Novidades relacionadas a linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: CARRO A DIESEL NO BRASIL - BOAS POSSIBILDADES!

Mensagem por boldfinger »

RodVTS98 escreveu:Concordo contigo em Gênero, Número e Grau, quando falamos da história do nosso país em relação ao mal uso dos transportes e logísticas, forçando a indústria automobilística a produzir muitos caminhões para o transporte de carga no Brasil (que é TUDO o que eles querem!), quando o transporte Ferroviário seria muito melhor e desafogaria nossas cidades e o nosso trânsito caótico.

Sou muito a favor disto, até porque trabalho no ramo e adoraria ver o nosso país cheio de trens e metrôs para todos os lados!

Porém, temos que cair numa real... A estrutura política (não são apenas os políticos do Planalto, mas também as grandes empresas que também são importantes influenciadores aqui no Br) do nosso país dificulta demais a introdução em massa do transporte ferroviário de carga em nosso país. Pouco incentivo e utilizando-se da desculpa que os trens não vão até onde os caminhões vão, continuamos com essa estrutura acanhada de transportes de carga em um país de dimensões continentais, preocupando-se apenas com grandes eixos de distribuição (Norte-Sul) e deixando a árdua tarefa de grandes deslocamentos para os caminhões. Isto tudo tem solução..., mas acredito que a longo prazo, pois o lobby rodoviário é GIGANTE aqui no Brasil e, convenhamos, é uma ação que depende de muitas (pessoas) e muitos (interesses).

Sendo assim, eu passo a olhar para o meu bolso (que me importa e muito... e só depende de mim! hehehhe...) e eu ADORARIA que os carros a Diesel fossem realmente liberados aqui no Br. Agora com essa campanha do pré-sal da Petrobras e etc, não acredito que seria politicamente aceitável importarmos o óleo refinado, pois de agora em diante, ou melhor, do momento em que começarmos a extrair o petróleo do pré-sal em diante, o nosso país deverá se tornar, praticamente, um país autônomo em relação ao petróleo e, assim, entendo que poderíamos ter uma conta final mais otimizada do que atualmente com os carros movidos à gasolina ou álcool. Aliás, falando sobre eles..., eu ADORARIA, também, que as montadoras parassem com esse negócio de Flex..... porque, você não tem uso otimizado com o álcool em praticamente 100% da frota Flex nacional. Ou seja, são motores que foram projetados para usar a gasolina, readaptados para o uso do álcool e, com isso, quando usamos álcool nos nossos carros flex, o carro consome muito e não tem o desempenho que poderia ter, caso fosse otimizado para o álcool. Enfim..., isso também seria importante!... O problema, é que aí é o povo que não vai entender, pois o carro Flex hoje em dia, signica modernidade e, caso as montadoras voltassem a fabricar os carros nativos na gasolina ou no álcool, isso significaria um retrocesso tecnológico.

Ou seja, eu quero gastar menos e andar mais. Acho que muitos aqui também! Espero que algo seja feito nesse aspecto e, só pra variar um pouco, o povo possa ter algo em seu benefício!

Abraços,
Rodrigo.

X2

Assino embaixo Rodrigao! falou tudo!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Gente, fico triste em jogar água na fervura de vocês, mas a possibilidade de o diesel ser liberado para uso em carros de passeio é muito pequena. Eu acompanho a tramitação de leis como essa no Congresso diariamente. E ao avaliar a lei e as implicações que ela geraria, dá pra dizer que ela cai. Ou no Plenário do Senado, ou em alguma Comissâo na Câmara, ou ainda o presidente pode vetar a lei. O que ocorre é que o Brasil, apesar de ser auto-suficiente em petróleo, ainda tem que importar os produtos beneficiados (por mais estranho que isso possa parecer), como a gasolina (que paramos de importar há pouco tempo) e o diesel (que ainda importamos). Analisando o diesel como produto, descobrimos que o diesel possui subsídios para que saia mais barato para, como dito aqui anteriormente, possa ser usado em grande quantidade pelo transporte rodoviário. E esse é o problema. Para que o diesel pudesse ser usado em carros, os subsidios teriam que cair e isso não é interessante para o setor do transporte. A frota de carros que já anda com gasolina e álcool não vai ser beneficiada pois a balança comercial do combustível diesel ainda é muito favorável ao uso desse combustível no transporte rodoviário. Bom, essa é a minha humilde opinião. Mas, como dizem no Congresso, a gente nunca sabe o que vai sair de cabeça de congressista e bunda de bebê!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

