Prezados.
O meu carro, C4 Hatch 1.6 2009, comprei 0km, está com 58.000km, já está na hora de trocar os 4 amortecedores, coifas, batentes e mancais?
Fiz uma viagem recente e senti o carro balançar muito.
Quero colocar 4 pneus novos e se os amortecedores vao influenciar no degaste.
Semana passada troquei a ventoinha e valvula termostatica que deram problema e ficava acusando no painel STOP, resolveu.
Obrigado
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Amortecedores com 58000km
É difícil determinar a vida dos amortecedores pela quilometragem.
No meu caso por exemplo decidi trocar os traseiros aos 8.500km. Não gostei dos originais. Os dianteiros rodaram até os 85 mil quando abriram o bico definitivamente, inclusive com vazamento de óleo. Já dava para notar oscilações bem além do que seria normal.
Se você está sentindo o carro "balançar muito" já é um sinal mais importante que a quilometragem.
Dica que muitos podem te dar aqui no forum: coloque os Cofap Turbogás do 307, troque os pneus e seu carro ficará melhor do que quando saiu zerinho da concessionária.
No meu caso por exemplo decidi trocar os traseiros aos 8.500km. Não gostei dos originais. Os dianteiros rodaram até os 85 mil quando abriram o bico definitivamente, inclusive com vazamento de óleo. Já dava para notar oscilações bem além do que seria normal.
Se você está sentindo o carro "balançar muito" já é um sinal mais importante que a quilometragem.
Dica que muitos podem te dar aqui no forum: coloque os Cofap Turbogás do 307, troque os pneus e seu carro ficará melhor do que quando saiu zerinho da concessionária.
- ThiagoSpfc
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Amigo, uma curiosidade.. os amortecedores do 307, alem do balanço diminui tbm a pancada seca na traseira?Arr escreveu:É difícil determinar a vida dos amortecedores pela quilometragem.
Vlw!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Eu instalei ambos pares de amortecedores originais Peugeot. O traseiro veio francês, com o corpo bem maior (no diâmetro) que o original do C4 Sachs. O dianteiro veio argentino externamente idêntico ao original Citroen, mas com um calibragem mais firme. Como atualmente o preço nas concessionárias está muito caro, nem estou recomendando os originais, mas têm muitos relatos elogiando o Cofap.ThiagoSpfc escreveu: Amigo, uma curiosidade.. os amortecedores do 307, alem do balanço diminui tbm a pancada seca na traseira?
Vlw!
Bom, sobre as pancadas na traseira. Melhora bem, diria uns 80%, mas não elimina completamente. Dependendo do asfalto você vai sentir, principalmente remendos com cantos vivos como a Sabesp deixa por aí, porém menos.
Uma coisa que eliminou completamente foi a tendência da traseira dar "quicadas" em curvas rápidas em asfalto ruim, o carro segue nos trilhos com perfeição.
Resumindo a situação em curvas do nos meus mais de 5 anos de 118 mil km com o Hatch:
Original: Saia absurdamente de frente ao acelerar em curvas fechadas.
Troca somente do traseiro: sobreesterçante, tendência da traseira sair no limite. Porém nada de mais.
Troca dos dois: Bem neutro e preciso, pouca coisa sobreesterçante.
- ThiagoSpfc
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Eu tenho um VTR rs.. Sobre eliminar ja imaginava q nao eliminaria, a questão da traseira jogar na curvas, eu resolvi com Eibach.. Oq hj tenho sao as pancadas secas em qq ocasiao hahaha, agradeço sua resposta, quando meu amortecedor traseiro abrir o bico, trocarei pelo do 307, abraçoArr escreveu:Eu instalei ambos pares de amortecedores originais Peugeot. O traseiro veio francês, com o corpo bem maior (no diâmetro) que o original do C4 Sachs. O dianteiro veio argentino externamente idêntico ao original Citroen, mas com um calibragem mais firme. Como atualmente o preço nas concessionárias está muito caro, nem estou recomendando os originais, mas têm muitos relatos elogiando o Cofap.ThiagoSpfc escreveu: Amigo, uma curiosidade.. os amortecedores do 307, alem do balanço diminui tbm a pancada seca na traseira?
Vlw!
Bom, sobre as pancadas na traseira. Melhora bem, diria uns 80%, mas não elimina completamente. Dependendo do asfalto você vai sentir, principalmente remendos com cantos vivos como a Sabesp deixa por aí, porém menos.
Uma coisa que eliminou completamente foi a tendência da traseira dar "quicadas" em curvas rápidas em asfalto ruim, o carro segue nos trilhos com perfeição.
Resumindo a situação em curvas do nos meus mais de 5 anos de 118 mil km com o Hatch:
Original: Saia absurdamente de frente ao acelerar em curvas fechadas.
Troca somente do traseiro: sobreesterçante, tendência da traseira sair no limite. Porém nada de mais.
Troca dos dois: Bem neutro e preciso, pouca coisa sobreesterçante.
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk