Tomara mesmo, foi o que o cara falou, normalmente e de Inox, se for isso seria so fazer solda mig que ficaria de boa.
Ficaria R$ 50,00 a solda em cada saída + R$ 400,00 pra desmontar e montar tudo, pois tem que tirar a suspensão inteira pra conseguir tirar o coletor.
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Re: Escapamento quebrou no Bloco
Mas, vc tá pensando em soldar o coletor?..
O problema é que como ele rachou, é pq está com o material atacado/corroído! Pra aplicar a solda, teria que fazer uma limpeza minuciosa nos pontos de solda, eliminando todo vestígio de oxidação, senão é soldar hj e ter o mesmo problema logo mais!
O certo é substituir a peça por uma nova! Já cotou na css? Pode ser q gaste o dobro, ou seja, R$ 1k ao inés de R$ 500, mas vai ficar tranquilo pro resto da vida!
Abraço,
Rodrigo.
O problema é que como ele rachou, é pq está com o material atacado/corroído! Pra aplicar a solda, teria que fazer uma limpeza minuciosa nos pontos de solda, eliminando todo vestígio de oxidação, senão é soldar hj e ter o mesmo problema logo mais!
O certo é substituir a peça por uma nova! Já cotou na css? Pode ser q gaste o dobro, ou seja, R$ 1k ao inés de R$ 500, mas vai ficar tranquilo pro resto da vida!
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Re: Escapamento quebrou no Bloco
Bom, pelo que vi e converseio com o cara da loja, eles fizeram uma limpeza geral na peça, em todos os pontos que estavam enferrujados alem de passarem a solda, refizeram as demais, a peça ficou nova, brilhando praticamente rs.
So tive problemas ao sair da loja, senti estalos ao virar a direção para os dois lados e o sinal de injeção eletronica não desligava. Levei novamente eles regularam e ficou tudo resolvido.
Vou esperar o mês que vem e vou levar na CSS e fazer uma revisão geral do carro, mesmo que gaste uma nota, quero o carro zerado.
So tive problemas ao sair da loja, senti estalos ao virar a direção para os dois lados e o sinal de injeção eletronica não desligava. Levei novamente eles regularam e ficou tudo resolvido.
Vou esperar o mês que vem e vou levar na CSS e fazer uma revisão geral do carro, mesmo que gaste uma nota, quero o carro zerado.
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Re: Escapamento quebrou no Bloco
Bom, se vc acompanhou o serviço e viu que a solda ficou muito bem feita, menos mal!... Pode durar, como pode quebrar de novo de repente..., por isso o certo ai seria colocar uma peça nova.
O importante é vc ter conseguido resolver e ficar feliz com o teu carro novamente!
Abração,
Rodrigo.
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Re: Escapamento quebrou no Bloco
Pessoal, infezlimente, o carro voltou a fazer um barulho parecido porem mais baixo. Ao levar, novamente, no mecanico, o mesmo levantou o carro e verificou o coletor, disse que estava em perfeito estado, mas teria que tirar tudo novamente para verificar, pois parecia que a junta do coletor havia queimado.
Essa junta e igual a do motor? Para melhor vedação? Se ela queimou foi pq não colocaram corretamente a peça certo?
Acho engraçado, a loja fica em SP/SP, no Tatuapé, chama PitStop, o meu cara e o Fusca da loja, cheio de Mercedes, Porsche, BMW, e o cara não consegue arrumar um Citroen, pqp, deve ser ma vontade mesmo de mexer no carro.
Essa junta e igual a do motor? Para melhor vedação? Se ela queimou foi pq não colocaram corretamente a peça certo?
Acho engraçado, a loja fica em SP/SP, no Tatuapé, chama PitStop, o meu cara e o Fusca da loja, cheio de Mercedes, Porsche, BMW, e o cara não consegue arrumar um Citroen, pqp, deve ser ma vontade mesmo de mexer no carro.
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Re: Escapamento quebrou no Bloco
Cara...
Sugestões:
1- Calma!
2- Calma!
3- Calmaaaaaa!!!...
Hehhehe
Tá mais calmo agora?!... Então vamo lá..
A junta serve pra ajudar as peças se assentarem e evitar vasamentos, sejam eles de ar ou outro tipo dr fluido, mas normalmente de ar.
A junta de escape queima quando a temperatura sobe demais. Não acho q seja o seu caso. Esse barulho q ouve, mas mais baixo, é por escape de compressão. Provavelmente a peça empenou ou entortou depois de soldar e a junta não deu conta de vedar.
Esse pode ser um efeito colateral da solda. Se os caras da loja dizem q consertam, leve o carro lá de novo! A única coisa é que se acontecer de novo e de novo e de novo..., vai ficar voltanfo diversas vezes! Esse é mais um motivo pra não soldar peças de escape como o coletor.
Mas, sejamos otimistas!... Pode ser uma outra peça que está vazando!.. Vamos torcer aqui pra ficar em ordem!
Abraços eeee........ CALMAAAAAAA!!! Heheehhe.. Sei q não é fácil!!...
Rodrigo.
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1- Calma!
2- Calma!
3- Calmaaaaaa!!!...
Hehhehe
Tá mais calmo agora?!... Então vamo lá..
A junta serve pra ajudar as peças se assentarem e evitar vasamentos, sejam eles de ar ou outro tipo dr fluido, mas normalmente de ar.
A junta de escape queima quando a temperatura sobe demais. Não acho q seja o seu caso. Esse barulho q ouve, mas mais baixo, é por escape de compressão. Provavelmente a peça empenou ou entortou depois de soldar e a junta não deu conta de vedar.
Esse pode ser um efeito colateral da solda. Se os caras da loja dizem q consertam, leve o carro lá de novo! A única coisa é que se acontecer de novo e de novo e de novo..., vai ficar voltanfo diversas vezes! Esse é mais um motivo pra não soldar peças de escape como o coletor.
Mas, sejamos otimistas!... Pode ser uma outra peça que está vazando!.. Vamos torcer aqui pra ficar em ordem!
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