Tudo relacionado a personalização da linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: C4 Pallas - Farois Sonar c/ Angel Eyes , Projetor + Xenon

Mensagem por boldfinger »

Bergamini escreveu:Amigos,

Estou com a seguinte dúvida :

Meu Pallas está com o farol original e estou pensando em trocá-lo por um Angel Eyes cristal, mas não quero colocar Xenon, pensei apenas em lâmpadas super brancas, como preucação em casos de super aquecimento e deformação da lente.

O que podem me dizer a respeito ? É possível ? qual a melhor temperatura de cor ? Onde comprar no Brasil ? qual preço médio ? e qual o conjunto de projetor e lâmpadas fica melhor ? Super brancas no farol alto e no farol baixo fica legal ? a regulagem de altura já sei que o da Topauto tem mas é importado.

Abs.

Bergamini,

Tenho que ser bem sincero com vc.
Qualquer farol "aftermarket" como os que estamos a falando aqui, possuem um desempenho de iluminaçao inferior ao original, considerando ambos equipados com lampadas halogenas.

Eu tenho esse par de farois angel-eyes da marca Sonar, comprados na Topauto tbm.
Qdo comprei, tinha esse mesmo receio que o teu, e equipei-o com lampadas superbrancas, que possuem um desempenho muito ruim em dias de chuva.
Dai troquei por lampadas halogneas convencionais (os 'amareloes" ), e ajudou soh um pouco...
Depois instaçei xenon 6000k, que nao melhorou muito, pois a noite continuava o mesmo problema na chuva.
Soh consegui um desempenho equiparavel ao farol original qdo instalei o xenon 4300k (que eh um branco "quente"), e a noite na chuva melhorou muito.

Soh lembrando, o faixo baixo nesses farois angel eyes, o bloco eh eliptico e nao por parabolas como no farol original do C4 sem xenon direcional. Por isso, o uso de XENON fika mais adequado.

E quanto a eskentar ou deformar a lente, estou com meus angel-eyes e xenon ha mais de 1 ano e tudo bem.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Marcelo Magalhães
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Caro BOLDFINGER,

Estou muito interessado em colocar estes farois da Topauto (angel eyes), mas fiquei preocupado com o que você falou com relação a eficiencia da iluminação quando comparado ao farol padrão do carro. Pelo que entendi você só conseguie a "mesma" eficiencia quando usou lampadas de 4300K, certo? Quero trocar mas para perder qualidade , e neste caso até segurança, acho que não vale a pena. Então você poderia me dar uma "luz" sobre isso. Outra coisa a troca quem fez, foi você, ou fez em uma loja? Seria complicado fazer "em casa"?

Abraços.
Marcelo Magalhães - R.J.
C4 Hatch GLX 1.6 COMPLETO (bluetooth, bancos de couro, acendimento automático dos farois, rodas de liga leve aro 15" e farol de neblina).

ronyel
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por ronyel »

CARAAAAAAKA QUE PAULADA TU PAGASSE.... mas se ta feliz é o que importa
EU NAO VEJO A HORA DOS MEUUUUUUUUS CHEGAREMMMMM...os meu sao iguaizinhos os teus da marca Sonar tbm....
e paguei 900 reias :) numa loja da minha cidade
show de bola
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

Marcelo Magalhães escreveu:Caro BOLDFINGER,

Estou muito interessado em colocar estes farois da Topauto (angel eyes), mas fiquei preocupado com o que você falou com relação a eficiencia da iluminação quando comparado ao farol padrão do carro. Pelo que entendi você só conseguie a "mesma" eficiencia quando usou lampadas de 4300K, certo? Quero trocar mas para perder qualidade , e neste caso até segurança, acho que não vale a pena. Então você poderia me dar uma "luz" sobre isso. Outra coisa a troca quem fez, foi você, ou fez em uma loja? Seria complicado fazer "em casa"?

Abraços.
Marcelo Magalhães - R.J.

cara se vc tem em seu carro um farol COM projetor original.. obviamente é melhor que qualquer um não importando a lampada.. agora se vc tem um farol simples (sem projetor de fábrica) e por os farois com angel eye a iluminação só vai ser boa quando vc usar XENON..entendeu?e vai ser MUITO boa.. e concerteza é complicado tu trocar em casa vale muito mais apena pagar um profissional..pois se tratando de parte eletrica de c4,é uma coisa meio complicada tem que manjar bem do assunto.
e a eficiencia da luz?..brother, já vi ao vivo acheiii muito melhor.
mas com o seguinte exemplo o cara estava usando xenon DE 10K nas baixas e nas milhas
fica perfeito bom e bonito..
eu ja tenho xenon de 10k da marca booster e quando meus farois chegar só vou migrar.
ImagemImagem
VTRonyel

Maluko
Membros
Estado: SP

Mensagem por Maluko »

Agora fiquei na duvida, pois pego mta estrada a noite. Possuo xenon 8k de boa qualidade no meu farol original e ilumina mto bem. Será q os farois da topauto essa eficiencia vai diminuir perante ao meu original? Isso é mto importante pra mim =)

Falow..
C4 Hatch 2.0GLX ++

Marcelo Magalhães
Membros

Caros colegas,

Relendo o tópico e pesquisando sobre o assunto dos faróis, quando você falam em sonar significa o que? É aquela função da Citroen em que os faróis seguem a direção do carro, ou é so a regulagem padrão de altura do faixo. Pegunto isso pois o meu C4 não tem o lance de seguir a direção do carro, só o regulagem de altura.

Abraços a todos.
Marcelo Magalhães - R.J.
C4 Hatch GLX 1.6 COMPLETO (bluetooth, bancos de couro, acendimento automático dos farois, rodas de liga leve aro 15" e farol de neblina).

paulinhobarros
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por paulinhobarros »

Marcelo Magalhães escreveu:Caros colegas,

Relendo o tópico e pesquisando sobre o assunto dos faróis, quando você falam em sonar significa o que? É aquela função da Citroen em que os faróis seguem a direção do carro, ou é so a regulagem padrão de altura do faixo. Pegunto isso pois o meu C4 não tem o lance de seguir a direção do carro, só o regulagem de altura.

Abraços a todos.
Marcelo Magalhães - R.J.

sonar e o fabricante do farol angel eye, esse farol nao e direcional, possui somente regulagem de altura.
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]

[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]

Marcelo Magalhães
Membros

Caros amigos,

Outra dúvida. Fui recentemente fazer a revisão de 1 ano do meu carro e fui perguntar ao pessoal da Citroen sobre o funcionamento do sensor de acendimento automático de farios do meu C4. Achava estranho que não tenho como ligar o farol de milha sem ligar os farois. Verificando ele constatou que o acendimento automático dos meus farois foi instalado "por fora" ou seja, não é o original da Citroen. O funcionamento é o seguinte... quando em 0 (desligado) o automático está funcionando, e posso ligar o farol e lanterna normalmente. A questão é a seguinte isso pode influenciar em algo se eu vier a colocar o angel eyes da Topauto? E o sistema de acendimento automátivo original do C4 permiti ligar os farois de milha sem ligar o farol (lanterna ou farol baixo)?

Abraços a todos.
Marcelo Magalhães - R.J.

eggi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por eggi »

Ouvi falar que a marca "Junyan" também é boa, alguém já ouviu falar dessa marca?
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

eggi escreveu:Ouvi falar que a marca "Junyan" também é boa, alguém já ouviu falar dessa marca?

é boa mas o desenho é feio(o cromado) e pelo o que falam o faixo do farol tem um pouco de defeito
..
ImagemImagem
VTRonyel

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”