Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Baboo_C4
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Amortecedores com 58000km

Mensagem por Baboo_C4 »

Prezados.

O meu carro, C4 Hatch 1.6 2009, comprei 0km, está com 58.000km, já está na hora de trocar os 4 amortecedores, coifas, batentes e mancais?

Fiz uma viagem recente e senti o carro balançar muito.

Quero colocar 4 pneus novos e se os amortecedores vao influenciar no degaste.

Semana passada troquei a ventoinha e valvula termostatica que deram problema e ficava acusando no painel STOP, resolveu.

Obrigado

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Amortecedores com 58000km

Mensagem por Arr »

É difícil determinar a vida dos amortecedores pela quilometragem.

No meu caso por exemplo decidi trocar os traseiros aos 8.500km. Não gostei dos originais. Os dianteiros rodaram até os 85 mil quando abriram o bico definitivamente, inclusive com vazamento de óleo. Já dava para notar oscilações bem além do que seria normal.

Se você está sentindo o carro "balançar muito" já é um sinal mais importante que a quilometragem.

Dica que muitos podem te dar aqui no forum: coloque os Cofap Turbogás do 307, troque os pneus e seu carro ficará melhor do que quando saiu zerinho da concessionária.

ThiagoSpfc
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ThiagoSpfc »

Arr escreveu:É difícil determinar a vida dos amortecedores pela quilometragem.

No meu caso por exemplo decidi trocar os traseiros aos 8.500km. Não gostei dos originais. Os dianteiros rodaram até os 85 mil quando abriram o bico definitivamente, inclusive com vazamento de óleo. Já dava para notar oscilações bem além do que seria normal.

Se você está sentindo o carro "balançar muito" já é um sinal mais importante que a quilometragem.

Dica que muitos podem te dar aqui no forum: coloque os Cofap Turbogás do 307, troque os pneus e seu carro ficará melhor do que quando saiu zerinho da concessionária.
Amigo, uma curiosidade.. os amortecedores do 307, alem do balanço diminui tbm a pancada seca na traseira?

Vlw!

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

ThiagoSpfc escreveu: Amigo, uma curiosidade.. os amortecedores do 307, alem do balanço diminui tbm a pancada seca na traseira?

Vlw!
Eu instalei ambos pares de amortecedores originais Peugeot. O traseiro veio francês, com o corpo bem maior (no diâmetro) que o original do C4 Sachs. O dianteiro veio argentino externamente idêntico ao original Citroen, mas com um calibragem mais firme. Como atualmente o preço nas concessionárias está muito caro, nem estou recomendando os originais, mas têm muitos relatos elogiando o Cofap.

Bom, sobre as pancadas na traseira. Melhora bem, diria uns 80%, mas não elimina completamente. Dependendo do asfalto você vai sentir, principalmente remendos com cantos vivos como a Sabesp deixa por aí, porém menos.
Uma coisa que eliminou completamente foi a tendência da traseira dar "quicadas" em curvas rápidas em asfalto ruim, o carro segue nos trilhos com perfeição.

Resumindo a situação em curvas do nos meus mais de 5 anos de 118 mil km com o Hatch:

Original: Saia absurdamente de frente ao acelerar em curvas fechadas.
Troca somente do traseiro: sobreesterçante, tendência da traseira sair no limite. Porém nada de mais.
Troca dos dois: Bem neutro e preciso, pouca coisa sobreesterçante.

ThiagoSpfc
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ThiagoSpfc »

Arr escreveu:
ThiagoSpfc escreveu: Amigo, uma curiosidade.. os amortecedores do 307, alem do balanço diminui tbm a pancada seca na traseira?

Vlw!
Eu instalei ambos pares de amortecedores originais Peugeot. O traseiro veio francês, com o corpo bem maior (no diâmetro) que o original do C4 Sachs. O dianteiro veio argentino externamente idêntico ao original Citroen, mas com um calibragem mais firme. Como atualmente o preço nas concessionárias está muito caro, nem estou recomendando os originais, mas têm muitos relatos elogiando o Cofap.

Bom, sobre as pancadas na traseira. Melhora bem, diria uns 80%, mas não elimina completamente. Dependendo do asfalto você vai sentir, principalmente remendos com cantos vivos como a Sabesp deixa por aí, porém menos.
Uma coisa que eliminou completamente foi a tendência da traseira dar "quicadas" em curvas rápidas em asfalto ruim, o carro segue nos trilhos com perfeição.

Resumindo a situação em curvas do nos meus mais de 5 anos de 118 mil km com o Hatch:

Original: Saia absurdamente de frente ao acelerar em curvas fechadas.
Troca somente do traseiro: sobreesterçante, tendência da traseira sair no limite. Porém nada de mais.
Troca dos dois: Bem neutro e preciso, pouca coisa sobreesterçante.
Eu tenho um VTR rs.. Sobre eliminar ja imaginava q nao eliminaria, a questão da traseira jogar na curvas, eu resolvi com Eibach.. Oq hj tenho sao as pancadas secas em qq ocasiao hahaha, agradeço sua resposta, quando meu amortecedor traseiro abrir o bico, trocarei pelo do 307, abraço

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”