Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
atcr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Substituição da lampada do farol baixo C4 Pallas

Mensagem por atcr »

Fui substituir uma lampada queimada do farol baixo do C4 pallas e não reparei como era fixado a trava do soquete. Agora o farol do lado direito esta em desacordo com o do lado esquerdo. Alguém pode me explicar como fixar este arame de travamento. Aproveitando o espaço, gostaria de saber se há algum problema em substituir a lampada halogena branca de 55w por uma azul de 75w? Obrigado.

Leonardo Lima
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Substituição da lampada do farol baixo C4 Pallas

Mensagem por Leonardo Lima »

Amigo, Boa Noite. Estou com o mesmo problema que você. Aquela trava da lampada é a pior coisa que existe. Até consegui colocar a lampada do lado direito no meu C4 Palaas, mas a do lado esquerdo esta impossível. Se Alguem tiver alguma dica, por favor nos ajudem. Abs.

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

Passei pelo mesmo problema, como minha mão é grande era impossível alinhar a lâmpada dentro do farol.

Solução, desmontar o parachoque, retirar o farol e fazer esse serviço.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Pessoal, realmente é um saco trocar essa lâmpada, a primeira vez levei uns 40 minutos...

Mas com jeitinho dá para trocar sem desmontar o farol. Hoje em dia consigo trocar em uns... hã... 5 minutos, o que não é motivo de orgulho, mas pelo menos não passo tanta raiva ;-).

Lembrando de cabeça:
- A lâmpada tem uma abinha que deve ficar para cima. O problema é que mesmo colocada corretamente no farol ela não tem um "encaixe", continua solta. Só fica fixada mesmo depois de colocar a trava.

- Depois de colocada a lâmpada, tem que dar um jeito de segurar com um dedo enquanto coloca a trava.

- A trava coloco na seguinte sequência: 1 - Encaixo uma das pontas no furinho do farol. 2 - Passo a dobra de cima na abinha da lâmpada. 3 - Encaixo a outra ponta restante no furinho do outro lado.

O problema principal é fazer tudo no tato, pois é uma posição que não dá para enxergar.
Importante também observar bem a posição da trava antes de desmontar para não se confundir depois.

Pronto. Depois é só conferir visualmente se a lâmpada ficou alinhada e checar o facho do farol numa parede.

jonathansiqueira
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por jonathansiqueira »

Eu usei o celular pra filmar dentro do farol e descobrir pra que lado a trava da luz prendia.

Funcionou comigo.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

jonathansiqueira escreveu:Eu usei o celular pra filmar dentro do farol e descobrir pra que lado a trava da luz prendia.

Funcionou comigo.
Sobe pro YouTube, vai ajudar muita gente.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”