-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Falha Sistema de Frenagem ABS/ESP e arranca na 3º marcha
Boa noite turma.
Estou com um baita problema no meu c4 pallas exclusive 2012.
Em Janeiro, fiz a troca das pastilhas do freio e o atendente da loja me falou que era interessante tambem trocar o fluido de freio. Depois disso começou a dor de cabeça.
Há mais um menos 2 meses, o computador de bordo começou a apresentar uma falha de FALHA SISTEMA FRENAGEM, aí acendia a luz de ABS, ESP e o STOP.
Levei em um mecanico e pelo scanner ele trocou o cabo do abs da roda.
Após 2 dias depois problema retornou, sendo que no final foi trocada a bomba do abs que fica unificada com o módulo do abs. Esta brincadeira, comprando uma no ferro velho, já me custo 2.700 reais. Andei um mês e agora acho que a vaca foi pro brejo.
Agora apresenta as mesmas falhas, porém acendendo tambem o SERVICE e o carro arranca em terceira ou quarta, além de apresentar o problema de falha na caixa de câmbio, necessário manutenção.
Alguem já passou por isto? Possuem sugestões do que pode ser o problema?
Quem puder me ajudar ficarei grato.
Abraço a todos.
Estou com um baita problema no meu c4 pallas exclusive 2012.
Em Janeiro, fiz a troca das pastilhas do freio e o atendente da loja me falou que era interessante tambem trocar o fluido de freio. Depois disso começou a dor de cabeça.
Há mais um menos 2 meses, o computador de bordo começou a apresentar uma falha de FALHA SISTEMA FRENAGEM, aí acendia a luz de ABS, ESP e o STOP.
Levei em um mecanico e pelo scanner ele trocou o cabo do abs da roda.
Após 2 dias depois problema retornou, sendo que no final foi trocada a bomba do abs que fica unificada com o módulo do abs. Esta brincadeira, comprando uma no ferro velho, já me custo 2.700 reais. Andei um mês e agora acho que a vaca foi pro brejo.
Agora apresenta as mesmas falhas, porém acendendo tambem o SERVICE e o carro arranca em terceira ou quarta, além de apresentar o problema de falha na caixa de câmbio, necessário manutenção.
Alguem já passou por isto? Possuem sugestões do que pode ser o problema?
Quem puder me ajudar ficarei grato.
Abraço a todos.
- leokb
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Falha Sistema de Frenagem ABS/ESP e arranca na 3º marcha
Não seria o caso de levar em uma CSS mesmo? As vezes o barato sai caro. No mínimo a CSS vai te dar garantia de todos os materiais e serviços.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Foi feito a sangria do fluído corretamente? Pois o meu vtr aparecia o mesmo erro de falha no sistema de frenagem pois tinha ar no sistema de freios. Depois de feita a sangria de forma correta e sem deixar ar, nunca mais acendeu e o carro freia como uma âncora.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Veja se os sensores das rodas estão ok
O cara trocou o cabo. Mas podr ser o próprio sensor
Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
O cara trocou o cabo. Mas podr ser o próprio sensor
Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
-
- Membros
Pois é. Acho que terei que encaminhar para a CSS mesmo.
Conversando com um amigo que trabalhava na engenharia da STARK, ele acredita que por haver falha de frenagem pode ser que o computador de bordo esteja forçando arrancar em terceira para evitar que o condutor trafege com o carro.
Bem, tomara que seja isso.
A sangria foi realizada duas vezes.
A informação que recebi do mecânico quando trocou o módulo, foi de que ao trocar as pastilhas, utilizaram a alavanca para soltar um pouco sem realizar a sangria do sistema, fazendo com que "estourasse" a bomba de ABS.
Outro ponto que ele comentou comigo é que o cilindo mestre do freio poderia ter um pouco de sujeira no sistema, fazendo com que dê a falha de frenagem.
Na roda esquerda dianteira que apresentava a falha, foi trocado o cabo do sensor e o rolamento da roda onde o mesmo é fixado.
