Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
marpaian
Membros

Re: Aquaplanagem e o ESP

Mensagem por marpaian »

Quanto a dúvida do ESP esse fato de alguns carros virem com e outros sem se refere especificamente ao modelo BVM 2012 ? Pq como citei tanto o da concessionária quanto o carro que recebi tem ESP.

Obrigado

sandtime
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por sandtime »

Prezados,

É possível ter o ESP se não tiver o botão?
O carro que vou comprar tem um botão do sensor de ré, possui retrovisor rebatíveis eletricamente e banco de couro (C4 exclusive 2010/2010) mas não tem o tal botão do ESP...

pareceu que cada ano a lista muda, o que era de série vira opcional e vice-versa... ai confunde tudo.

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Só tem ESP se tiver o botão.

Caras, to achando que enquanto a luz do airbag fica acesa, meu ABS não esta funcionando, vou fazer o teste mas alguém sabe se um sistema tem relação com o outro?

Sobre a luz, ela fica acesa mas é só mexer no banco do passageiro que apaga mas logo depois volta acender, vou deixar assim mesmo se eu tiver certeza que o ABS esta OK.

sandtime
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por sandtime »

Ok, obrigado... estava fazendo confusão: pensava que que os todos os exclusives tinham mas apenas os VTRs tinham a opção de desligar com o botão, nos outros o sistema estaria sempre ligado.

Valeu!

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

sandtime escreveu:Ok, obrigado... estava fazendo confusão: pensava que que os todos os exclusives tinham mas apenas os VTRs tinham a opção de desligar com o botão, nos outros o sistema estaria sempre ligado.

Valeu!

todos que tem o ESP tem o botão seja VTR, PALLAS ou HATCH, se não tem o botão que liga e desliga, não tem ESP.
a unica coisa é que 100% dos VTRs tem ESP, nos demais só em alguns Exclusives.
EX C4 VTR

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Putz
Achava que todos os Exclusive vinham com o ESP

Além do lance do botão (que é infalível), dá pra verificar logando no http://service.citroen.com/ com o número do VIN (chassi) e vendo as especificações do carro.

piolho
Membros

Mensagem por piolho »

RaphaelF escreveu:Só tem ESP se tiver o botão.

Caras, to achando que enquanto a luz do airbag fica acesa, meu ABS não esta funcionando, vou fazer o teste mas alguém sabe se um sistema tem relação com o outro?

Sobre a luz, ela fica acesa mas é só mexer no banco do passageiro que apaga mas logo depois volta acender, vou deixar assim mesmo se eu tiver certeza que o ABS esta OK.
Já olhou embaixo do banco do passageiro, pra ver se tem algum conector desconectado?

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Pior que olhei, os dois conectores estão OK, é um saco isso de luz no painel mas vai ficar assim, hoje precisei atolar o pé no freio e o ABS ta ok sim, engraçado é que nem sempre o sistema percebe que tem alguém no carona, dai muitas vezes minha mãe, irmão ou namorada não colocam o cinto e ele não apita nem nada, sei não viu, to achando que não é tão simples asssim....antes tbm achava que eram os conectores.

piolho
Membros

Mensagem por piolho »

Então podem ser os sensores individuais em cada roda. Tem que levar na concessionária ou num mecânico decente pra dar uma olhada.

fernandomanomics
Membros
Estado: RS

Mensagem por fernandomanomics »

Raphael, mas pelo que sei não tem sensor que detecta ocupante no banco, pelo menos no meu ele só apita se alguém retirar o cinto depois de colocar, e se não me engano no manual tb diz isso..
Agora o lance do airbag, pode ser que mesmo os conectores estando no lugar, eles dão muito mal contato por causa do movimento do banco, o ideal é retirar e reapertar os conectores..

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”