Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
emersongunsnroses
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 sem força, defeito no sistema anti poluição

Mensagem por emersongunsnroses »

loudenvier escreveu:
emersongunsnroses escreveu:Amigão, esse óleo é semisintetico, não é mineral.
Eu utilizo o 5w40, mais entendo a indicação do mecânico, pois os motores psa não são tão justos como os Honda, os psa são mais folgados, por isso um óleo mais grosso.
A válvula e o sensor vou ter que trocar mesmo, pois as que estavam eram paralelas, e de qualidade ruim.

Abraço
Amigo, indicação errada do mecânico para o seu caso. O seu carro, quando você ligar, vai levar MUITO mais tempo para ser lubrificado pois a viscosidade do seu 15W-- é muito alto em temperatura ambiente. Por isso o 5W-- é muito melhor, além de ser sintético.

Semi-sintético é mesma coisa que mineral, só historinha da carochinha. Como uma corrente, não importa se todos os elos são de titânio se um deles é de lata.

Óleo --W40já é muito viscoso em temperatura operacional, tanto é que o seu mesmo motor na Europa recebe óleo xxW30 e não W40.

Seu motor não é um AP VW arcaico, é muito mais moderno. O Honda usa óleo 0W20, portanto comparar com --W40 e justificar o --W50 porque não é um HONDA é uma atrocidade na minha opinião.

Além disso este seu óleo 15W50 semi-sintético (ou mineral misturado) é API SJ, um padrão tão ultrapassado que só se vende no Brasil. O 5W40 da Ipiranga que coloquei é totalmente sintético e padrão API SN, de qualidade infinitamente superior.

Você já se perguntou porque o seu motor ficou neste estado? Será que não foi o óleo "indevido" por muito tempo? Eu sou exagerado, coloco 5W40 API SN e troco de 7.000 em 7.000 km (este óleo é long life, para trocar com 10.000+, mesmo assim troco óleo e filtro com 7.000, mais barato que R$ 2.000 de conserto :-)

Lembre-se, a viscosidade do óleo quando frio, quanto menor, melhor pois ele já flui facilmente pelo motor mesmo sem estar quente... Um óleo mais fino, em temperatura operacional (a viscosidade que vem depois do W) realmente pode ser preocupante e diminuir a vida útil do carro.

Novamente: eu nunca colocaria este óleo ultrapassado... se é pra tomar Whisky, que seja puro malte :-) Totalmente sintético :-)

Vou falar com meu mecânico, pois realmente eu sempre coloquei o Havoline 5w40 Api Sn, um óleo muito bom produzido na bélgica.
Como o cara é especializado, ele vai me dar um fundamento para utilização desse óleo.

Sobre o Whisky, nada como um Jack Daniels...rsrs
Abraço
Il excuse la poussière, achète un Citroën ! ! !

emersongunsnroses
Membros

Acabei de falar com o mecânico, ele me disse que como meu carro já está com 80mil km, é aconselhável o 15w50, pois o 5w40 é muito fino.

:)

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

emersongunsnroses escreveu:Acabei de falar com o mecânico, ele me disse que como meu carro já está com 80mil km, é aconselhável o 15w50, pois o 5w40 é muito fino.
:)
Estou fazendo papel de chato, mas eu nunca levaria meu carro no seu mecânico! Desde quando um W40 é fino? Se ele falar que é porque é um 5W-- aí sim mude de mecânico imediatamente que ele nem sabe o que é óleo!!!

loudenvier
Membros
Contato:

emersongunsnroses escreveu: Vou falar com meu mecânico, pois realmente eu sempre coloquei o Havoline 5w40 Api Sn, um óleo muito bom produzido na bélgica.
Como o cara é especializado, ele vai me dar um fundamento para utilização desse óleo.

Abraço
O Havoline nem é considerado um bom óleo mundialmente, mas é MUITO SUPERIOR ao Total Nojento Quartz Podre 15W50... :-)

Quando ao whysky, eu prefiro Glenfiddich :-)

emersongunsnroses
Membros

loudenvier escreveu:
emersongunsnroses escreveu: Vou falar com meu mecânico, pois realmente eu sempre coloquei o Havoline 5w40 Api Sn, um óleo muito bom produzido na bélgica.

