-
- Membros
- Mensagens: 86
- Registrado em: 19 Set 2008, 22:25
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Localização: Manaus
rodão = problema em blitz
Boa noite turma,
Gostaria de saber se vcs estão encontrando problemas em desfilar com suas rodas maiores que as originais no carro, pois aqui na minha cidade tá correndo um boato que as blitz, tanto da polícia quanto do detran, podem apreender o veículo com rodas maiores por ser descaracterização do veículo, pois ao consultar um programinha que eles têm acesso, conseguem saber das características originais do veículo, tipo cor, tamanho de roda, quantas pessoas cabem e tals...
Para regularizar a parada, tem que ir num lugar, tipo inmetro para fazer o teste do carro com as novas rodas e pagar umas taxas, após isso, você recebe um novo documento constando as modificações no veículo para então rodar tranquilamente.
Acontece aí com vcs. já ouviram falar nisso. algum guarda já encrespou com vocês
Abraço
Gostaria de saber se vcs estão encontrando problemas em desfilar com suas rodas maiores que as originais no carro, pois aqui na minha cidade tá correndo um boato que as blitz, tanto da polícia quanto do detran, podem apreender o veículo com rodas maiores por ser descaracterização do veículo, pois ao consultar um programinha que eles têm acesso, conseguem saber das características originais do veículo, tipo cor, tamanho de roda, quantas pessoas cabem e tals...
Para regularizar a parada, tem que ir num lugar, tipo inmetro para fazer o teste do carro com as novas rodas e pagar umas taxas, após isso, você recebe um novo documento constando as modificações no veículo para então rodar tranquilamente.
Acontece aí com vcs. já ouviram falar nisso. algum guarda já encrespou com vocês
Abraço
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: rodão = problema em blitz
Eu nunca ouvi falar disso...e nem de ninguém que tenha sido parado por causa das rodas....tem tantos motivos pra complicar como carro rebaixado, xenon, etc. se começarem com as rodas aí já viu...hehe...abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: rodão = problema em blitz
Hum, se não passar do diametro original não tem como os caras encanarem.....
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: rodão = problema em blitz
Em tese, juridicamente falando e de acordo com o Codigo Brasileiro de Transito, qualquer modificacao nas caracteristicas do projeto original do veiculo deve ter aprovacao de orgao credenciado pelo INMETRO e esta alteracao deve constar no documento do carro. Isto e' valido, por exemplo, para instalacao de GNV, instalacao de turbo, aumento de diametro de rodas, rebaixamento de suspensao, instalacao de farois xenon, etc.
Porem, na pratica, raramente ha autuacoes. Quando existe, as autuacoes mais frequentes sao relacionado com o turbo e rebaixamento de suspensao.
Porem, na pratica, raramente ha autuacoes. Quando existe, as autuacoes mais frequentes sao relacionado com o turbo e rebaixamento de suspensao.
Fabio_SD
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: rodão = problema em blitz
Não pode-se fazer um interpretação extensiva da norma dessa maneira.fabio_sd escreveu:Em tese, juridicamente falando e de acordo com o Codigo Brasileiro de Transito, qualquer modificacao nas caracteristicas do projeto original do veiculo deve ter aprovacao de orgao credenciado pelo INMETRO e esta alteracao deve constar no documento do carro. Isto e' valido, por exemplo, para instalacao de GNV, instalacao de turbo, aumento de diametro de rodas, rebaixamento de suspensao, instalacao de farois xenon, etc.
Porem, na pratica, raramente ha autuacoes. Quando existe, as autuacoes mais frequentes sao relacionado com o turbo e rebaixamento de suspensao.
No caso das rodas por exemplo, tem dispositivo esclarecendo que alteração neste campo é aquela que deixa a roda mais larga a ponto de ultrapassar a linha do paralama em relação a tala, ou, a deixa com maior diametro do que as rodas originais considerando o calculo roda+perfil do pneu.
Se a pessoa usa uma roda com o diametro igual a da original.... o que pode ser alcancado usando uma roda maior, porém com um perfil de pneu mais baixo, não está fora da legislação.
