!Lincão escreveu:rianfho,
Dá uma olhada na "gambi" que eu fiz no meu carro com relação a CAI:
viewtopic.php?p=140086#p140086
Este tópico citado acima também tem outras idéias de CAI "caseira".
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