Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

C4 Solaris + aro 17 + molas Eibach + sub slim (fotos novas!)

Mensagem por Geanq »

Olá amigos, venho apresentar-lhes meu C4 Solaris, e algumas pequenas modificações já realizadas...
Fiquem a vontade para deixarem comentários, sugestões e críticas... (FOTOS A PARTIR DA PÁG. 02)

Dando uma olhada no fórum, vi vários C4 com as sobrancelhas substituídas... Sempre gostei do resultado das lâmpadas laranjas/ambar, mas após uns dias de procura pela internet, não consegui encontrá-las... Foi então que coloquei inicialmente, leds super brancos (6000k), mas destoaram bastante da cor do xenon original (4300k). Pra minha sorte, ainda na semana seguinte encontrei os pingos laranjas, que ficaram exatamente como o pretendido:
Imagem

Apesar de gostar muito da aparência do carro original, queria dar um toque de exclusividade e esportividade na criança. Substitui a antena original por outra mais curta e decidi encontrar rodas 17" (cogitei colocar 18" mas meu orçamento não permitia, nem as ruas da minha cidade). Gostaria muito de encontrar as rodas do Lounge THP, mas sabia que demoraria e o preço possivelmente seria proibitivo. Então, o que foi possível fazer, foram rodas 17", réplicas do Citroen DS4, com mesma furação e offset do C4:
Imagem

A título de curiosidade, levei uma balança pra saber a diferença de peso no conjunto roda+pneu, e como vcs podem ver, o conjunto original de aro 16 (pneus Michelin 205/55R16) pesam 18kg, e o novo conjunto de aro 17 (pneus Horizon 215/45R17) ficaram em 20kg.

O resultado:
Imagem

Imagem

Um abraço a todos!
Editado pela última vez por Geanq em 21 Jan 2018, 16:53, em um total de 7 vezes.

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 Solaris + aro 17

Mensagem por Wah »

Ficou top!! Lindas essas rodas!! Só faltam umas molas esportivas pra dar aquela rasteirinha de leve, vai ficar show!!
Imagem

VTRPOA
Membros
Estado: RS

Mensagem por VTRPOA »

Parabéns pelo carro!

Bela cor, as rodas caíram muito bem e o conjunto está muito bonito!

Também levava a balança comigo nas lojas rsrsrs. Concordo contigo, as calhas também seria a primeira coisa que teria arrancado fora. rsrs

Abs!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Dr.coupe
Membros
Estado: GO

Mensagem por Dr.coupe »

Roda é tudo ne ? putz...

thiago_toledo
Membros
Estado: MG

Mensagem por thiago_toledo »

Parabens pelo Carro.. ficou muito Top as Rodas.. deu outra aparência..
C4 VTR 2008 (atual)
Honda Civic LX 2006
VW Polo Hatch 1.6 2009
Fiat Palio Celebration 2008
Imagem
Gov. Valadares - MG

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por kaue_ma »

Poxa... como ficou bom o resultado...

Eu estava pensando em colocar 17 no meu... mas meu medo é ter as dores de cabeça que tinha quando andava com meu finado Vectra GTX (que vem com 17 de fabrica)... Pouco conforto e MUITO medo de cair nas enormes panelas que existem na minha região...

Vou ponderar melhor e avaliar bem... pois o seu resultado realmente me agradou... ^^
C4 Hatch Branco

kanove
Membros
Estado: PR

Mensagem por kanove »

Ficou bonito hein, parabéns.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Geanq
Membros

Mensagem por Geanq »

Obrigado pelos elogios pessoal!

Passados alguns dias com o novo conjunto de roda e pneu, posso afirmar que o carro ficou pouca coisa mais duro... Acredito que a marca do pneu influencie bastante neste quesito, mas não achei que perdeu muito conforto e até prefiro um carro mais firme mesmo...
O cuidado com buracos é evidente, mas não chega a ser tão preocupante quanto um aro 18, 19 ou até 20... Sempre ando com cuidado, mas isso eu já fazia antes com as rodas 16" também.

Em relação à colocação de molas mais baixas, acho que realmente ficaria um show, mas com certeza eu não conseguiria entrar na minha garagem (do jeito que está não passa nem um fio de cabelo entre a placa dianteira e a rampa da calçada), além de na minha cidade as ruas serem péssimas!

Quando der um tempinho pretendo tirar umas novas fotos com câmera, pois aquelas foram tiradas via celular mesmo.

Por ora, estou 100% satisfeito. Estou cogitando a colocação de películas, mas estou curtindo do jeito que está agora!

Geanq
Membros

Re: C4 Solaris + aro 17 (novas fotos)

Mensagem por Geanq »

Concluindo a primeira fase do projeto, comprei pelo Ebay as capas cromadas para os milhas e realizei a pintura interna em preto fosco (idéia tirada aqui do clube). Comprei também no ML um par de adesivos "France Motorsport", que foram recentemente colados.

Fotos em seguida!
Editado pela última vez por Geanq em 21 Jan 2018, 16:47, em um total de 2 vezes.

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: C4 Solaris + aro 17 (novas fotos)

Mensagem por kaue_ma »

Amigo, explica melhor como vc fez essa pintura na parte interna do acabamento cromado dos neblina?

Onde vc comprou esse acabamento? Pois só achei ele no alyexpress por 100,00 o par...
C4 Hatch Branco

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”