Mas como sugeriu o LEOKB, acredito que tenha que solucionar o problema na css mesmo. O Citroen é um p*** carro de conforto, tecnologia, etc, mas quando começa a dar problema de eletronica, começo a ficar com medo do valor.
Obrigado pelas sujestões pessoal.
Abs a todos.
Conversando com um amigo que trabalhava na engenharia da STARK, ele acredita que por haver falha de frenagem pode ser que o computador de bordo esteja forçando arrancar em terceira para evitar que o condutor trafege com o carro.
Bem, tomara que seja isso.
A sangria foi realizada duas vezes.
A informação que recebi do mecânico quando trocou o módulo, foi de que ao trocar as pastilhas, utilizaram a alavanca para soltar um pouco sem realizar a sangria do sistema, fazendo com que "estourasse" a bomba de ABS.
Outro ponto que ele comentou comigo é que o cilindo mestre do freio poderia ter um pouco de sujeira no sistema, fazendo com que dê a falha de frenagem.
Na roda esquerda dianteira que apresentava a falha, foi trocado o cabo do sensor e o rolamento da roda onde o mesmo é fixado.
Mas como sugeriu o LEOKB, acredito que tenha que solucionar o problema na css mesmo. O Citroen é um p*** carro de conforto, tecnologia, etc, mas quando começa a dar problema de eletronica, começo a ficar com medo do valor.
Obrigado pelas sujestões pessoal.
Abs a todos.
- leokb
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Tudo tem seu preço amigo! Infelizmente esse é o preço do C4! Eu sinto muita falta do meu agora que estou dirigindo um FLUENCE. Sobre levar na CSS, eu sou a favor em alguns casos, e o seu é um deles. Infelizmente muitos mecalixos dizem entender de carros modernos e complexos como os nossos, mas a verdade é diferente. Para exemplificar, uma vez levei em um mecânico super recomendado aqui no RJ apenas para toca de óleo e filtro além das verificações básicas. Enquanto eu estava lá, os caras estavam trabalhando em um Cayenne sem ter a menor ideia do que estavam fazendo. Lá pelas tantas o mecalixo 1 grita para o mecalixo 2 que estava afastado:
- ai, qual era a luz acesa no painel?
- porra, era uma luz ai, vê ai, deve tá acessa.
- tem luz nenhuma acessa
- então ela consertou sozinha, melhor assim!
Depois dessa, peguei meu carro e vazei.....
- ai, qual era a luz acesa no painel?
- porra, era uma luz ai, vê ai, deve tá acessa.
- tem luz nenhuma acessa
- então ela consertou sozinha, melhor assim!
Depois dessa, peguei meu carro e vazei.....
-
- Membros
Puts.. que momento hein?
Lamentável mesmo.
Bom na segunda feira levarei lá.
Assim que eu tiver maiores informações do ocorrido e da solução, deixarei os comentários aqui. Vai que mais alguem passe pelas mesmas coisas que estou passando.
Obrigado pela informação de todos..
Abs.
Lamentável mesmo.
Bom na segunda feira levarei lá.
Assim que eu tiver maiores informações do ocorrido e da solução, deixarei os comentários aqui. Vai que mais alguem passe pelas mesmas coisas que estou passando.
Obrigado pela informação de todos..
Abs.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Qual foi a solução? Quanto gastou?
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Sensor abs certeza
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
- Reix
- Membros
- Estado: RN
- Veiculo: C4 VTR
No meu acendeu luz do ABS e ESP (esporádico, uma vez ao dia), era o sensor do STOP do pedal de freio. Desmontei, limpei, enverguei um pouco as hastes e só alegria. De quebra o piloto automático que não estava funcionando entrou em operação.
Vi a dica pesquisando sobre o piloto automático aqui no fórum. Dois pepinos com uma cajadada só.
Vi a dica pesquisando sobre o piloto automático aqui no fórum. Dois pepinos com uma cajadada só.