Tudo relacionado a personalização da linha C4.
rianfho
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Filtro (CAI) + Escape, dúvidas!

Mensagem por rianfho »

Boa Noite galera,

Quero fazer aquela modificaçãozinha arroz com feijão no meu carro, colocar um filtro e colocar um abafador/cano reto.

Agora vem a pergunta, existe CAI ja pronto para este cofre? Se não tem como mandar um torneiro fazer um?? Se sim quais as dimensões necessarias para o encaixe? E qual o melhor filtro? Simota mesmo??

Ja para o escape, será que compensa deixar um cano reto e so uma saida dupla??
Ou colocar um inox mesmo.

Ja fiz o teste de rodar sem o abafador traseiro, retirar o escape do meio para tras. O barulho não incomodou, e não deu ressonancia. O que mais me incomoda na troca do escape é a ressonância, por isso fico meio recioso de colocar um abafador de INOX.

Abraços
C4 VTR (NERO)

VETE ERRE
Membros
Estado: DF

Re: Filtro (CAI) + Escape, dúvidas!

Mensagem por VETE ERRE »

CAI pro VTR só K&N, que é uma fortuna. Manda fazer um cano curvado em 45º de 3" e uns 30cm que dá certo, vai em uma agropecuária e compra um mangote de óleo de 3" internas e braçadeiras. Depois é só colocar o mangote entre a TBI e o tubo e na outra extremidade do tubo vai o filtro. Com alguns ajustes fica perfeito. depois é só bolar uma maneira de fixar o tubo no cofre, pra não ficar vibrando.

Quanto ao escape, pode colocar inox mesmo, desde que acima de 3", fica tranquilo que se der ressonância é pouca. Já tive raceway, isotta e luzian no meu, nenhum deu ressonância.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Não faz isso cara...
3" no escape para o nosso carro é DEMAIS, vai perder toda contra-pressão do sistema!
Até 2,5 ainda vai... E mesmo assim pode dar alguma diferença no torque em baixa. Mas também não vai adiantar muito se não fizer um coletor dimensionado.
Imagem

rianfho
Membros

Mensagem por rianfho »

Kbelooooo escreveu:Não faz isso cara...
3" no escape para o nosso carro é DEMAIS, vai perder toda contra-pressão do sistema!
Até 2,5 ainda vai... E mesmo assim pode dar alguma diferença no torque em baixa. Mas também não vai adiantar muito se não fizer um coletor dimensionado.
Quando as 3" que o VETE ERRE disse, eu creio que seja o tamanho da saida... não sei se redimensionar é uma boa, acho que vou deixar o tamanho original modificando so o final...

Vou dar uma olhada neste CAI de agropecuaria kkkkk

Valeeu
C4 VTR (NERO)

VETE ERRE
Membros
Estado: DF

Mensagem por VETE ERRE »

Pode fazer assim como te disse que é batata, o mais difícil é achar o tubo de 3" dobrado, só em loja/oficina de turbo ou alguma metalúrgica que dobre canos, geralmente quem dobra só trabalha com no máximo tubo de 2". O mangote da agropecuária é melhor que esses azuis de silicone, pq serve pra trabalhar com óleo pressurizado de maquinário pesado. Quando for montar o conjunto, vc vai reparar que se motar reto, devido a posição da TBI e a caixa da bateria, não tem espaço, eis o segredo do angulo de 45º e a peça ter pouco mais de 30cm. Vc torce o conjunto um pouco para fora e o filtro vai ficar exatamente onde ficaria a caixa do filtro original. Depois para melhorar a tomada de ar, vc estabelece um tubo direto da grade até o filtro, no meu VTR, com essa configuração de CAI são dois tubo de 2 1/2" cada vindo de locais diferentes da grade e surgindo no filtro. Pena que eu desmontei meu CAI, senão te mostrava uma foto, ficou bem funcional.

Quanto ao escapamento, sempre usei abafador com saída de 3" e nunca tive perda de pressão nem torque. O modelos que usei tem entrada de 2 1/2" e saída de 3". Inclusive to com um instalado e meu carro é bem espertinho por sinal. BMW serie 1 já deixei umas três no retrovisor..rsrs

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Ata... mudar a saída do abafador nao vai mudar nada no escapamento mesmo!
achei que tinha falado em trocar tudo por 3".
Imagem

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

rianfho,

Dá uma olhada na "gambi" que eu fiz no meu carro com relação a CAI:
viewtopic.php?p=140086#p140086

Este tópico citado acima também tem outras idéias de CAI "caseira".

A StreetPower (dê uma procurada no Google pelo site deles) tem uma CAI pronta da K&N, mas custa uma BALA!

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

rianfho
Membros

Mensagem por rianfho »

Lincão escreveu:rianfho,

Dá uma olhada na "gambi" que eu fiz no meu carro com relação a CAI:
viewtopic.php?p=140086#p140086

Este tópico citado acima também tem outras idéias de CAI "caseira".

A StreetPower (dê uma procurada no Google pelo site deles) tem uma CAI pronta da K&N, mas custa uma BALA!

[]'s
Lincão!
Eu vi cara, ficou maravilhoso. O balde de lixo ali ta resolvendo alguma coisa?? Criando coragem pra fazer também!
C4 VTR (NERO)

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”