Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ronyel
Membros
Veiculo: Outros

HOMOCINETICA!! qual durabilidade?

Mensagem por ronyel »

pessoal.. hj estava dirigindo meu carro quando escutei um barulho de atrito metálico característico, e enquanto manobrava ocorria estalos... ai eu pensei poxa sera que é pq ta com folga nos parafusos??
-tudo comecou quando eu tive a ideia de pintar as pincas de freio de vermelho... blz fiz isso eu mesmo em casa macaquiei o carro tirei roda por roda, pintei. secou e coloquei as rodas de volta... deixei o carro parado por 1dia para secar bem a tinta.. ai hj quando estava andando aconteceu isso... ja parei direto numa loja de pneus aqui perto.. os caras ergueram meu carro. ligaram,botaram a 1°aceleravam, esterciam o volante de um lado pro outro e NADA do barulho de volta.. entao vim trabalhar,, e no caminho ate o trabalho cerca de 1km nao escutei mais o barulho... e ai que sera? pode ser a homocinetica mesmo??? axo que nao néo Oo... lembrando que meu carro esta com aro original 16"
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

ronyel
Membros

Re: HOMOCINETICA!! qual durabilidade?

Mensagem por ronyel »

to axando que apertei muito os parafusos :/
ImagemImagem
VTRonyel

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

No meu VTR, qd precisei colocar o estepe, o carro fez uns barulhos metálicos como se o carro estivesse "assentando" logo em seguida parou e ñ fez mais barulho algum.......creio q esses barulhos q ouviu sejam os mesmos afinal levantou as 4 rodas.....CTZ q ñ é homocinética pois no meu 206 qd teve problemas na homocinética o barulho era bem alto ao manobrar a chimbica na garagem!

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

haha po cara eu axo que eu nao posso escutar nem um barulhinho fora do normal do meu carro que ja axo que fodeu tudo HAHAAHAH... nem era nada :P
ImagemImagem
VTRonyel

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

O carro levantado com volante virado não fez barulho pode ser tudo menos homocinética.....agora vc tem certeza que apertou bem os parafusos desta roda ?, o aperto tem que ser em "X" e o fato de suas rodas serem "especiais" requer mais atenção ainda.

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

fala ronyel, vi que o titulo do topico e' diferente do assunto.

ao que diz o titulo, a homocinetica foi fabricada para durar "toda vida" na sua originalidade, ou seja, carro andando normalmente sem cantar pneu, sem trancos, com roda original, sempre lubrificada.......

quanto ao conteudo, voce disse que so tirou a roda pra pintar as pincas e esta com a original, entao nao era para fazer esse barulho so por causa disso, a nao ser que vc. nao apertou a roda direito, ou esta pegando o peso do balanceamento das rodas dianteiras nas pincas ( pq pega dependendo da experssura do pesinho, tem que ser o fino ), ou alguma pecinha solta, ou a propria homocinetica, visto que vc. anda com 20". tira novamente e coloca a roda e de uma segunda checada, se continuar, levante num elevador e veja por baixo...

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”