Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Luigi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Presilhas do tapete VTR

Mensagem por Luigi »

Passado 1 ano e 3 meses, sem nenhum defeito nem barulhos, pergunto algo de menos importáncia.
Nunca consegui fixar bem as duas presilhas de plástico que seguram o sobre tapete do motorista
no VTR. Sempre tenho que re fixar, pois elas se soltam. Aqui na garagem tem um C5 com a mesma
caracteristica. Alguem poderia me falar algo sobre isso ?
Abs. Luigi

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Presilhas do tapete VTR

Mensagem por VTR2008 »

Bah cara no meu primeiro VTR, realmente tinha uma presilha que não pixava muito bem...já nesse que eu tenho agora...tudo perfeito...como é plástico se alguma vez alguém forçou demais...deve destruir a "rosca" eita...heuaheuae...aih já viu...destuiu a "rosca" fica folgado mesmo!...heuhauehuae...valew
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

O meu também sempre foi assim. Tô pensando em alguma solução pra isso, mas ainda não fiz. O que eu pretendo fazer é encher o local da suposta rosca (suposta, pois não fixa nada), com cola PU e depois que a mesma secar fazer a rosca nova na raça mesmo. Acho que deve fixar melhor mas ainda não fiz. Assim que fizer eu posto aqui o resultado. Outra opção seria tentar com epoxi. Antes de ter a cura completa do epoxi, faz a rosca e tira de novo, deixando secar bem. Se você encontrar outra solução, posta aqui que to interessado.
Imagem

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

No meu veio mais 2 de reserva no porta luvas......mas nos lava rápidos já quebraram 2!!! Portanto o negócio é desrrosquear antes de mandar lavar pois os "capiaus" simplesmente arrancam as travinhas e elas perdem a rosca como já disseram ai em cima e ficam imprestáveis....Aliás elas tem extrema importância pois faz c/ q os tapetes ñ "andem" p/ frente e corram o risco de prender nos pedais.....
A fal ta de travas nos tapetes do New Civic é umas das críticas aqui de casa pois os tapetes tem os furos mas eles preferiram colocar velcro 9q ñ serve pra nda!)

Creio q uma solução caseira seria uma porca e uma arruela dessas de bicicletas........
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

FrEaKaZoiD:.
Membros

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Assunto cronico esse... no meu nunca fixou desde o primeiro dia e eu peguei o carro zerado na concessionaria!

ABS

marcusthedriver
Membros

Mensagem por marcusthedriver »

Nossa, no meu carro fixa normal... o q acontece eh q de vez em quando o rapaz do lava rapido esquece de prender a presilha e deixa ela jogada em cima do tapete ai eu mesmo prendo... mas fora isso é normal...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

henrique.tomasi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por henrique.tomasi »

No meu VTR as presilhas foram pro saco tb!

Hj inclusive, num as uso mais, pq toda hora soltava.

Abs,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

Imagem

Luigi
Membros

Mensagem por Luigi »

Resolvi finalmente o problema das presilhas do sobre tapete do motorista. Fixei com ¨Super Cola.¨ uma pequena porca que se encaixou no fundo da presilha de plastico. Vi a medida da porca no parafuso do carro, que prende a presilha . Solução simples, mas levou tempo para pensar nisso.
Abs. Luigi

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Luigi escreveu:Resolvi finalmente o problema das presilhas do sobre tapete do motorista. Fixei com ¨Super Cola.¨ uma pequena porca que se encaixou no fundo da presilha de plastico. Vi a medida da porca no parafuso do carro, que prende a presilha . Solução simples, mas levou tempo para pensar nisso.
Abs. Luigi
Não entendi... vc colou??

Luigi
Membros

Mensagem por Luigi »

Sim, colei com super bonder. Acontece que tem um rebaixo na presilha que a porca encaixou sob pressão e, com a cola ficou bem presa. Acredito que sem o rebaixo no plastico seria difícil segurar. A porca é tipo cromada e bem acabada, não é de ferro que enferruja. Pena que não sei colocar foto aqui, gostaria de mostrar, ficou muito bom.
Se olhar com uma lanterna verá o parafuso embutido no chão do carro.
Abs. Luigi

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”