Realmente, uma preparação aspirada judia menos que uma preparação turbinada, já que quem sabe realmente acertar um motor turbo são muito poucos e quem tem um carro turbo, não acelera pouco!Marcelo Fernandes escreveu:Sobre o gasto calculei mais ou menos isso é o preço para turbinar o carro, mas eu acho que turbinar judia mais do motor que trocar o comando de valvulas
Ajudou bastante Rodrigo, vlw, mas uma ultima duvida, o potencia diminuiria na arrancada?
obrigado a todos
Sobre a potência diminuir na arrancada, isso não vai acontecer. Em geral, teu carro vai ganhar alguns cavalinhos ao longo de todo o rpm, dependendo do comando e acerto que vc faça. O que acontece é um efeito psicológico normal, ou seja, teu carro vai ficar tão forte de alta rpm, que vc vai achar ele fraquinho de saída!... Mas, arrancada é daquele jeito..., sobe o rpm pra um nível onde ainda consegue controlar sem patinar demais os pneus e sai forte... num giro do motor que já esteja forte o bastante pra não perder tempo na saída. Será melhor que o carro original, mas nao será como um turbo que sai riscando de 1a até 3a em muitos bons carros.
Se estiver afim, posso pesquisar alguns comandos que vc poderia comprar, ou indicar uma empresa que faça nova gradução em cima do seu comando original. De resto é partir para um bom trabalho de cabeçote, coletor de escapamento, escapamento, novos bicos injetores, polias reguláveis (isso será difícil, pois não acredito que existam polias prontas para o EW10) e acerto da ECU.
Abraço,
Rodrigo.