Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Re: Wings - o outro vício do Brunollo: aeromodelismo!

Mensagem por brunollo »

BB, realmente o RCmodelismo é muito legal. Eu corri com carros R/C dos 14 aos 20 anos, quando eu comecei a voar R/C. Esse modelo seu da Tamiya está muito bonito! Uma dica: arrume uma outra bolha, mais simples, pra poder treinar e corer, e deixe essa bolha pra quando guardar o carro, enfeitar sua estante. Seria um dó arranhar essa bolha. Eu corri de 1995 a 1997 com carros Tamiya em categoria monomarca. Eles são muito bons e confiáveis, pois permitem várias regulagens e as peças de reposição estão sempre à disposição. Se você realmente quiser continuar correndo elétrico, eu sugiro a vc que estude o uso de motores brushless e baterias Li-Po de alta descarga, pra que vocÊ consiga usufruir de forma competitiva das melhores características do motor elétrico, que são o giro alto e a curva plana de torque. Se vocÊ quiser everedar pelos autos a combustão me fala também, eu também corri com carros de combustão e tenho ainda algumas dicas e manhas na manga.
Sobre o Wlakera, realmete ele não é indicado para quem está começando. Ele é um helicóptero instável por natureza e só serve pra gente passar raiva. O ideal quando se começa a voar é um avião treinador, bem lento, de asa alta. Se vocÊ quiser começar a voar heli, minha sugestão seria voar o Blade CX3, da E-Flite. Ele é um helicóptero mais caro que o Wlakera, mas possui um giro que trava a cauda e tem um sistema de bailarina muito mais estável e eficiente que o Walkerinha. Eu comecei a voar heli com um CX3. Hoje já estou voando o Blade CP Pro e o MSR, ambos de rotor simples. Mas minha ideia é voar o TRex 450, 3d, quando eu conseguir dominar completamente a máquina. De qq jeito, heli nunca foi muito minha praia, eu não me atraio muito por eles. Eu gosto mesmo é de avião, 3D e jato!!!

Olha mais algumas fotos:

Imagem
Esse é o Jet Illusion, um jato esporte pequeno (60cm fuseca x 60cm asa). Tem gente que usa ele em corridas de pylon racing (dois postes infláveis a uma distância determinada e vc tem que voar contra outro competidor em um circuito em forma de oito; os dois postes ficamdentro das "alças" do oito. MUITA ADRENALINA QUANDO OS DOIS SE CRUZAM!) Muito gostoso, ágil e rápido. Por ser bem pequeno, te faz ganhar dedo pra jatos maiores e mais velozes, mas que acabam sendo menos bravos.

Imagem
Essa é a turbina do Illusion. É um compressor dutado com pequenas palhetas que gira impulsionado por um motor que gira a mais de 30mil rpm (O do Illusion gira a cerca de 50mil rpm). Regra geral: quanto mais palhetas, mais torque e menos velocidade. O Illusion, o F-16 e o AMX usam compressores de 5 palhetas, uma espécie de meio termo. Tem turbinas que usam 3 palhetas, tem turbinas que usam 12!!! Outro jato meu, o F-86 (que voou na Coréia) usa uma turbina de 6 palhetas pra um pouco mais de torque (afinal, é um jato com mais arrasto). Outra coisa que conta é o tamanho da turbina. O Illusion possui uma turbina de 45mm de diâmetro. O AMX e o F-86 possuem turbinas de 50mm. O F-16 possui uma turbina de 64mm ( o que dá , por causa da posição do motor, o dobro de área de sucção de uma turbina de 50mm, por incrível que possa parecer - e bem preparada por dar o dobro de empuxo!!!) É muito legal. depois eu posto fotos do F-86.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

Po, Murgolindo, os aviões de combustão são muito legais mesmo. Eles dão mais trabalho pra regular, mas voar um avião grande e ouvir aquele barulhão do motor de gasolina 4t quando vc vem hoverando é muito fera! Eu voei durante muito tempo o Starflyer e o Skybird da Tevel, ambos com AX 46 da O.S.. Também voei um Piper de 2m que eu tinha (esse modelo de avião é meu xodó) com motorzão SuperTigre glow 4t. Agora, minha joinha era um Extra 200 de 25% com motor a gasolina. Ele era um tesão de voar. Pena que quando me mudei pra BSB (e apertamento...) fui vendendo eles lentamente e colocando os elétricos no lugar. O mais engraçado é que meu primeiro avião, o Starflyer, foi o último de combustão que eu fiquei até vender. Agora, meu sonho é montar um 3D de 25% ou de 30% elétrico, pra ficar mais leve que o combustão e fazer as manobras 3D mais lentas ainda, quase em câmera lenta... Meu 3D preferido é o Yak 54. E o seu?

gutjahr
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por gutjahr »

Nossa, quem me dera ter um hobbie desses hahaha

curto demais, tanto aero, como carros e barcos, mas por enquanto a grana está curta, ou melhor, não existe (universitário quebrado haha)

Continuem postando ae, vou estar acompanhando

Abraço

DITREVELIN
Membros
Estado: SP

Mensagem por DITREVELIN »

Coloca uma camera no F16 e manda ele por ares pra gente ver.... 200km/h? Show não tem como ir dentro dele não? AhiwahWHHahwahiWHAIWHu!!!
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]

[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]

