loudenvier escreveu:Amigo, indicação errada do mecânico para o seu caso. O seu carro, quando você ligar, vai levar MUITO mais tempo para ser lubrificado pois a viscosidade do seu 15W-- é muito alto em temperatura ambiente. Por isso o 5W-- é muito melhor, além de ser sintético.emersongunsnroses escreveu:Amigão, esse óleo é semisintetico, não é mineral.
Eu utilizo o 5w40, mais entendo a indicação do mecânico, pois os motores psa não são tão justos como os Honda, os psa são mais folgados, por isso um óleo mais grosso.
A válvula e o sensor vou ter que trocar mesmo, pois as que estavam eram paralelas, e de qualidade ruim.
Abraço
Semi-sintético é mesma coisa que mineral, só historinha da carochinha. Como uma corrente, não importa se todos os elos são de titânio se um deles é de lata.
Óleo --W40já é muito viscoso em temperatura operacional, tanto é que o seu mesmo motor na Europa recebe óleo xxW30 e não W40.
Seu motor não é um AP VW arcaico, é muito mais moderno. O Honda usa óleo 0W20, portanto comparar com --W40 e justificar o --W50 porque não é um HONDA é uma atrocidade na minha opinião.
Além disso este seu óleo 15W50 semi-sintético (ou mineral misturado) é API SJ, um padrão tão ultrapassado que só se vende no Brasil. O 5W40 da Ipiranga que coloquei é totalmente sintético e padrão API SN, de qualidade infinitamente superior.
Você já se perguntou porque o seu motor ficou neste estado? Será que não foi o óleo "indevido" por muito tempo? Eu sou exagerado, coloco 5W40 API SN e troco de 7.000 em 7.000 km (este óleo é long life, para trocar com 10.000+, mesmo assim troco óleo e filtro com 7.000, mais barato que R$ 2.000 de conserto :-)
Lembre-se, a viscosidade do óleo quando frio, quanto menor, melhor pois ele já flui facilmente pelo motor mesmo sem estar quente... Um óleo mais fino, em temperatura operacional (a viscosidade que vem depois do W) realmente pode ser preocupante e diminuir a vida útil do carro.
Novamente: eu nunca colocaria este óleo ultrapassado... se é pra tomar Whisky, que seja puro malte :-) Totalmente sintético :-)
Vou falar com meu mecânico, pois realmente eu sempre coloquei o Havoline 5w40 Api Sn, um óleo muito bom produzido na bélgica.
Como o cara é especializado, ele vai me dar um fundamento para utilização desse óleo.
Sobre o Whisky, nada como um Jack Daniels...rsrs
Abraço