Re: Aquaplanagem e o ESP
Quanto a dúvida do ESP esse fato de alguns carros virem com e outros sem se refere especificamente ao modelo BVM 2012 ? Pq como citei tanto o da concessionária quanto o carro que recebi tem ESP.
Obrigado
Obrigado
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Prezados,
É possível ter o ESP se não tiver o botão?
O carro que vou comprar tem um botão do sensor de ré, possui retrovisor rebatíveis eletricamente e banco de couro (C4 exclusive 2010/2010) mas não tem o tal botão do ESP...
pareceu que cada ano a lista muda, o que era de série vira opcional e vice-versa... ai confunde tudo.
É possível ter o ESP se não tiver o botão?
O carro que vou comprar tem um botão do sensor de ré, possui retrovisor rebatíveis eletricamente e banco de couro (C4 exclusive 2010/2010) mas não tem o tal botão do ESP...
pareceu que cada ano a lista muda, o que era de série vira opcional e vice-versa... ai confunde tudo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Só tem ESP se tiver o botão.
Caras, to achando que enquanto a luz do airbag fica acesa, meu ABS não esta funcionando, vou fazer o teste mas alguém sabe se um sistema tem relação com o outro?
Sobre a luz, ela fica acesa mas é só mexer no banco do passageiro que apaga mas logo depois volta acender, vou deixar assim mesmo se eu tiver certeza que o ABS esta OK.
Caras, to achando que enquanto a luz do airbag fica acesa, meu ABS não esta funcionando, vou fazer o teste mas alguém sabe se um sistema tem relação com o outro?
Sobre a luz, ela fica acesa mas é só mexer no banco do passageiro que apaga mas logo depois volta acender, vou deixar assim mesmo se eu tiver certeza que o ABS esta OK.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Ok, obrigado... estava fazendo confusão: pensava que que os todos os exclusives tinham mas apenas os VTRs tinham a opção de desligar com o botão, nos outros o sistema estaria sempre ligado.
Valeu!
Valeu!
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
sandtime escreveu:Ok, obrigado... estava fazendo confusão: pensava que que os todos os exclusives tinham mas apenas os VTRs tinham a opção de desligar com o botão, nos outros o sistema estaria sempre ligado.
Valeu!
todos que tem o ESP tem o botão seja VTR, PALLAS ou HATCH, se não tem o botão que liga e desliga, não tem ESP.
a unica coisa é que 100% dos VTRs tem ESP, nos demais só em alguns Exclusives.
EX C4 VTR
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Putz
Achava que todos os Exclusive vinham com o ESP
Além do lance do botão (que é infalível), dá pra verificar logando no http://service.citroen.com/ com o número do VIN (chassi) e vendo as especificações do carro.
Achava que todos os Exclusive vinham com o ESP
Além do lance do botão (que é infalível), dá pra verificar logando no http://service.citroen.com/ com o número do VIN (chassi) e vendo as especificações do carro.
- piolho
- Membros
Já olhou embaixo do banco do passageiro, pra ver se tem algum conector desconectado?RaphaelF escreveu:Só tem ESP se tiver o botão.
-
- Membros
Pior que olhei, os dois conectores estão OK, é um saco isso de luz no painel mas vai ficar assim, hoje precisei atolar o pé no freio e o ABS ta ok sim, engraçado é que nem sempre o sistema percebe que tem alguém no carona, dai muitas vezes minha mãe, irmão ou namorada não colocam o cinto e ele não apita nem nada, sei não viu, to achando que não é tão simples asssim....antes tbm achava que eram os conectores.
- piolho
- Membros
Então podem ser os sensores individuais em cada roda. Tem que levar na concessionária ou num mecânico decente pra dar uma olhada.
-
- Membros
- Estado: RS
Raphael, mas pelo que sei não tem sensor que detecta ocupante no banco, pelo menos no meu ele só apita se alguém retirar o cinto depois de colocar, e se não me engano no manual tb diz isso..
Agora o lance do airbag, pode ser que mesmo os conectores estando no lugar, eles dão muito mal contato por causa do movimento do banco, o ideal é retirar e reapertar os conectores..
Agora o lance do airbag, pode ser que mesmo os conectores estando no lugar, eles dão muito mal contato por causa do movimento do banco, o ideal é retirar e reapertar os conectores..