[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]

murgolindo
Membros

Mensagem por murgolindo »

brunollo escreveu:Po, Murgolindo, os aviões de combustão são muito legais mesmo. Eles dão mais trabalho pra regular, mas voar um avião grande e ouvir aquele barulhão do motor de gasolina 4t quando vc vem hoverando é muito fera! Eu voei durante muito tempo o Starflyer e o Skybird da Tevel, ambos com AX 46 da O.S.. Também voei um Piper de 2m que eu tinha (esse modelo de avião é meu xodó) com motorzão SuperTigre glow 4t. Agora, minha joinha era um Extra 200 de 25% com motor a gasolina. Ele era um tesão de voar. Pena que quando me mudei pra BSB (e apertamento...) fui vendendo eles lentamente e colocando os elétricos no lugar. O mais engraçado é que meu primeiro avião, o Starflyer, foi o último de combustão que eu fiquei até vender. Agora, meu sonho é montar um 3D de 25% ou de 30% elétrico, pra ficar mais leve que o combustão e fazer as manobras 3D mais lentas ainda, quase em câmera lenta... Meu 3D preferido é o Yak 54. E o seu?

É verdade mesmo, o barulho apaioxona! eu tenho um Extra 27% com motor de 50cc, não ta pronto pra voar ainda, falta uns detalhes, meu pai tem um Piper J3 com motor 46 4t que tambem esta em fase de acabamento, mais o forte aqui em casa são os helicopteros, meu pai tem vários, ele importa direto da china, a maioria do modelo RAPTOR, tem 46 e 50. Não entendo mto esse negocio de 3D ai, não me arrisco a tentar fazer, hahahha, uma vez vi um avião chamado "FUN FLY", deve ser um ancestral destes modernos de 3D, o avião era só o motor e a asa, nao tinha mais nada. abraço
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

Poise Brunollo os WALKERA são f**a de guiar para iniciante, mas veja pelo lado bom eu aprendi na marra agora guio qualquer coisa. Tambem estou muuuito afim de pegar um T-REX 450, só vejo elogios dele pelos forum gringos.

Ainda vou mandar bem igual a esse cara hahaha
http://www.youtube.com/watch?v=L3gYrJ9GXRY&feature=fvw

Desde que iniciei li muuuita coisa sobre bateria, motores, e tudo mais sobre eletricos. Hoje já tenho uma caixa de li-po e ni-mh, carregadores e balanceadores de boa qualidade. O complicado mesmo é tempo livre pra se divertir, aqui tem um clube bem legal pra tudo, aeromodelismo e helimodelismo, lagoa pra nautimodelismo, pista offroad e onroad.
http://www.asasdovale.com.br/
Imagem

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

caraca!!!!!!! que doido...isso....poxa tenho um liquidificador aqui em casa que era da minha avo....acho que dá para fazer um brinquedinho desses.....meu....imagina a força G dessas manobras....irado....
nunca tinha visto nada igual na minha vida.....show!!!!!!!!

isso é que é topico....continuem postando adorei.....vc`s estao de parabens...

abs.

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

BB, vai com calma. Antes de pegar um 3D como o 450, pega primeiro um de passo fixo pra treinar o comando de leme, que é bem complicado. Sem falar que vc tem que acostumar que o helicóptero de um rotor só quer "cair" o tempo todo, em vez de estabilizar sozinho como o coaxial. Esse é o maior desafio, "sentir" o helicóptero querendo cair e consertar no hover.
Murgolindo, o 3D em avião é bem desafiador. Um bom treino é voar com shock flyers, são uma excelente escola. Eu melhorei muito as habilidades em todo tipo de voo depois de voar shocks.
Olha alguns videos de pilotos fodas de shocks pra vcs ficarem babando! Eu fico, esses caras sao fera!

http://www.youtube.com/watch?v=KAsAsInCmIc
http://www.youtube.com/watch?v=62mhRdLR4o0
http://www.youtube.com/watch?v=qlOnsmP2WNo
http://www.youtube.com/watch?v=4w2r4tdq ... re=related
e finalmente, o melhor vídeo de shock que eu já vi! ESSE CARA É f**a!!!
http://www.youtube.com/watch?v=GEa9IFi7 ... re=related

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

FInalizando a lista dos jatos, o F-86!
Imagem

Imagem

O F-86 é um jato clássico, que lutou na Guerra da Coréia contra o MiG 15. Eu tenho esse avião porque sempre gostei do desenho dele, bem agressivo com a entrada de ar da turbina na bocona dianteira. Mas não é um jato nem muito veloz nem muito estável, o que mostra como a engenharia fez os aviões evoluírem de 1950 para cá. O F-86 tem muito arrasto por causa de um desenho que ainda tinha muito dos aviões da WW2, mas por causa das asas enflechadas não consegue transformar esse arrasto em mais sustentação, e tem problemas críticos de acerto de CG. Pra vcs terem idea, o primeiro protótipo dessa sérei, o FJ1 FUry, tinha asas e conjunto de cauda do P51! O P51 voava muito bem, mas os engenhairos negligenciaram a importância que o fluxo de ar sobre as asas provocado pela hélice influenciava no bom voo do Mustang. A retirada desse fluxo fez ver as inadequações daquele tipo de asa para os aviões a jato, e as asas passaram a ter enflechamento maior e espessura menor. Como o F-86 ainda é um jato de segunda geração, esse desenvolvimento ainda estava engatinhando. Bom, reza a lenda que aeromodelos F-86 maiores voam melhor que os menores. Tomara, eu ainda quero ter um F-86 grande para poder voar com prazer esse caça. Mas agora aprendi a lição. Vou ver um voando antes de comprar!
Depois, vou colocar fotos dos aeros acrobáticos!

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

Ó a cara do F-86 maior que eu quero comprar...

Imagem

Responder

Voltar para “Off Topic”