Fez o reset?cheops escreveu:Dowglas escreveu:Mexi no carro hoje novamente...
Fiz esse procedimento que achei no forum:
"Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR. Nesta situação, a partida do
motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7) Desligue o motor;
8) O “RESET” foi efetuado com sucesso;
9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção
ou imobilizador a procura de falhas no sistema."
Tentei funcionar e nao deu..
Tirei o fusiver de 30a , referente a sonda , bomba de gasolina, etc.
Dei uma mexidinha na sonda lambda pra ver se tava mal encaixada.
Bati a chave e pegou
Subiu um cheiro muito forte de gasolina, deixei uns 5 minutos ligado e saí pra testar o carro....rodei uns 15 km, acelerei bem, e a luz da injeçao tava acesa, mas o carro normal.
Depois desliguei, liguei denovo e ele funcionou normal denovo e apagou a luz da injeçao...vamos ver agora se fica assim direto ne...
Obrigado a todos que me ajudaram
Mano, o meu pallas 08 ta do mesmo jeito, onde encontro a lambda? e o fusivel????
Por favor já estou louco!
Cara, no caso do meu VTR, o fusivel fica debaixo do capo, no lado direito..tem que ver no manual do seu carro qual eh o fusivel correto.
E a sonda fui pelo que o Licao falou aqui:
Lincão escreveu:Boa tarde f10jansen,
São duas sondas, uma no coletor de escapamento e outra no catalisador conforme diagrama abaixo:
[]'s
Lincão!