Qual é a sua definição para um carro esportivo?
IBOPE :)
"Qual sua definição para um carro esportivo?"
R: ?
Abs,
Souza
"Qual sua definição para um carro esportivo?"
R: ?
Abs,
Souza
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Qual é a sua definição para um carro esportivo?
A definição puritana seria:
Um carro feito apenas para performance, aquele que anda apenas em um autodromo por exemplo.
Um assento para o motorista apenas, nenhum acabamento, todo o conjunto de suspensao, estrutura, chassis, motor, rodas pensado apenas para performace, e NADA para conforto.
Um exemplo seria um carro da stock car por exemplo.
Agora... entre um carro desse, que está em um extremo, e um carro que está no outro extremo, o do conforto, economia etc, que poderiamos exemplificar através de uma Limusine por exemplo, existe toda a gama de carros existente, e aí, cabe a cada um classificar esses carros como dotado de mais, ou menos esportividade de acordo com o seu critério.
Um carro feito apenas para performance, aquele que anda apenas em um autodromo por exemplo.
Um assento para o motorista apenas, nenhum acabamento, todo o conjunto de suspensao, estrutura, chassis, motor, rodas pensado apenas para performace, e NADA para conforto.
Um exemplo seria um carro da stock car por exemplo.
Agora... entre um carro desse, que está em um extremo, e um carro que está no outro extremo, o do conforto, economia etc, que poderiamos exemplificar através de uma Limusine por exemplo, existe toda a gama de carros existente, e aí, cabe a cada um classificar esses carros como dotado de mais, ou menos esportividade de acordo com o seu critério.
Re: Qual é a sua definição para um carro esportivo?
Pra mim carro esportivo é o que se destaca na sua categoria por ter maior potencia do que seus concorrentes, ex classico, Ferrari todas ;)
Não concordo contigo Deco que um esportivo precisa ser necessariamente sem luxo e conforto, ex. Porsche.
Abs,
Souza
Não concordo contigo Deco que um esportivo precisa ser necessariamente sem luxo e conforto, ex. Porsche.
Abs,
Souza
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Qual é a sua definição para um carro esportivo?
Com todo o respeito brother, é claro, mas dentro de uma discussao saudavel, eu tb não concordo com a sua.
Potência é apenas uma parte de conjunto, já dizia a velha propaganda "potencia nao eh nada sem controle".
Esportividade está também no design do carro, nas sua soluções como acessibilidade dos comandos, precisão de controle....num conjunto de suspensão bem acertado e estável, em um cambio bem escalonado e eficiente... até em um barulho ou comportamento mais agressivo do carro.....
Tudo que o carro demonstra pode ou não, exalar esportividade, e não só a potencia do conjunto motriz o qual o equipa.
Dentro dos exemplos que vc citou, uma Ferrari F40, para mim, é mais esportiva do que uma Ferrari Enzo, apesar de uma enzo ser mais potente.... é soh vc olhar a foto do interior das duas e reparar.
Em uma Ferrari enzo de tudo vc tem, som ambiente, bancos com acabamento nobre, ar condicionado, vidros eletricos e por aí vai... já a F40, o carro foi concebido para a performance, a porta vc abre através de uma cordinha, o carro não tem cd player, os bancos são feitos em couro cru, não há nada eletrico... o carro é simples... cru.... tudo que podia ser tirado para reduzir o peso do carro, e que não era essencial para dirigibilidade foi retirado...e isto faz cada vez mais, um carro ficar perto do conceito absoluto de esportividade.
Tanto que, apesar de claro, nunca ter guiado essas duas Ferraris, nos comparativos famosos por aí, quem entra dentro de uma F40 pra dirigir, diz que a "união", o quanto o piloto se funde com o carro é algo mto acima do que acontece com qlq outra ferrari. Nas outras, os itens de conforto e conveniencia, seja por uma suspensao mais confortavel ou um cambio mais "amistoso" fazem o piloto não se "comunicar" tanto com a dinâmica do carro como em uma F40, que é praticamente um carro de pista.