Abraço
O Havoline nem é considerado um bom óleo mundialmente, mas é MUITO SUPERIOR ao Total Nojento Quartz Podre 15W50... :-)

Quando ao whysky, eu prefiro Glenfiddich :-)
Melhor que o Havoline eu só usei o Mobil, o Ipiranga e BR acho de baixo nível.
Antigamente utilizava o Móbil no meu xsara, eu nunca tive problema. E olha tinha 179 mil km.

loudenvier
Membros
Contato:

emersongunsnroses escreveu: Melhor que o Havoline eu só usei o Mobil, o Ipiranga e BR acho de baixo nível.
Antigamente utilizava o Móbil no meu xsara, eu nunca tive problema. E olha tinha 179 mil km.
O Supera da BR é provavelmente o melhor óleo Brasileiro. Havoline é um óleo odiado no mundo todo, procure por testes. O Ipiranga, pelas especificações, é um óleo de ótimo nível. A questão é a seguinte: um óleo API SN, sintético, mesmo não sendo o melhor de todos, é tão superior aos normais que não faz diferença. O pessoal lá fora procura óleos de altíssimo nível para rodar 10.000 MILHAS, ou 16.000 km mais ou menos... Aqui não fazemos isto nem com MOBIL, portanto é meio desperdício pagar R$ 65 no litro do MOBIL...

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

loudenvier escreveu:
emersongunsnroses escreveu: Melhor que o Havoline eu só usei o Mobil, o Ipiranga e BR acho de baixo nível.
O Supera da BR é provavelmente o melhor óleo Brasileiro. Havoline é um óleo odiado no mundo todo, procure por testes. O Ipiranga, pelas especificações, é um óleo de ótimo nível. A questão é a seguinte: um óleo API SN, sintético, mesmo não sendo o melhor de todos, é tão superior aos normais que não faz diferença. O pessoal lá fora procura óleos de altíssimo nível para rodar 10.000 MILHAS, ou 16.000 km mais ou menos... Aqui não fazemos isto nem com MOBIL, portanto é meio desperdício pagar R$ 65 no litro do MOBIL...
Realmente o óleo da BR é melhor que o da ipiranga, e aqui em POA é até mais barato... Já tive carros com marcador de temperatura do óleo e o da Ipiranga, em alta, na estrada, aquece bemmmm mais que o da BR... Ipiranga nunca mais... Só uso Shell e/ou BR...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

loudenvier
Membros
Contato:

rodrigo cardozo escreveu: Realmente o óleo da BR é melhor que o da ipiranga, e aqui em POA é até mais barato... Já tive carros com marcador de temperatura do óleo e o da Ipiranga, em alta, na estrada, aquece bemmmm mais que o da BR... Ipiranga nunca mais... Só uso Shell e/ou BR...
O C4 tem a temperatura do óleo... Com o Ipiranga 5W40 sintético nunca passou do normal! O negócio é sempre colocar sintético... até os mais ou menos são muito melhores! Eu queria era ter achado o Pentosin 0W40, mas não achei em canto algum!

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

loudenvier escreveu: O C4 tem a temperatura do óleo...

Onde??? Mandou instalar um...?
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

emersongunsnroses
Membros

loudenvier escreveu:
rodrigo cardozo escreveu: Realmente o óleo da BR é melhor que o da ipiranga, e aqui em POA é até mais barato... Já tive carros com marcador de temperatura do óleo e o da Ipiranga, em alta, na estrada, aquece bemmmm mais que o da BR... Ipiranga nunca mais... Só uso Shell e/ou BR...
O C4 tem a temperatura do óleo... Com o Ipiranga 5W40 sintético nunca passou do normal! O negócio é sempre colocar sintético... até os mais ou menos são muito melhores! Eu queria era ter achado o Pentosin 0W40, mas não achei em canto algum!

Só se for, nenhum C4 tem medidor de temperatura do óleo.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”