Como proprietário de Pallas, não posso opinar especificamente sobre o modelo Hatch mas como a interpretação acabou seguindo a trilha do manual x automatico, vou dar a MINHA visão da coisa.
Estive nos EUA por um bom período em 1994 e lá, meu carro foi um excelente Ford Taurus, automático. Até então endossava o coro brasileiro que era muito mais legal ter um carro de cambio manual. Esse estígma é oriundo da época das fábricas de carroças aqui no Brasil e está tão impregnado quanto a mania de construir carros com roda de ferro e uma maldita calota de plástico por cima (tem coisa mais absurda ?) Mas nosso povo está acostumado a achar isso tudo normal e não reclama em pagar Vectra e receber Celta. E em 1994 cambio automático aqui era artigo de luxo, tanto quanto ter um BMW. Depois do Taurus e uma temporada nas estradas engarrafadas da Califórnia entendi porque carro com cambio automático não existe para os americanos.
Para andar na cidade, nos engarrafamentos de RJ e SP principalmente, não existe coisa melhor. Você se estressa 90% menos e cansa menos. Para quem ficar num engarrafamento é uma das 10 piores coisas da vida, faz toda a diferença e mais um pouco. Na estrada é mais esportivo ? Prefiro a segurança e conforto de um piloto automático, principalmente quando as vias que interestaduais que estou acostumado a transitar estão salpicadas de radares. Se ainda assim der vontade de esticar um pouco mais, ou acertar o tempo da troca, tem o tiptronic.
Não sou grande especialista em câmbios automáticos em termos de poder fazer um detalhado comparativo, dirigi menos de 10 carros com eles até hoje, mas o suficiente para dizer que estou extremamente satisfeito com o cambio do Pallas. Se tivesse 5 ou mais marchas seria melhor ? Sem dúvida, mas as 4 dão conta do recado de forma que eu só sinto que seria melhor com mais quando leio as mensagens do pessoal aqui e fico prestando atenção.
Fiz um testdrive no C4 pela primeira vez num Hatch 1.6 e acostumado ao cambio do Vectra, não gostei muito. Pode ser que ainda não estava macio, não sei, mas fiquei com a impressão que era mais duro que deveria. Quando dirigi o automático anunciei a decisão que já tinha tomado há mais de 15 anos.
Quanto a durabilidade e etc, não posso ajudar, o Pallas está hoje com 500 km rodados e tudo funcionando como um relógio.
Boa sorte!
-
- Membros
- Mensagens: 104
- Registrado em: 09 Fev 2010, 00:50
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: C4 hatch automático vale a pena?
Editado pela última vez por dricco em 03 Mar 2010, 00:13, em um total de 1 vez.
Re: C4 hatch automático vale a pena?
O meu é BVA, é meu segundo automatico e não existirão manuais, nunca mais.
Usuário Inativo
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: C4 hatch automático vale a pena?
Peguei uma goleta bala marcão.marcusthedriver escreveu:pegou o fox??? ou um polo? ou outro?? boa sorte ai com o carro!Dec0 VTR escreveu:Bicho, eu tenho 23 e agora estou de carro automatico. Não suportei o saco de dirigir um VTR manual no transito de São Paulo.
Se vc mora e cidade grande e pega transito compre o automatico, senão depois voce acaba se arrependendo. Se a sua situação é outra compre o manual, mas tenha sempre na cabeça que a aceitação do automatico no mercado é maior.
Na minha opnião, carro para o dia a dia hoje tem que ser automatico, se o hatch for seu carro pra viajar e usar no fds com a familia ai vc pode pensar no manual.
Abraços!
Valeu!
- edirluciano
- Membros
- Mensagens: 55
- Registrado em: 03 Ago 2009, 18:51
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: Cuiabá - MT
Re: C4 hatch automático vale a pena?
Eu peguei o automático por nao ter previsão de entrega para o 2.0 manual em Cuiabá, na época que comprei... Aqui ainda da pra rodar bem com o manual... nao tem taaaaanto congestionamento... saí de um astra 2.0 manual e peguei o C4 2.0 automatico... posso te dizer que o astra era bem mais divertido... hehehehe... não é a toa que prefiro Senna a Schumacher... ahahahaha... o negócio é punta-taco, marcha abaixo e pé no porão... hehehe
abs
abs

- marcusthedriver
- Membros
- Mensagens: 480
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:24
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo, SP
Re: C4 hatch automático vale a pena?
Olha eu já tive um 307 tiptronic, e atualmente tenho o C4 manual, meu próximo carro também vai ser automático... não estou aguentando o trânsito de sp mais...ou vai ser outro C4, ou um C30 ou um japones/coreano da vida, mais vai ser automático... tenho um amigo, q teve o primeiro carro automático em 2003, e nunca mais teve outro mecânico, e simplesmente não troca... a diferença de conforto compensa a pequena perda de desempenho... pena que o cambio da citroen é de apenas 4 marchas, pois se tivesse um câmbio descente o motor renderia bem melhor!
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 hatch automático vale a pena?
Este problema do trânsito é um saco mesmo. Acho que este será meu último carro mecânico. O próximo, se Deus quiser, será automático. Por isto que estou pensando em comprar um carro velhinho pra andar nos Track Days. Aí sim, vou me divertir com o cãmbio mecãnico.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.