-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Qual a melhor calibragem para o pneu? Amortecedor soca muito
Olá!
Gostaria de saber qual a calibragem adequada para o C4 Pallas. Na porta indica 32, e39 se o carro estiver cheio... muito né? Uso 30, mas acho que o sistema de amortecedor bate demais. Qualquer buraquinho soca, como ferro no ferro. Já calibrei com 32, com 28, mas não vejo muita diferença. Tenho 2 dúvidas: Qual a melhor calibragem para carro com 2 pessoas? O amortecedor de vocês, é seco mesmo? Tem alguma dica para melhorar? Ouví falar de sistema a ar, será que é bom ? Obrigado,
Gostaria de saber qual a calibragem adequada para o C4 Pallas. Na porta indica 32, e39 se o carro estiver cheio... muito né? Uso 30, mas acho que o sistema de amortecedor bate demais. Qualquer buraquinho soca, como ferro no ferro. Já calibrei com 32, com 28, mas não vejo muita diferença. Tenho 2 dúvidas: Qual a melhor calibragem para carro com 2 pessoas? O amortecedor de vocês, é seco mesmo? Tem alguma dica para melhorar? Ouví falar de sistema a ar, será que é bom ? Obrigado,
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Qual a melhor calibragem para o pneu? Amortecedor soca muito
A calibragem vai influir pouco se as rodas forem originais. Apenas se trocou por rodas maiores poderia fazer alguma diferenca. Tem um topico especifico sobre o problema e os riscos de calibrar a menos. Quanto a suspensao a ar, esquece. O que existe eh a original francesa do C5 que nao eh disponivel pro C4. O que se ve em anuncios sao as pneumaticas xuning que "socam" o carro no chao mas nao tem nenhum compromisso com estabilidade. O grande problema em nossos pisos eh conciliar estabilidade e conforto. Infelizmente tem que fazer uma opcao. Se for conforto, nao mexa em rodas nem molas. Se for estabilidade rodas maiores com pneus de perfil esportivo, molas e amortecedores, transformam teu C4 noma carroca (de tao duro) mas grudado no chao. A maioria (como eu) troca molas e rodas, pois o custo dos amortecedores esportivos eh muito alto. O ideal e seguir a recomendacao do fabricante em calibragem. 2 pessoas deve-se calibrar no padrao. Carga maxima para calibragem deve ser feita em casos de ocupaco total. Se voce for pegar estrada pode calibrar com 2 libras a mais para a carga em uso.

-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Estou usando 30 libras. Na plaqueta da porta, se vc converter de bar pra psi, dará mínimo de 32. Mas fica mt duro. Experimenta 30 libras
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
É mt importante utilizar a pressão recomendada pelo Fabricante. Este tema já foi mt comentado por aqui, e é sempre objeto de matérias nas Revistas especializadas em Automóvel, e todas são enfáticas em afirmar a importância de se seguir o que é determinado no veículo. Inclusive a posição do c4clube é esta.
Claro que cada um é livre para usar a pressão que julgar melhor, mas sempre sabendo dos prejuízos que vai ter em consumo de combustível, pneus e componentes da suspensão. Procure verificar primeiro, se os barulhos não são provenientes de outras causas que não os pneus calibrados corretamente. Na maioria das vezes o problema é ocasionado por amortecedores, molas, buchas ou borrachas com defeito.
Abs
Claro que cada um é livre para usar a pressão que julgar melhor, mas sempre sabendo dos prejuízos que vai ter em consumo de combustível, pneus e componentes da suspensão. Procure verificar primeiro, se os barulhos não são provenientes de outras causas que não os pneus calibrados corretamente. Na maioria das vezes o problema é ocasionado por amortecedores, molas, buchas ou borrachas com defeito.
Abs
Bruno Figueiredo.
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Galera,
Como foi muito bem explicado pelo Bruno. Calibração não tem segredo. O correto é sempre usar o indicado pelo fabricante, principalmente se estiver utilizando jogo de rodas e pneus originais. E pelo que já pesquisei, mesmo em casos de rodas e pneus maiores, a calibração indicada pelo fabricante acaba sendo a mais adequada.
Como foi muito bem explicado pelo Bruno. Calibração não tem segredo. O correto é sempre usar o indicado pelo fabricante, principalmente se estiver utilizando jogo de rodas e pneus originais. E pelo que já pesquisei, mesmo em casos de rodas e pneus maiores, a calibração indicada pelo fabricante acaba sendo a mais adequada.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Exatamente Nico. Já lí várias matérias sobre isto, e mesmo quando vc altera as medidas de rodas e pneus, na falta de uma informação técnica sobre a calibragem para o novo conjunto, o melhor é continuar usando o que está especificado pelo fabricante para o conjunto original.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
E qual a calibração para o C4 hatch?
Não achei no manual e sinalização da porta é confusa.
Estou usando 30 em todos.
-
- Membros
- Estado: RS
na porta ta em ATM (2.qq coisa) no calibrador tem um botaum que muda pra psi... mas fica em torno de 32~34Dom Márcio escreveu:E qual a calibração para o C4 hatch?
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Dom Márcio escreveu:E qual a calibração para o C4 hatch?
Bom na porta do meu (hatch) fala 30 libras até meia carga.
Fabio Pallas escreveu:Olá!
Sobre esse assunto dos amortecedores baterem demais, quando peguei meu carro tava assim tb, nao podia passar em nada, mesmo com o carro vazio. Então levei na concessionaria e falei se teria como fazer um ajuste , deixei o carro lá. O responsavel me informou que realmente a regulagem não estava correta, o carro estava muito baixo (até algumas pessoas na rua tinham me perguntado se eu tinha rebaixado o carro! rss). Quando busquei o carro reparei que ele estava ligeiramente mais alto, pouca coisa, mas melhorou bastante.
Se ainda for em tempo, fica a dica!
abraço
-
- Membros
- Estado: PI
RESOLVI O PROBLEMAS DAS BATIDAS SECAS, SÓ QUE NÃO RECOMENDO NINGUÊM A FAZER ISTO E JÁ ESTOU CORRENDO AJUSTAR PARA O CERTO:
COLOQUEI 24 LIBRAS EM CADA PNEU E DEI UMA VOLTA, AHHHHHHHH QUE CARRO MACIO, PODE PASSAR EM QUALQUER BURACO É UMA EMBARCAÇÃO EM ÁGUAS CALMAS
SÓ QUE JÁ VOU MUDAR PARA O CERTO (30 LIBRAS) SE NÃO MINHA EMBARCAÇÃO AFUNDA
COLOQUEI 24 LIBRAS EM CADA PNEU E DEI UMA VOLTA, AHHHHHHHH QUE CARRO MACIO, PODE PASSAR EM QUALQUER BURACO É UMA EMBARCAÇÃO EM ÁGUAS CALMAS
SÓ QUE JÁ VOU MUDAR PARA O CERTO (30 LIBRAS) SE NÃO MINHA EMBARCAÇÃO AFUNDA