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: rodão = problema em blitz
Com certeza, voce esta' coberto de razao. Porem o guarda de transito vai parar o carro na blitz e pode autuar, dentro do que ta' na cabeca dele. Nao adianta argumentar com ele na hora. Alem de perda de tempo, o sujeito ainda pode querer uma comissao para facilitar as coisas. Se houve a autuacao, depois o motorista, cheio de direitos, tera' que fazer a defesa da autuacao, etc. No minimo ele vai ter bastante trabalho e perder tempo.Dec0 VTR escreveu:Não pode-se fazer um interpretação extensiva da norma dessa maneira.
No caso das rodas por exemplo, tem dispositivo esclarecendo que alteração neste campo é aquela que deixa a roda mais larga a ponto de ultrapassar a linha do paralama em relação a tala, ou, a deixa com maior diametro do que as rodas originais considerando o calculo roda+perfil do pneu.
Se a pessoa usa uma roda com o diametro igual a da original.... o que pode ser alcancado usando uma roda maior, porém com um perfil de pneu mais baixo, não está fora da legislação.
Fabio_SD
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: rodão = problema em blitz
Com certeza tb. Mas tudo aqui neste país infelizmente é passível de ser assim, pode ser com o xenon original do carro, com o filtro esportivo, com o NavDrive etc. Não dá pra baseado neste receio, o pessoal que curte personalizar o carro nos limites da lei e das normas de segurança viver com medo de fazer qlq coisa que seja.fabio_sd escreveu:
Com certeza, voce esta' coberto de razao. Porem o guarda de transito vai parar o carro na blitz e pode autuar, dentro do que ta' na cabeca dele. Nao adianta argumentar com ele na hora. Alem de perda de tempo, o sujeito ainda pode querer uma comissao para facilitar as coisas. Se houve a autuacao, depois o motorista, cheio de direitos, tera' que fazer a defesa da autuacao, etc. No minimo ele vai ter bastante trabalho e perder tempo.
Abraços.
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: rodão = problema em blitz
A regularizacao e' relativamente facil e barata. Aqui em MG as empresas credenciadas pelo INMETRO cobram pouco mais de R$100,00 pela inspecao e emissao do laudo. Alem disto tem uns R$40 de taxas do DETRAN para emitir os documentos e, se for o caso, uns R$100 de despachante. Ou seja, com menos de 300 pratas voce fica tranquilo. Numa unica inspecao voce pode regularizar as rodas, a suspensao, o xenon e o turbo.
Fabio_SD
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: rodão = problema em blitz
Tb sou a favor da inspeção, acho que se ela ocorre sem arbitrariedades e dentro do razoável compensa muito regularizar seja o que for no carro.fabio_sd escreveu:A regularizacao e' relativamente facil e barata. Aqui em MG as empresas credenciadas pelo INMETRO cobram pouco mais de R$100,00 pela inspecao e emissao do laudo. Alem disto tem uns R$40 de taxas do DETRAN para emitir os documentos e, se for o caso, uns R$100 de despachante. Ou seja, com menos de 300 pratas voce fica tranquilo. Numa unica inspecao voce pode regularizar as rodas, a suspensao, o xenon e o turbo.
-
- Membros
- Mensagens: 58
- Registrado em: 23 Set 2009, 15:52
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: rodão = problema em blitz
No caso de regularização da modificação, a inspeção terá validade de 1 ano.
As taxas para inspeçao e emissao do novo documento sai barato, como já falaram, menos de 300 reais.
Porém eu pergunto: o que isso implica na seguradora???
Tem que realizar a alteraçao do documento junto a seguradora?
Considerando que o carro foi alterado, o seguro ficará mais caro?
Apesar de ser uma modificacao leve, acho que o seguro iria pras alturas....
As taxas para inspeçao e emissao do novo documento sai barato, como já falaram, menos de 300 reais.
Porém eu pergunto: o que isso implica na seguradora???
Tem que realizar a alteraçao do documento junto a seguradora?
Considerando que o carro foi alterado, o seguro ficará mais caro?
Apesar de ser uma modificacao leve, acho que o seguro iria pras alturas....