Como eu disse, não existe o conceito "esportivo", o que existe são carros concebidos para chegar mais ou menos perto do conceito absoluto de "esportividade".
Para mim, o veiculo mais esportivo que eu consigo pensar é um carro de F1, pq ele foi concebido para performance, PURA E SIMPLES PERFORMANCE, sem nada em sua construção que não se remeta a isso... agora, abaixo disso... há carros cada vez mais próximos, ou cada vez menos próximos de sua esportividade.
Para que um monte de mimos de conforto em um porsche, se sem eles o carro poderia estar mais leve e conservando ainda a mesma, ou uma melhor dirigibilidade? Se alguem pensa assim, e fez um porsche pelado, com soluções apenas para performance, então eu posso dizer que este porsche é mais esportivo do que um porsche de linha normal.
Entendeu?
Para mim, e esta é uma opnião bem pessoal, a esportividade está intimamente ligada com o fato de vc "vestir" o carro, e com ele se tornar um só, a ponto de não saber mais se o carro é ou não uma extensão do seu corpo.... acredito que aconteça algo mto proximo disso com um piloto de F1 e seu carro.
Portanto, existem por ai, carros de rua, os quais temos acessibilidade de compra que proporcionam mais, ou menos uma experiencia próxima disso, e a partir dae, eu digo pra vc, se eu acho que carro x é mais esportivo que carro y por exemplo.
Potência é apenas uma parte de conjunto, já dizia a velha propaganda "potencia nao eh nada sem controle".
Esportividade está também no design do carro, nas sua soluções como acessibilidade dos comandos, precisão de controle....num conjunto de suspensão bem acertado e estável, em um cambio bem escalonado e eficiente... até em um barulho ou comportamento mais agressivo do carro.....
Tudo que o carro demonstra pode ou não, exalar esportividade, e não só a potencia do conjunto motriz o qual o equipa.
Dentro dos exemplos que vc citou, uma Ferrari F40, para mim, é mais esportiva do que uma Ferrari Enzo, apesar de uma enzo ser mais potente.... é soh vc olhar a foto do interior das duas e reparar.
Em uma Ferrari enzo de tudo vc tem, som ambiente, bancos com acabamento nobre, ar condicionado, vidros eletricos e por aí vai... já a F40, o carro foi concebido para a performance, a porta vc abre através de uma cordinha, o carro não tem cd player, os bancos são feitos em couro cru, não há nada eletrico... o carro é simples... cru.... tudo que podia ser tirado para reduzir o peso do carro, e que não era essencial para dirigibilidade foi retirado...e isto faz cada vez mais, um carro ficar perto do conceito absoluto de esportividade.
Tanto que, apesar de claro, nunca ter guiado essas duas Ferraris, nos comparativos famosos por aí, quem entra dentro de uma F40 pra dirigir, diz que a "união", o quanto o piloto se funde com o carro é algo mto acima do que acontece com qlq outra ferrari. Nas outras, os itens de conforto e conveniencia, seja por uma suspensao mais confortavel ou um cambio mais "amistoso" fazem o piloto não se "comunicar" tanto com a dinâmica do carro como em uma F40, que é praticamente um carro de pista.
Como eu disse, não existe o conceito "esportivo", o que existe são carros concebidos para chegar mais ou menos perto do conceito absoluto de "esportividade".
Para mim, o veiculo mais esportivo que eu consigo pensar é um carro de F1, pq ele foi concebido para performance, PURA E SIMPLES PERFORMANCE, sem nada em sua construção que não se remeta a isso... agora, abaixo disso... há carros cada vez mais próximos, ou cada vez menos próximos de sua esportividade.
Para que um monte de mimos de conforto em um porsche, se sem eles o carro poderia estar mais leve e conservando ainda a mesma, ou uma melhor dirigibilidade? Se alguem pensa assim, e fez um porsche pelado, com soluções apenas para performance, então eu posso dizer que este porsche é mais esportivo do que um porsche de linha normal.
