-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Substituição da lampada do farol baixo C4 Pallas
Fui substituir uma lampada queimada do farol baixo do C4 pallas e não reparei como era fixado a trava do soquete. Agora o farol do lado direito esta em desacordo com o do lado esquerdo. Alguém pode me explicar como fixar este arame de travamento. Aproveitando o espaço, gostaria de saber se há algum problema em substituir a lampada halogena branca de 55w por uma azul de 75w? Obrigado.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Substituição da lampada do farol baixo C4 Pallas
Amigo, Boa Noite. Estou com o mesmo problema que você. Aquela trava da lampada é a pior coisa que existe. Até consegui colocar a lampada do lado direito no meu C4 Palaas, mas a do lado esquerdo esta impossível. Se Alguem tiver alguma dica, por favor nos ajudem. Abs.
- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Passei pelo mesmo problema, como minha mão é grande era impossível alinhar a lâmpada dentro do farol.
Solução, desmontar o parachoque, retirar o farol e fazer esse serviço.
Solução, desmontar o parachoque, retirar o farol e fazer esse serviço.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Pessoal, realmente é um saco trocar essa lâmpada, a primeira vez levei uns 40 minutos...
Mas com jeitinho dá para trocar sem desmontar o farol. Hoje em dia consigo trocar em uns... hã... 5 minutos, o que não é motivo de orgulho, mas pelo menos não passo tanta raiva ;-).
Lembrando de cabeça:
- A lâmpada tem uma abinha que deve ficar para cima. O problema é que mesmo colocada corretamente no farol ela não tem um "encaixe", continua solta. Só fica fixada mesmo depois de colocar a trava.
- Depois de colocada a lâmpada, tem que dar um jeito de segurar com um dedo enquanto coloca a trava.
- A trava coloco na seguinte sequência: 1 - Encaixo uma das pontas no furinho do farol. 2 - Passo a dobra de cima na abinha da lâmpada. 3 - Encaixo a outra ponta restante no furinho do outro lado.
O problema principal é fazer tudo no tato, pois é uma posição que não dá para enxergar.
Importante também observar bem a posição da trava antes de desmontar para não se confundir depois.
Pronto. Depois é só conferir visualmente se a lâmpada ficou alinhada e checar o facho do farol numa parede.
Mas com jeitinho dá para trocar sem desmontar o farol. Hoje em dia consigo trocar em uns... hã... 5 minutos, o que não é motivo de orgulho, mas pelo menos não passo tanta raiva ;-).
Lembrando de cabeça:
- A lâmpada tem uma abinha que deve ficar para cima. O problema é que mesmo colocada corretamente no farol ela não tem um "encaixe", continua solta. Só fica fixada mesmo depois de colocar a trava.
- Depois de colocada a lâmpada, tem que dar um jeito de segurar com um dedo enquanto coloca a trava.
- A trava coloco na seguinte sequência: 1 - Encaixo uma das pontas no furinho do farol. 2 - Passo a dobra de cima na abinha da lâmpada. 3 - Encaixo a outra ponta restante no furinho do outro lado.
O problema principal é fazer tudo no tato, pois é uma posição que não dá para enxergar.
Importante também observar bem a posição da trava antes de desmontar para não se confundir depois.
Pronto. Depois é só conferir visualmente se a lâmpada ficou alinhada e checar o facho do farol numa parede.
- jonathansiqueira
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
Eu usei o celular pra filmar dentro do farol e descobrir pra que lado a trava da luz prendia.
Funcionou comigo.
Funcionou comigo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Sobe pro YouTube, vai ajudar muita gente.jonathansiqueira escreveu:Eu usei o celular pra filmar dentro do farol e descobrir pra que lado a trava da luz prendia.
Funcionou comigo.