Fico feliz em saber que mts amigos estavam em busca dessa info......
Eu ñ troquei o filtro mas vendo acredito que seja fácil.
É só rebater o banco, retirar com uma chave de fenda a tampa preta plástica e terá acesso ao filtro. Desconecte as mangueirinhas tire o filtro e coloque o novo até escutar os "clics"...
Porém é legal usar luvas e panos pois vaza um pouco de gasolina quando se retira as mangueiras.
Lendo fica um pouco complicado, mas depois que vcs abrirem o de vcs verão q é sussegado.
Mmas fiquem atentos q o filtro tem uma direção de fluxo (entrada-saida de combustível), ñ vão colocar invertido hein?!
Grd abrxx e boa sorte!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: c4 do RodVTS98
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- VTRPOA
- Membros
- Estado: RS
johnny17 escreveu:O filtro de combustível do VTR fica em baixo do banco traseiro (lado direito). Tem uma tampa preta de plástico que dá acesso a ele.........
Fiquei sabendo depois que a mangueira escapou e o carro apagou na Fernão Dias com minha mãe e minha irmã dentro....estava a 100km/h!
A culpa pra variar foi da Citroen, no caso da Normandie que tinha acabado de fazer a revisão dos 20mkm......o sr. da seguradora enxugou todo o combustível e encaixou (faz um "clic") novamente a mangueira e eu segui viagem, porém o cheiro de gasolina durou uns 5 dias no interior......
abrxx!
Valeu mesmo Johnny!
Essa informação estava precisando há horas e horas. Tanto que estou com o filtro aqui sem saber onde ia.
Abração!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
-
- Membros
- Estado: RJ
Com essa ajuda do jhonny consegui trocar do meu.
Fica realmente dentro da tampa que dá acesso a bomba de combsutivel, porem é meio escondido. Fica fora do alcançe visual, apoiado em cima do tanque e do lado esquerdo da bomba. Tem uma cinta de plastico azul que prende o filtro, basta desencaixar essa cinta ( puxar para cima) e desconectar as manguiras pressionando os botões brancos que existem nos conectores. Indico deixar um pano embaixo do filtro quando for desconectar, pois acaba derramando um pouco de combustivel.
Fica realmente dentro da tampa que dá acesso a bomba de combsutivel, porem é meio escondido. Fica fora do alcançe visual, apoiado em cima do tanque e do lado esquerdo da bomba. Tem uma cinta de plastico azul que prende o filtro, basta desencaixar essa cinta ( puxar para cima) e desconectar as manguiras pressionando os botões brancos que existem nos conectores. Indico deixar um pano embaixo do filtro quando for desconectar, pois acaba derramando um pouco de combustivel.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box