Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Ajuda com Central Multimídia

Mensagem por Sergitow »

Pessoal, estou querendo colocar uma CM no meu carro, para ter câmera de ré nele. Como estou brigando judicialmente pela troca do carro, e acho que não recebo outro C4 hatch igual a ele, provavelmente terei que mudar de carro mesmo, estou procurando uma CM que atenda apenas a essa questão da câmera, porque estou parando o meu carro na rua e, por vezes, só o sensor não ajuda muito, já que as vagas podem ser bem apertadas e o sensor dispara com muita distância (por vezes, faço uma baliza inteira com o sensor disparado direto em alternância de frente e trás, porque só tenho 30cm de espaço em cada lado).

A questão é: qual CM eu coloco? Tem um recurso de que gosto muito, e ainda não ficou claro que alguma CM mantém ele, que é o direcionamento do som do sensor para a caixa de som mais próxima do obstáculo (acho que vem padrão em todos os carros que têm o sensor original). Isso me ajuda muito a estacionar no trabalho, porque tem muitos obstáculos pequenos perto das vagas, como pequenos cestos de lixo, mato, etc. Não quero perder esse recurso. Se for preciso, coloco uma câmera e ligo ela a um gps portátil, mesmo. Mas, quero tentar uma CM. Está difícil de arrumar por aqui, porque ninguém tem CM para C4 e, quando tem, é "COAST".

Peço ajuda aos universitários. Qual é a melhor para manter os recursos originais? Onde posso encontrar loja que venda CM aqui em Recife. E o que eu vou perder com a CM que seja a melhor para o meu carro?

Sergitow
Membros

Re: Ajuda com Central Multimídia

Mensagem por Sergitow »

Será possível que ninguém daqui do Fórum colocou uma Central Multimídia num carro com os sensores originais de fábrica que possa tirar essa dúvida???

Como eu disse, para mim é muito importante esse recurso de direcionamento de som para a caixa mais próxima ao obstáculo, porque manobro sempre em lugar que tem muitos obstáculos baixos, fora do campo visual.

Sergitow
Membros

Mensagem por Sergitow »

No grupo do whatsapp tinha gente que tem o Exclusive que nunca percebeu o direcionamento do som... será que só o meu tem esse recurso?

Alguém pode ajudar?

Alguém tem alguma ideia??

tdf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Sergitow, infelizmente não posso te ajudar muito pois antes de trocar meu som original nunca reparei nesse direcionamento do som de acordo com o sensor...
Agora na minha central S100 aparentemente não tem isso não... Mas como tem câmera de ré acho indiferente.

Sergitow
Membros

Mensagem por Sergitow »

Será que só o meu carro tem esse direcionamento do som??? Não é dão difícil de notar. Até minha namorada, que é totalmente desligada em carro, notou quando viu alguém passar pela primeira vez na frente do carro, num trânsito, quando eu comecei a andar com o carro. Ela perguntou logo se o som tinha mesmo passado de uma caixa para outra ou ela tinha ouvido errado.

tdf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Deve ser só nos Xenon com sensor dianteiro... o meu não tem...
Todavia, minha central (S100) mantem os sensores dianteiros, agora, esse lance aí acho difícil... é exigir muito dos chinas!

Sergitow
Membros

Mensagem por Sergitow »

Bem capaz de estar atrelado ao xenônio mesmo... você observou bem.

Agora diminuiu ainda mais a minha chance de descobrir isso.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”