Entendeu?
Para mim, e esta é uma opnião bem pessoal, a esportividade está intimamente ligada com o fato de vc "vestir" o carro, e com ele se tornar um só, a ponto de não saber mais se o carro é ou não uma extensão do seu corpo.... acredito que aconteça algo mto proximo disso com um piloto de F1 e seu carro.
Portanto, existem por ai, carros de rua, os quais temos acessibilidade de compra que proporcionam mais, ou menos uma experiencia próxima disso, e a partir dae, eu digo pra vc, se eu acho que carro x é mais esportivo que carro y por exemplo.
Re: Qual é a sua definição para um carro esportivo?
Blz Deco!
Na minha opinião esportivo é um carro que se destaca pela potencia, na sua um esportivo é um carro de pista "corrida".
Queria ver o opnião do resto do pessoal, carro esportivo ,pelo visto, tem varias definições, cada um entende de uma forma....
Abs,
Souza
Na minha opinião esportivo é um carro que se destaca pela potencia, na sua um esportivo é um carro de pista "corrida".
Queria ver o opnião do resto do pessoal, carro esportivo ,pelo visto, tem varias definições, cada um entende de uma forma....
Abs,
Souza
-
- Membros
- Mensagens: 971
- Registrado em: 30 Mai 2008, 19:07
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Qual é a sua definição para um carro esportivo?
Carro esportivo pra mim é o q tem motor bom, mt luxo e tecnologia de ponta.... Nissan GTR, F430, Gallardo, R8 etc...
Super esportivo seria um super motor, tecnologia de F1 e menos luxo (cabine apertada, suspensão dura, cambio duro etc...)..... Gumpert Apollo, Pagani Zonda F, Saleen S7, Koenigsegg CCXR, SSC Ultimate Aero TT (carro mais rápido do mundo)
Mas e o Bugatti Veyron????? Super esportivo c/ MT luxo!
Difícil classificar, mas essa é minha opinião...
Super esportivo seria um super motor, tecnologia de F1 e menos luxo (cabine apertada, suspensão dura, cambio duro etc...)..... Gumpert Apollo, Pagani Zonda F, Saleen S7, Koenigsegg CCXR, SSC Ultimate Aero TT (carro mais rápido do mundo)
Mas e o Bugatti Veyron????? Super esportivo c/ MT luxo!
Difícil classificar, mas essa é minha opinião...
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
-
- Membros
- Mensagens: 898
- Registrado em: 31 Jul 2008, 18:28
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Qual é a sua definição para um carro esportivo?
Carro de corrida = Stockcar
Carro esporivo = S2000 / WRX STI / EVO / Audi S / AMG / BMW M / etc (luxo/ permormace/ estilo/ exclusividade/ tecnologia/ design)
Carro esporivo = S2000 / WRX STI / EVO / Audi S / AMG / BMW M / etc (luxo/ permormace/ estilo/ exclusividade/ tecnologia/ design)
colpaulo - São Paulo
-
- Membros
- Mensagens: 133
- Registrado em: 21 Abr 2010, 22:41
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Qual é a sua definição para um carro esportivo?
Carro esportivo pra mim é uma conjunção de alguns fatores com :
Alta relação potência x peso, design, tecnologia, suspensão adequada, dirigibilidade, desempenho, velocidade final alta e o principal deixar todos babando por onde passa.
Abs.
Alta relação potência x peso, design, tecnologia, suspensão adequada, dirigibilidade, desempenho, velocidade final alta e o principal deixar todos babando por onde passa.
Abs.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Qual é a sua definição para um carro esportivo?
Vc tirou este Tópico do fundo do baú, rsrsrs....
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- 28spawn
- Membros
- Mensagens: 667
- Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: Vinhedo
- Veiculo: Outros
Re: Qual é a sua definição para um carro esportivo?
Nissan Skyline R34 GTR preparado eheheheh
é o capeta =P
0-300km/h em 20s
é o capeta =P
0-300km/h em 20s
March SR 2013 com H&R =)