Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: C4 sem força, defeito no sistema anti poluição

Mensagem por rodrigo cardozo »

emersongunsnroses escreveu:

Só se for, nenhum C4 tem medidor de temperatura do óleo.

Talvez ele esteja confundindo com aquela mensagem do "Oil Ok", que indica a quantidade (no caso, se está ok ou baixa, sem sinalizar o nível), não a temperatura...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

emersongunsnroses
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por emersongunsnroses »

Galera, peguei meu carro Quinta-feira!!!

O carro está nota 10!!!! Recomendo a todos o Flávio da Flafersa, super honesto e gosta do que faz!!!
Aproveitei e coloquei 2 Pneus novos ontem na ABC Pneus, coloquei 2 Continental.......que por sinal é um p**a pneus com treadwear 480!!!
Il excuse la poussière, achète un Citroën ! ! !

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

emersongunsnroses escreveu:
loudenvier escreveu:
rodrigo cardozo escreveu: Realmente o óleo da BR é melhor que o da ipiranga, e aqui em POA é até mais barato... Já tive carros com marcador de temperatura do óleo e o da Ipiranga, em alta, na estrada, aquece bemmmm mais que o da BR... Ipiranga nunca mais... Só uso Shell e/ou BR...
O C4 tem a temperatura do óleo... Com o Ipiranga 5W40 sintético nunca passou do normal! O negócio é sempre colocar sintético... até os mais ou menos são muito melhores! Eu queria era ter achado o Pentosin 0W40, mas não achei em canto algum!

Só se for, nenhum C4 tem medidor de temperatura do óleo.
Sorry, eu uso no conector OBD2 e tenho um zicalhão de sensores... Mas só no aplicativo do tablet. Muita gente disse que o C4 não conversa com o OBDII normal ELM, mas no meu funcionou!

leonardolpd
Membros
Estado: ES
Veiculo: Outros

Mensagem por leonardolpd »

Ressuscitando aqui.
Quanto ao 15w50, o que deu?

Otojunire
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Otojunire »

Olá senhores. Estive as voltas com esta anomalia do sistema antipoluição. Foram verificadas sonda lamba, bomba e filtro de gasolina, coletor de gases, bicos injetores e nada resolveu. Todo os serviços realizados na autorizada Citroen. Já desesperançoso em obter respostas para as anomalias do meu C4, conheci um senhor de 87 anos ex mecânico VW que me perguntou o seguinte: Que tipo de óleo você utilizou na última troca? - Respondi que 15w40! Ele então sugeriu que eu desmontasse o coletor de gases, o descarboniza-se, retirasse o cárter fizesse uma lavagem química com (acreditem) óleo diesel, creolina e gasolina aditivada de um posto Shel. Todo o procedimento foi feito. Troquei o filtro de óleo, coloquei o Selenia 5w30 sl e voilá.... A mensagem sumiu na hora e desde então, 23 dias atrás, não deu problema!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”