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Re: Preparação e projetos para track day e arrancada
Boa idéia brunollo, em breve estarei participando.
Abs.
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Bruno Figueiredo.
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Re: Preparação e projetos para track day e arrancada
Brunão, tentei mover os posts do tópico de fotos do carro do Brunollo, mas não consegui. Se der move pra cá os posts sobre o assunto.bruno figueiredo escreveu:Boa idéia brunollo, em breve estarei participando.
Abs.

- bruno figueiredo
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Re: Preparação e projetos para track day e arrancada
Acho que estas as mensagens que estavam no outro Tópico, certo?
Abs.
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Bruno Figueiredo.
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Re: Preparação e projetos para track day e arrancada
Depois dessa put@ aula de conhecimento e simplicidade do brunollo, só me resta falar, se é pra ter um carro maneiro, andando forte eu iria de tigra com um turbo pequeno, aliás, já tinha falado isso pro Bruno, mas com essa nova fase de mudança de moradia, a grana vai TODA (inclusive a que nem ganhei ainda) pro novo apê, sem chance pra carros em anos...
Mas já tinha dividido essa idéia dos tigra por causa da mecânica, agora então com as infos do Brunollo, acho que é a melhor das opções.
Se for só pra zoar nos track days, um gol bola turbo já dá.
Mas já tinha dividido essa idéia dos tigra por causa da mecânica, agora então com as infos do Brunollo, acho que é a melhor das opções.
Se for só pra zoar nos track days, um gol bola turbo já dá.
- brunollo
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Re: Preparação e projetos para track day e arrancada
Pow, Marcelão.
O problema é que Gol tem chão bom pros motores originais. Se vc bota mais que cerca de 130cv na roda, o bicho original ou com molinhas já não tem capacidade de passar integralmente essa potência. O carro precisa de chão. MAs como tudo pra Gol, tem soluções conhecidas que funfam:
1. barra amarradora em cima e embaixo.
2. Buchas de PU
3. Molas mais duras e baixas no geral (pra carros de TD) ou mais macias e baixas na frente e mais duras e altas atrás, para arrancada (em relação uma à outra. Ambas as molas serão bem mais duras que as originais. Pena que agora eu não tenho os valores dos coeficientes elásticos de cabeça)
4. Amortecedores recalibrados e reacertados pra muito curso mesmo mais baixos.
Dose é que fazer isso tudo acaba custando bem caro.
O problema é que Gol tem chão bom pros motores originais. Se vc bota mais que cerca de 130cv na roda, o bicho original ou com molinhas já não tem capacidade de passar integralmente essa potência. O carro precisa de chão. MAs como tudo pra Gol, tem soluções conhecidas que funfam:
1. barra amarradora em cima e embaixo.
2. Buchas de PU
3. Molas mais duras e baixas no geral (pra carros de TD) ou mais macias e baixas na frente e mais duras e altas atrás, para arrancada (em relação uma à outra. Ambas as molas serão bem mais duras que as originais. Pena que agora eu não tenho os valores dos coeficientes elásticos de cabeça)
4. Amortecedores recalibrados e reacertados pra muito curso mesmo mais baixos.
Dose é que fazer isso tudo acaba custando bem caro.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
Re: Preparação e projetos para track day e arrancada
E aquelas replicas de Porsche Spyder 550?? Deve ser legal (e perigosos) pilotar um daqueles conversiveis no autodromo...
Sera que a mecanica debaixo daquela fibra eh confiavel a ponto de andar em track day?
Sera que a mecanica debaixo daquela fibra eh confiavel a ponto de andar em track day?
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Re: Preparação e projetos para track day e arrancada
Já me deu dor de cabeça de pensar em fazer tudo isso num GOL...vai ficar parecendo aquele passat velho sem bancos daquele track day que nós fomos aqui no RJ. Dava uma volta estourava uma bosta o cara ia pro box, enquanto a gente voltava só pra não fritar pneus.brunollo escreveu:Pow, Marcelão.
O problema é que Gol tem chão bom pros motores originais. Se vc bota mais que cerca de 130cv na roda, o bicho original ou com molinhas já não tem capacidade de passar integralmente essa potência. O carro precisa de chão. MAs como tudo pra Gol, tem soluções conhecidas que funfam:
1. barra amarradora em cima e embaixo.
2. Buchas de PU
3. Molas mais duras e baixas no geral (pra carros de TD) ou mais macias e baixas na frente e mais duras e altas atrás, para arrancada (em relação uma à outra. Ambas as molas serão bem mais duras que as originais. Pena que agora eu não tenho os valores dos coeficientes elásticos de cabeça)
4. Amortecedores recalibrados e reacertados pra muito curso mesmo mais baixos.
Dose é que fazer isso tudo acaba custando bem caro.
Aí a diversão acaba... Putz, e se não fosse a mudança de apto aqui, eu tava tentando achar um tigra que tava anunciado com 33 mil km, pneus originais todo novo...
Já tô até vendo o Bruno garimpando um tigra, outro dia dei uma olhada no tigra clube, sempre tem um desses bom vendendo ainda, fod@ são os tunados de mau gosto, pq tem até uns bem equipados que valeria a pena pagar um pouco mais pelo estado e conservação.
Eu conheço o Bruno, acho que um carro horroroso não vai ser escolhido, por mais desempenho que possa oferecer. Um carro com mecânica complicada ou importada também dificulta. No mesmo track day o HUmberto daki de niteroi tava com um Kazinho turbo que tava andando direito...Sei lá, pro Bruno tem que ter um certo design e acabamento. Mecânica o Brunollo resolve, hahahahha.
Fica a sugestão, tenta achar um tigra por aki que a gente olha, já tive corsa 8 anos e recomendo.
- bruno figueiredo
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Re: Preparação e projetos para track day e arrancada
Marcellão, ainda não estou garimpando nada. Este projeto ficou mesmo pra 2011. Estou sem tempo pra mais nada além do que já ando fazendo. Acho que vc está igual a mim, certo? Mas quando for fazer, vc vai ser o primeiro a saber, e a participar tb.
Abs.
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Bruno Figueiredo.
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Re: Preparação e projetos para track day e arrancada
Tá bom, tá bom, quero só ver se aparecer algum carro bom, hahahhahaha.bruno figueiredo escreveu:Marcellão, ainda não estou garimpando nada. Este projeto ficou mesmo pra 2011. Estou sem tempo pra mais nada além do que já ando fazendo. Acho que vc está igual a mim, certo? Mas quando for fazer, vc vai ser o primeiro a saber, e a participar tb.
Abs.
Esse troço de comprar imóvel é uma merd@, acaba com o autoMÓVEL...
- bruno figueiredo
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Re: Preparação e projetos para track day e arrancada
É, o automóvel fica sendo autoimóvel, rsrsrsrs....
Abs
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Bruno Figueiredo.