Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Souza
Membros

Qual é a sua definição para um carro esportivo?

Mensagem por Souza »

IBOPE :)

"Qual sua definição para um carro esportivo?"

R: ?

Abs,
Souza

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Qual é a sua definição para um carro esportivo?

Mensagem por Dec0 VTR »

A definição puritana seria:

Um carro feito apenas para performance, aquele que anda apenas em um autodromo por exemplo.

Um assento para o motorista apenas, nenhum acabamento, todo o conjunto de suspensao, estrutura, chassis, motor, rodas pensado apenas para performace, e NADA para conforto.

Um exemplo seria um carro da stock car por exemplo.

Agora... entre um carro desse, que está em um extremo, e um carro que está no outro extremo, o do conforto, economia etc, que poderiamos exemplificar através de uma Limusine por exemplo, existe toda a gama de carros existente, e aí, cabe a cada um classificar esses carros como dotado de mais, ou menos esportividade de acordo com o seu critério.

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

Pra mim carro esportivo é o que se destaca na sua categoria por ter maior potencia do que seus concorrentes, ex classico, Ferrari todas ;)

Não concordo contigo Deco que um esportivo precisa ser necessariamente sem luxo e conforto, ex. Porsche.

Abs,
Souza

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

Com todo o respeito brother, é claro, mas dentro de uma discussao saudavel, eu tb não concordo com a sua.

Potência é apenas uma parte de conjunto, já dizia a velha propaganda "potencia nao eh nada sem controle".

Esportividade está também no design do carro, nas sua soluções como acessibilidade dos comandos, precisão de controle....num conjunto de suspensão bem acertado e estável, em um cambio bem escalonado e eficiente... até em um barulho ou comportamento mais agressivo do carro.....

Tudo que o carro demonstra pode ou não, exalar esportividade, e não só a potencia do conjunto motriz o qual o equipa.

Dentro dos exemplos que vc citou, uma Ferrari F40, para mim, é mais esportiva do que uma Ferrari Enzo, apesar de uma enzo ser mais potente.... é soh vc olhar a foto do interior das duas e reparar.

Em uma Ferrari enzo de tudo vc tem, som ambiente, bancos com acabamento nobre, ar condicionado, vidros eletricos e por aí vai... já a F40, o carro foi concebido para a performance, a porta vc abre através de uma cordinha, o carro não tem cd player, os bancos são feitos em couro cru, não há nada eletrico... o carro é simples... cru.... tudo que podia ser tirado para reduzir o peso do carro, e que não era essencial para dirigibilidade foi retirado...e isto faz cada vez mais, um carro ficar perto do conceito absoluto de esportividade.

Tanto que, apesar de claro, nunca ter guiado essas duas Ferraris, nos comparativos famosos por aí, quem entra dentro de uma F40 pra dirigir, diz que a "união", o quanto o piloto se funde com o carro é algo mto acima do que acontece com qlq outra ferrari. Nas outras, os itens de conforto e conveniencia, seja por uma suspensao mais confortavel ou um cambio mais "amistoso" fazem o piloto não se "comunicar" tanto com a dinâmica do carro como em uma F40, que é praticamente um carro de pista.

Como eu disse, não existe o conceito "esportivo", o que existe são carros concebidos para chegar mais ou menos perto do conceito absoluto de "esportividade".

Para mim, o veiculo mais esportivo que eu consigo pensar é um carro de F1, pq ele foi concebido para performance, PURA E SIMPLES PERFORMANCE, sem nada em sua construção que não se remeta a isso... agora, abaixo disso... há carros cada vez mais próximos, ou cada vez menos próximos de sua esportividade.

Para que um monte de mimos de conforto em um porsche, se sem eles o carro poderia estar mais leve e conservando ainda a mesma, ou uma melhor dirigibilidade? Se alguem pensa assim, e fez um porsche pelado, com soluções apenas para performance, então eu posso dizer que este porsche é mais esportivo do que um porsche de linha normal.

Entendeu?

Para mim, e esta é uma opnião bem pessoal, a esportividade está intimamente ligada com o fato de vc "vestir" o carro, e com ele se tornar um só, a ponto de não saber mais se o carro é ou não uma extensão do seu corpo.... acredito que aconteça algo mto proximo disso com um piloto de F1 e seu carro.

Portanto, existem por ai, carros de rua, os quais temos acessibilidade de compra que proporcionam mais, ou menos uma experiencia próxima disso, e a partir dae, eu digo pra vc, se eu acho que carro x é mais esportivo que carro y por exemplo.

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

Blz Deco!

Na minha opinião esportivo é um carro que se destaca pela potencia, na sua um esportivo é um carro de pista "corrida".

Queria ver o opnião do resto do pessoal, carro esportivo ,pelo visto, tem varias definições, cada um entende de uma forma....

Abs,
Souza

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

Carro esportivo pra mim é o q tem motor bom, mt luxo e tecnologia de ponta.... Nissan GTR, F430, Gallardo, R8 etc...

Super esportivo seria um super motor, tecnologia de F1 e menos luxo (cabine apertada, suspensão dura, cambio duro etc...)..... Gumpert Apollo, Pagani Zonda F, Saleen S7, Koenigsegg CCXR, SSC Ultimate Aero TT (carro mais rápido do mundo)

Mas e o Bugatti Veyron????? Super esportivo c/ MT luxo!

Difícil classificar, mas essa é minha opinião...
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

colpaulo
Membros

Mensagem por colpaulo »

Carro de corrida = Stockcar
Carro esporivo = S2000 / WRX STI / EVO / Audi S / AMG / BMW M / etc (luxo/ permormace/ estilo/ exclusividade/ tecnologia/ design)
colpaulo - São Paulo

Bergamini
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Bergamini »

Carro esportivo pra mim é uma conjunção de alguns fatores com :

Alta relação potência x peso, design, tecnologia, suspensão adequada, dirigibilidade, desempenho, velocidade final alta e o principal deixar todos babando por onde passa.

Abs.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Vc tirou este Tópico do fundo do baú, rsrsrs....

Abs.
Bruno Figueiredo.

28spawn
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

Nissan Skyline R34 GTR preparado eheheheh

é o capeta =P

0-300km/h em 20s
March SR 2013 com H&R =)

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”