brunollo escreveu:Gente, fico triste em jogar água na fervura de vocês, mas a possibilidade de o diesel ser liberado para uso em carros de passeio é muito pequena. Eu acompanho a tramitação de leis como essa no Congresso diariamente. E ao avaliar a lei e as implicações que ela geraria, dá pra dizer que ela cai. Ou no Plenário do Senado, ou em alguma Comissâo na Câmara, ou ainda o presidente pode vetar a lei. O que ocorre é que o Brasil, apesar de ser auto-suficiente em petróleo, ainda tem que importar os produtos beneficiados (por mais estranho que isso possa parecer), como a gasolina (que paramos de importar há pouco tempo) e o diesel (que ainda importamos). Analisando o diesel como produto, descobrimos que o diesel possui subsídios para que saia mais barato para, como dito aqui anteriormente, possa ser usado em grande quantidade pelo transporte rodoviário. E esse é o problema. Para que o diesel pudesse ser usado em carros, os subsidios teriam que cair e isso não é interessante para o setor do transporte. A frota de carros que já anda com gasolina e álcool não vai ser beneficiada pois a balança comercial do combustível diesel ainda é muito favorável ao uso desse combustível no transporte rodoviário. Bom, essa é a minha humilde opinião. Mas, como dizem no Congresso, a gente nunca sabe o que vai sair de cabeça de congressista e bunda de bebê!
hehehe.... muito boas as suas explicações, brunollo!!!

Eu não sabia que o diesel é subsidiado!.. É..., pensando nessa lógica tua, devo concordar que as chances são mínimas mesmo!... Infelizmente!

Bem, vejamos o que acontecerá!

Abração,
Rodrigo.

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Pessoal!!!!!!!!!!!!
Hoje na Raposo eu vi uma Picasso- Bio-Diesel em teste....!!!!!!!!

Vou ver se consigo mais detalhes e depois eu posto.

foxmc
Membros
Estado: DF

Mensagem por foxmc »

BICUDO escreveu:Pessoal!!!!!!!!!!!!
Hoje na Raposo eu vi uma Picasso- Bio-Diesel em teste....!!!!!!!!

Vou ver se consigo mais detalhes e depois eu posto.
Bicudo, foi esse carro que você viu?

Imagem

Acho que não foi só você, teve um povo de SP que viu também. Acho que alguém deixou de nos contar algo muito sério...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Esse mesmo Foxmc.......
Cara, aqui em Sampa o pessoal do clube tá sempre se encontrando, na Padaria, lava rapido e os papos são muitos
o Bora a muito tempo já tinha cantado essa bola do Bio-Diesel, que a Citroen tava muito interesada no assunto e que logo teriamos novidades....mas como as coisa nesse nosso pais demora....não achei que seria esse ano ainda..
mas o carro tá ai.....
agora vaos esperar para ver se o Brasil vai entrar nessa.....

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Show de bola. Altos furos aqui no c4clube! Parabéns a turma que tá sempre antenada a procura de novidades.

Abs.
Bruno Figueiredo.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Trabalho perto da fabrica da FIAT há mais de 20 anos. Em todo este período, sempre vi carros a diesel rodando com placa da fabrica. Uno, Tempra, Palio, Marea, Doblô, etc, etc. Alguns camuflados, outros nem tanto.

Vejam as informações deste site, relativo as logomarcas estampadas neste XSPC:

http://www.biodieselbrasil.com.br/progr ... p#veiculos

Imagem
Fabio_SD

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

FANTÁSTICO!.... Acho que é isso aí..., se os políticos não estão dando muita atenção, ou se é difícil quanto ao ponto de vista de fornecimento de diesel e etc, as montadoras têm que incitar isso na cabeça do povo e, quem sabe, a coisa acaba virando!?... Se a PSA entra nessa de cabeça e começa a colocar carros rodando por aí (pelo menos expostos), acho que isso vai acabar botando um pouco de pressão e, se virar, a PSA pode ser reconhecida como pioneira no Brasil!... Isso é muito bom mesmo!

Veremos!

Abraço e parabéns aos repórteres de plantão!

Rodrigo.

twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por twu_raves »

"Po, mas nao seria um tiro no pe relancar o Xsara Picasso so pq eh a diesel !?!?! Eu nao vou trocar meu VTR por um Xsara nem com motor nuclear!!!!!!!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Voltar para “Notícias”